Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Aviso sobre Expansão de Postagens - Update 01/09/09

Mais um aviso pra galera que costuma visitar o blog! Hoje inseri uma novidade no blog, para facilitar o carregamento das páginas e agilizar tudo. É um "link" de expansão de postagens. Ele permite que a postagem seja mostrada parcialmente na página principal, mas clicando no link de expansão, que está inserido no botãozinho pequeno abaixo de cada postagem.
O botão é igual os do menu e tem a inscrição "LEIA MAIS" nele. Você entra no blog, lê o resumo da postagem e se lhe interessar lê tudo, clicando no botão, que fará a página recarregar, aparecendo somente a postagem expandida com o conteúdo inteiro à mostra.
Fiz isto porque eu costumo fazer postagens longas e fica chato rolar a página interminavelmente para chegar até as postagens mais embaixo, além de fazer com que o blog carregue mais rápido pois a maioria das imagens ficam ocultas na parte da postagem que só aparece depois de se clicar no botão.

Para aqueles visitantes que não sabem onde se encontra o botão de expansão, observe na imagem abaixo, onde eu mesmo marquei com um retângulo em vermelho o botão em questão. Então lembrem-se, quando a postagem parecer incompleta, clique ali para ler mais.
Espero que todos gostem da mudança e que essa ferramenta seja útil, bem como as mudanças nas postagens antigas tenham ficado boas. Obrigado pelas visitas...
Patrick Król Padilha (Ikessauro)...

Uma postagem do blog com o botão de expansão
©
Patrick Król Padilha

2 comentários :

Mundo dos bichos disse...

você poderia por favor me dar a HTML dessa ferramenta, para que eu coloque também no meu blog? É que eu tabém faço postagens muito grandes e para carrecar a página é um século...

Patrick disse...

Oi Mundo dos Bichos

Foi no site http://www.ferramentasblog.com/

que eu aprendi a colocar esse código. É um processo simples, porém relativamente demorado e extenso para ficar ensinando aqui. Acho que o blogger tem uma ferramenta que faz isso automaticamente no novo editor.
Entra no site e procura lá!