Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Paleocast: o primeiro podcast brasileiro sobre paleontologia!

Há uma semana mais ou menos anunciei que haveria uma novidade no blog, algo inovador, divertido e que até onde sei, jamais foi feito antes no Brasil. Trata-se de um podcast, que simplificadamente significa um "programa" em áudio feito através da gravação de uma conversa, discussão sobre um determinado assunto. É quase um programa de rádio, porém isolado, geralmente mais curto e em vez de ser transmitido via rádio é publicado na internet para download. Geralmente são ouvidos em Ipods, acho que daí é que vem o nome e origem do podcast.
Há uns meses atrás, alguns amigos que conhecem meu blog, aqui da minha cidade mesmo, sugeriram que eu criasse um podcast ou algo diferente no blog, para inovar. Confesso que apesar de ter achado a proposta maravilhosa, não tinha a menor ideia de onde e como começar. Fui deixando o projeto de lado devido à minhas tarefas do dia a dia não relacionadas ao blog.
Certo dia, um amigo que conheci no Orkut, Átila Baeza Palerosi, me mandou um scrap dizendo que tinha uma proposta e que queria falar via MSN. Adicionei-o e ele me propôs criar um podcast sobre paleontologia, nós dois discutindo assuntos da área e também filmes, documentários etc.
Fiquei contente por saber que mais alguém tinha a mesma ideia e imediatamente concordei com o Átila e começamos o planejamento. Ficou certo que o podcast seria publicado aqui no blog pra vocês visitantes. Temas surgiram vários, mas escolhemos o primeiro e fizemos a gravação depois de um tempo.
Enfim, assim nasceu o PALEOCAST, o primeiro podcast brasileiro sobre paleontologia, feito de fans para fans dessa ciência, com um tom bem informal! Planejamos fazer com uma certa periodicidade, não garantimos datas, mas o primeiro programa está em processo de edição e ficará pronto em breve. Aguardem e confiram mais essa novidade do Ikessauro.

3 comentários :

miguel permian disse...

parabéns por mais esta iniciativa. nós, amantes do tema, agradecemos. grande abraço

miguel permian disse...

parabéns por mais esta iniciativa. nós, amantes do assunto, agradecemos. grande abraço

Henrique disse...

nossa, muito bom, tomara que chegue logo!