Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quinta-feira, 2 de maio de 2013

CONCURSO DE PALEOARTE: RESULTADO

Olá pessoal, chegou a hora tão esperada! Desculpe por tanta demora na divulgação do resultado, surgiram alguns imprevistos, tanto de minha parte quanto por parte dos jurados. Não podemos reclamar mesmo assim, afinal, eles são pessoas ocupadas e não estão ganhando nada para ajudar no concurso, se o fazem é porque gostam mesmo de paleoarte e fazem questão de incentivar a divulgação dessa arte no país. Clique em "Leia Mais" e saiba o resultado do concurso!

Primeiramente quero deixar aqui um enorme "MUITO OBRIGADO!!!" aos queridos amigos que se dispuseram a me ajudar aqui com esse concurso julgando as obras de arte. Apesar de eu ser metido a paleoartista, não tenho nada de conhecimento se comparado a essas feras. Os jurados escolhidos para avaliar as obras foram:
  • Felipe Alves Elias (Paleontólogo e Paleoartista profissional - Website)
  • Maurilio Oliveira (Paleoartista profissional do Museu Nacional no RJ - Website)
  • Rodolfo Nogueira (Paleoartista profissional - Website)
Como vocês podem ver, todos são muito bons no que fazem e além de excelentes artistas são pessoas muito boas, pelo menos é essa a impressão que tive deles no pouco contato que tive com eles via internet. Todos se prontificaram a ajudar no concurso na hora, bastou pedir uma vez e lá estavam para apoiar a divulgação da paleoarte no Brasil. Por isso eles merecem mesmo muito reconhecimento! Quem tiver interesse em ver mais obras deles pode acessar os respectivos sites e verão que belos trabalhos cada um já publicou.

O RESULTADO!
Enfim, depois de algumas trocas de mensagens e avaliações de cada ilustração foram escolhidos os 3 primeiros colocados, decisão que foi difícil devido a tantas ilustrações boas, mas no fim das contas eles, os jurados, chegaram a um consenso e elegeram os três campeões. Eu procurei não opinar nas obras nem comentar de maneira a alterar o resultado, deixando o serviço para os profissas!
Então vamos lá, os três vencedores do 1º Concurso de Paleoarte do Ikessauro são:

1º Colocado:  Microraptor limpando suas penas
©
José Vitor Expedito da Silva

2º Colocado:  Torvosaurus
© Thiago Augusto - 19 anos
3º Colocado:  Guaibasaurus candelariensis
© Rafael Albo - 21 anos
Meus parabéns aos vencedores e aos demais participantes. Os vencedores devem enviar seus dados para o e-mail patrick_krol.sk8@hotmail.com, incluindo nome completo e endereço para envio dos brindes! Lembrando, endereço completo para o e-mail acima! Os brindes são um oferecimento da empresa DinoBrinque! Um muito obrigado ao Fabrício Reis da DinoBrinque pelo apoio que permitiu premiarmos de alguma forma os vencedores do concurso! Acessem o site e vejam os demais produtos dele, verão que são bem legais e a preços muito acessíveis!

Abaixo deixo as obras de todos os participantes, devo parabenizá-los pelo empenho e interesse de participar no concurso, todas as ilustrações são excelentes, mas infelizmente só podemos premiar três participantes. Queria poder premiar todos, mas a realidade não me permite. Quem sabe algum dia, não é? Espero poder realizar a segunda edição do concurso ano que vem, de maneira mais organizada e profissional e com mais brindes ainda! Deixo bem claro que tendo participado do concurso todos os artistas concordam em ter suas obras publicadas no Ikessauro incluindo seu nome. Caso algum se arrependa ou deseje sua obra retirada da página, basta comentar aqui nesta postagem que a imagem será prontamente removida.
Deinonychus - The king of Dromaeosaurs!
©
Aryel Camero Goés - 15 anos
Ligabueino
© Bárbara Meurer dos Santo - 12 anos

Saltasaurus
© Carlos Eduardo Gonçalves Batista - 11 anos 
T.rex cuida do filhote recém nascido
© Danilo Król Padilha - 11 anos

Torvosaurus: dois machos prestes a lutar
© Grégory Ferreira - 21 anos


A cilada do Spinosaurus
© Igor Henrique Rodrigues Oliveira - 15 anos
A grande caçada do Oviraptor
© João Carlos - 12 anos
Cores de Alerta: Alverezsaurus
© Leonardo Fogaça - 17 anos
Velociraptor versus Oviraptor
© Marcos Paulo Pereira - 35 anos
Gigantoraptor chocando ovos
© Melkzedeque Alexsander Duarte Feitoza
Smilodon populator
© Ney Araùjo Ferreira
Casal de Brachiosaurus
© Lucas Pedro - 15 anos
Casal de Brachiosaurus
© Rafael Gregorio Marques - 22 anos
Tyrannosaurus rex e sua presa
© Reinaldo Seiki Nagamine - 30 anos
Giganotosaurus
© Renan Strauss Bueno - 18 anos
Velociraptor
© William Meurer dos Santos - 15 anos
Gostaria de deixar um recado a todos: fico muito feliz de saber que tem tanta gente que acompanha o Ikessauro, de crianças a adultos, tanto brasileiros  como estrangeiros como o participante Ney que é do Uruguai. É muito gratificante mesmo ver o interesse de tantos artistas, sejam iniciantes ou mais experientes na arte de retratar o passado e fico muito orgulhoso de poder divulgar as obras de todos, desde a mais simples até a mais complexa! Aos que não venceram desta vez, paciência e persistência, com muita prática e esforço as técnicas evoluem e sua arte melhora, então digo que devem continuar praticando cada vez mais, não deixem pra depois, sempre que puder, desenhe! Não foi fácil escolher os vencedores e espero que ano que vem haja mais participação e que seja ainda mais difícil de escolher! 
Publiquei as obras de todos os participantes com exceção de um apenas, que foi desclassificado por enviar uma obra que não lhe pertencia. Os jurados, que são paleoartistas profissionais, conhecem a arte e o estilo de seus colegas, tanto brasileiros quanto estrangeiros, assim sendo reconheceram a ilustração enviada pelo participante como sendo de um artista estrangeiro e por isso optaram por desclassificar o participante. Não citarei o nome do participante, mas deixo esta explicação ao próprio para que saiba porque sua obra não foi exibida acima e como uma espécie de exemplo aos demais participantes, de que não é assim tão fácil enganar os outros. Sejam honestos com suas participações, tanto nos concursos que virão no Ikessauro quanto em qualquer outro! Obrigado pessoal e até a próxima!

1 comentários :

Rafael Gregorio Marques disse...

Obrigado foi uma grande oportunidade participar, parabéns aos vencedores até a próxima.