Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Jurassic Park Operação Gênesis

Da esquerda para a direita: Dilophosaurus, Gallimimus, Carcarodonthosaurus, Raptor, Brachiosaurus e T.rex
© Blue Tongue/Universal Vivendi

Nome: Jurassic Park Operation Genesis
Plataformas: Playstation 2 e PC
Gênero: simulação, Theme Park.
Produzido por: Blue Tongue e Universal Vivendi.

Baseado no livro de Michael Crichton e no sucesso de bilheteria de Steven Spielberg, Jurassic Park Operation Genesis ou somente JPOG, lhe dá a oportunidade de realizar o sonho de John Hammond, administrar a 8º maravilha do mundo: O Jurassic Park. Para saber mais sobre este jogo, como funciona e ainda poder baixá-lo, acesse o restante da postagem.


O jogo é basicamente, uma simulação do Parque dos Dinossauros, que você jogador irá controlar, administrar da melhor forma possível, criando os animais, abrindo aos visitantes e lucrando com o parque. De início o JPOG lhe traz três modos diferentes de jogar, que você pode conferir abaixo:
Modo Operação Gênesis: você pode administrar seu próprio parque de dinossauros, de maneira contínua, tomando cuidado com as despesas, saúde dos animais, qualidade do passeio e a segurança dos visitantes, tudo isto com o objetivo de conseguir manter o parque no mais alto nível possível.
Modo Missões: composto de uma série de missões a serem realizadas, utilizando um helicóptero ou um carro Ford Explorer. Este modo tem vários objetivos diferentes, desde fotografar as espécies da ilha até matar os animais soltos que oferecem perigo aos visitantes. Geralmente o parque é pré montado, ou seja, tudo pronto e o seu objetivo é apenas cumprir a missão dentro do tempo determinado.
Modo exercícios: como o nome já diz, funciona como um exercício, um treino para que quando você montar seu parque já tenha experiência de como agir em determinadas situações. Neste modo você recebe um parque pronto e deve administrar o parque durante determinada situação, por exemplo, fuga de um carnívoro ou furacão.

Há um quarto modo, mas este é uma espécie de extra por completar todas as missões, um modo de jogo secreto. Este 4º modo é o SITE B, um tipo de jogo onde sua ilha para criar os animais não possui cercas, por isto os animais vivem soltos como se fosse na natureza, um local "intocado", literalmente um "Mundo Perdido", onde apenas é permitido criar incubadoras para criar os dinos e alimentadores para mantê-los vivos.
O game ainda tem uma enciclopédia que fala dos animais, chamada Dinopedia, onde você encontra tudo o que os pesquisadores da InGen descobriram sobre as espécies.
A estrutura do jogo não foge muito dos padrões dos games deste gênero, simulação e Theme Parks. Existem dois tipos de construções no parque, as para os animais, ou seja, cercas de contenção, alimentadores, chocadeiras etc; e as para os visitantes, calçadas, entradas, banheiros, lojas de presente, lanchonetes e afins. Ainda há instalações de comando, como as estações de Rangers, que são os seguranças do parque. Também existem as estações de limpeza, onde ficam os funcionários que limpam o parque. Antes de criar o ambiente para a exibição dos dinossauros, você precisa recriá-los. A base para recriá-los é o DNA retirado de fósseis e âmbar, encontrados pelas equipes de escavação do parque. As equipes são lideradas por Alan Grant, que envia o material coletado em campo para o laboratório, onde o doutor Henry Wu utiliza para retirar o DNA e recriar os animais. Além disto o Dr. Wu pesquisa melhorias para o parque. Outra alternativa de se conseguir os fósseis sem escavar é adquirir carregamentos no "Fossil Market" ou Mercado de fósseis, porém isto exige uma certa quantia em dinheiro, o que pode chamar a atenção de investidores, que temem a falência do parque.
Para recriar um dinossauro é necessário obter o mínimo de 50% de DNA do animal, mas a sua expectativa de vida é baixa quando recriado com DNA incompleto. Por exemplo, se um Tyrannosaurus vive 5 anos com DNA completo (100%) ele viverá menos se for recriado com 70% ou 50 % do código genético.
Os animais depois de criados devem ficar fechados em espaços determinados, cercados com as cercas elétricas. Os dinossauros são como qualquer bicho, ou seja, sentem fome, raiva, ficam doente e é claro morrem. Para cuidar da saúde dos animais a Drª. Ellie Sattler é a veterinária contratada do parque. Em caso de estresse, estado de coma entre outros problemas de saúde você usa os rangers do parque para que com o helicóptero possam administrar doses de tranquilizante, vacinas etc.
Agora que já temos os animais está na hora de mostrá-los ao publico, com a ajuda da Relações Públicas do parque, Jane Powers, que nos fala sobre as exigências e opiniões dos visitantes sobre as condições e atrações do parque.
Existem várias formas de mostrar os animais aos visitantes, entre essa formas se destacam:
Viewing Plataforms: em uma tradução livre, seriam Plataformas de Visão, ou de Observação ou seja, torres altas de onde pode-se ver os dinossauros do alto e com segurança.
Viewing Vents: são "janelas" ou espaços mais abertos nas cercas que possuem uma escada por onde o visitante sobe e olha os animais. A vantagem é que permite uma apreciação melhor ao visitante pois o animal fica a uma distância menor.
Além destes existem safaris com os carros, Ford Explorers, que circulam dentro dos perímetros onde animais vivem, dando ao visitante uma boa vista dos bichos. Os balões também são bons, sobrevoam trechos do parque, o que dá vista panorâmica, mas pode optar por outras formas de visualização.
Porém administrar o parque não é apenas criar os dinos e mostrá-los ao público, devemos nos lembrar que os visitantes são pessoas comuns, que sentem fome e precisam de um local de alimentação, por isto você deve criar no parque as lanchonetes. Também sentem necessidades fisiológicas, para isto deverá construir banheiros e por fim deve construir os abrigos para que se protejam em caso de tempestades, furações ou mesmo fuga de animais.

Spino versus T.rex: quando dois titãs fogem, o bicho pega!

© Blue Tongue/Universal Vivendi No jogo ainda é possível controlar e dirigir os veículos do parque, sendo para tirar fotos, eliminar dinossauros encrenqueiros, sedá-los e vaciná-los ou transportá-los de uma área até outra.
Ainda existem as adversidades naturais, do clima, como tempestades, secas e até os furacões, que geralmente causam muito estrago no parque.
Dinossauros do Game: são várias as espécies de dinossauros do game, por isso fiz uma postagem específica para listar cada um deles. Acesse esta postagem clicando aqui.

Nota sobre o jogo: é uma boa escolha para os fãs da série Jurassic Park, mesmo sendo um jogo que não ofereça muitas opções de jogabilidade e que não tenha duração longa, isto é, um tanto repetitivo.
Observação Importante 1: O game foi distribuído em duas plataformas, Playstation 2 e para PC (computador). A primeira versão não permite modificações, ou seja, tem algumas limitações. A versão para PC é melhor pois permite a modificação do game, ou seja, pode-se utilizar de outros meios de mudar o jogo além dos tradicionais códigos/trapaças. O jogo para PC permite que altere a cor de dinossauros, libere todos os sítios de escavações e consequentemente permite criar todas as espécies disponíveis. Além disto é possível criar novas espécies a partir das modificações, que são denominadas MODS, que é como são conhecidas estas alterações no universo dos games.
Observação Importante 2: Os MODs são muito legais e tornam o game mais variado, mas asseguro que dependendo da configuração do computador e do MOD utilizado o jogo pode desenvolver falhas, apresentando erros e incapacitando o uso do mesmo. Então estejam certos de que usar um MOD pode ser bom, não trazer nenhum problema, como pode danificar o game, exigindo a desinstalação do mesmo, necessitando de nova instalação para funcionar normalmente. Alguns erros são comuns, como o Erro SimJP que até hoje não sei como corrigir. Muitos jogadores entram em contato perguntando como resolver o problema e não posso ajudar. Por isso usem os MODs, tanto os postados aqui no blog quanto encontrados em outros sites, por sua própria conta em risco.
Contaremos com a parceria de Renato Ferreira, um dos maiores fãs brasileiros deste jogo e também criador de MODs, para a criação de algumas postagens.
Para começar, abaixo estou disponibilizando o jogo completo, dividido em partes. Para jogar, você deve baixar todas e só depois que reunir todas as partes em uma pasta, deve extrair o jogo e instalar. Para saber como instalar assista o tutorial em vídeo que fiz clicando neste link.

JPOG: Capa do CD-Rom para PC© Blue Tongue/Universal VivendiO link abaixo foi encontrado na internet, não hospedei arquivos.
Caso não funcione, avise nos comentários.
DOWNLOAD FILEDROP

  • Requisitos Mínimos para o PC GAME
  • Windows 2000/XP ou superior
  • Pentium III 400 MHz ou superior
  • 256 memória RAM
  • Placa Gráfica 3-D aceleradora com no mínimo 64 mb
  • 700 MB de espaço livre em Disco Rígido

68 comentários:

  1. Muito bom vou tentar encontra pra compra!
    Parabèns,adoro seu blog!
    Um dia vou ser paleontólogo!

    ResponderExcluir
  2. cadê o corrigindo o erro simjp porque eu quero corrigir acabei de baixar o jogo entrei na internet e não vi correção.

    ResponderExcluir
  3. Os mods me imprecionaram, descobri até q da paea fazer um majungassauro partir de um ceratossauro : http://www.youtube.com/watch?v=ohcm_hRxm2M&feature=rec-HM-r2

    ResponderExcluir
  4. alguem dabe como dodar o jogo em janela ao inves de tela cheia?

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Até onde sei só da pra jogar em tela cheia.

    ResponderExcluir
  6. como mudar a cor dos inos como fazer eles se reproduzirem?e aonde faço o download dos MODS?

    ResponderExcluir
  7. São os mods que mudam a cor deles. Procure aqui no blog o pack de mods disponível, baixe e instale.

    ResponderExcluir
  8. bem, gostaria de saber qual dos arquivos da pasta Units (se é que é lá que ele se encontra) devo abrir para aumentar o numero de cercas eletrificadas, julgo 600 delas muito pouco para o que quero fazer, fico grato pela se puderem responder-me

    ResponderExcluir
  9. Olá
    segundo o que encontrei na net os units para as cercas são os seguintes:

    Unit wt1pst = Low Security Fence;
    Unit wt1sct45 = Low Security Fence;
    Unit wt1sct90 = Low Security Fence;
    Unit wt2pst = Medium Security Fence;
    Unit wt2sct45 = Medium Security Fence;
    Unit wt2sct90 = Medium Security Fence;
    Unit wt3pst = High Security Fence;
    Unit wt3sct45 = High Security Fence;
    Unit wt3sct90 = High Security Fence;

    ResponderExcluir
  10. eu baixei todas as partes mas a imagem ta coronpida.alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Henrique

    A imagem está dividida em 4 partes. Pode ser que ao baixar uma delas tenha se corrompido por falha na internet. Mesmo que por apenas alguns segundos, se a net falha pode causar erros irreparáveis no download. Outra possibilidade é que ao unir as partes ou na extração dos arquivos um deles tenha se corrompido. Sugiro que baixe novamente e tente de novo.

    ResponderExcluir
  12. eae eh eu queria q alguem me ajudasse com esse problema eu tenho um pc de 512 mb e hd so de 40 de espaco ai eu instalei o jpog e ele pega mais depois de ums 15 minutos ou menos quando a tela fika cheia de movimentos o pc reinicia e eu queria saber se pode ser o pc ou o jpog q ta falhando me ajudem ai por fvor flw

    ResponderExcluir
  13. eu baixei podia ser que conseguisse jogar, mas na parte do DAEMON Tools quandoé aquela parte do Montar Imagem eu ponho depois escolho como tá no tutorial (JPOG.img com icone que é como se nao funcionasse) e coloquei Abrir e é aí que acontece o problema, cara depois aparece que o setup.exe encontrou um problema e vai ser encerrado e tá sempre a aparecer, o setup.exe nem sequer chega a abrir, cara o que se passa, com o setup que não abre? sem ele n dá pra jogar!

    se puder diga o que se passa com o setup

    ResponderExcluir
  14. Olá Asd

    Desculpe pela demora em responder, ando trabalhando muito.

    Infelizmente não sei o que fazer com o JPOG. Meu computador está muito ruim e estou para comprar um novo no próximo mês, então poderei instalar o JPOG e se der erros, saberei como ajudar. Até lá infelizmente não posso ajudar.

    Até a próxima.

    Patrick

    ResponderExcluir
  15. por favor me explique como faço passo a passo para como instalar o jogo e as partes pelo DAEMON tools lite

    ResponderExcluir
  16. o jogo é ótimo mas como faço para colocar dinossuros dos sitios arquiologicos para o park ??

    ResponderExcluir
  17. Como faço para ter todos os dinos?

    ResponderExcluir
  18. o jogo também é compativel com windowns 7?

    ResponderExcluir
  19. sim tambem com o windows 7 o jogo e muito bom kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. olá patrick gostaria de ser um menbro do blog eu A.M.O dinossauros um dia serei paleontologo eu ate visitei o parque de dinossauros sousa afim de saber mais
    gostaria de ser um menbro (se tiver como) tenho grande conhecimento com essas criaturas pré-historicas posso le ajudar a juntar material para o blog sobre paleontologia e dinossauros ate mais ^^ meu nome e caio feitosa moro em carolina MA

    ResponderExcluir
  21. Olá Patrick e todo o mundo, encontrei o JPOG completo de graça em um site, achei em outro, e tem que esperara 91 segundos a mais. O site é este:

    http://rapidshare.com/#!download|95l34|43054647|JP.zip|9574 0

    (retire o espaço)

    ResponderExcluir
  22. como muda a cor dos dinos no jogo ainda nao comprei mais quiria saber me ajuda

    ResponderExcluir
  23. Juan deve sacar algum skin da Internet para mudar a cor ou então fazer os seus próprios com a ferramenta.

    SE QUISER SKINS e não quiser fazer o download me adicione no MSN : marioafcamacho@hotmail.com e me descreva os skins que quer. Logo que possivel lhe mandarei os skins sem NENHUMAS DEMORAS!

    Se me adicionar no MSN não se esqueça de avisar-me quem é!

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  24. O bom do seu Blog que o Download não está DEMO e você pôs um jeito do Download ser Baixado mais rapido.
    Ótimo Blog o seu.
    Recomendo há todos.

    ResponderExcluir
  25. quando eu inicio o jogo no modo operçao genesis escolho a ilha e tals, ae carrega até metade e trava porque? dis que simplismente paro de funcionar --'

    ResponderExcluir
  26. Eu to com um poco de dificuldade p/ instalar, qunado eu vu em arquivos de programas(lá q eu instalei) da um erro:
    O SetupEnglish MFC Application encontrou um problema e precisa ser fechado.

    ResponderExcluir
  27. eu baixei de mas não consigo jogar o modo operation genesis
    oque aconteceu?

    ResponderExcluir
  28. tem como colocar todos os dinos no park na quele bagulho so da pra escolher 3 no mapa de fosseis da pra escolher os 9 e nao só 3 ?????

    ResponderExcluir
  29. Anninha

    VEja aqui: http://www.ikessauro.com/2011/09/jurassic-park-operation-genesis-truques.html

    Modificando dá pra abrir os 9...

    ResponderExcluir
  30. Gente preciso de um help aki,meu jogo pega normalzinho de boa,mais o modo operaçao genesis que eu mais gosto nao carrega,ele da um error do aplicativo,oq eu faço e algum bug ou virus??

    ResponderExcluir
  31. no meu PC dava o mesmo erro e nao era so no JPOG nao e depois q coloquei AVG(Placa de video) os dois funcionam

    ResponderExcluir
  32. no meu PC dava o mesmo erro no JPOG e no spore depois q coloquei placa de video funcionam os dois

    ResponderExcluir
  33. tem como mudar os preços dos dinossauros para mais baratos
    no JPOG?

    ResponderExcluir
  34. Dá pra aumentar o valor de dinheiro que a gente começa o jogo, colocando um valor quase infinito. Procure na categoria de jogos do blog o artigo sobre dicas do JPOG para PC.

    ResponderExcluir
  35. Patrick, primeiro queria dizer que seu blog é muito bom, sou fã dele! Mas eu tô tendo um problema com o jogo. Baixei e instalei normalmente (inclusive já tinha feito isso em outro pc), mas quando construo os caminhos, eles não aparecem. Alguma idéia?

    ResponderExcluir
  36. Não tenho ideia de como corrigir. Talvez reinstalando.

    ResponderExcluir
  37. Já reinstalei e não deu certo. Que pena, é um jogo tão bom...

    ResponderExcluir
  38. OI...
    ALGUEM PODE MIM DIZER COMO FAÇO PARA OS DINOSSAURO SE REPRODUZIREM?
    POR FAVOR MIM RESPONDAM O MAIS RAPIDO!!

    ResponderExcluir
  39. mano, num tem como fazer os dinos procriarem (pelo que sei), mas é só cria-los na incubadora uai '-'

    ResponderExcluir
  40. Então vinicius mim responde uma coisa que eu não entende eu tava vendo video no youtube,e o cara tinha esses seguintes dinossauros: "barosaurus; massospondylus; carnotaurus?? ja tentei de tudo mais não consigo enteder como ele conseguiu...
    Se vc ou alguem sabe como, mim responda por favor!!

    ResponderExcluir
  41. então, não tem como ter esses dinos ae, mas com certeza ele pois um mod no jogo, coisa que não sei fazer kkk

    ResponderExcluir
  42. OII...
    Alguem sabe como baixa esses mods e que ensine como usalos pq ja baixei mais o problema é que eu naum sei ativar ou sei la o q?
    se alguem souber um site ensinando como usar os mods mim respodão o mais rapido possivel...

    ResponderExcluir
  43. Eu baixei tudo de maneira correta, o jogo abre normalmente, todos as opções abrem normalmente, mas quando eu vou fazer o modo "operation genesis", eu crio a ilha e quando esta carregando o jogo para do nada. Será que foi pq eu tentei fazer meus própios MODs?? eu aumentem um pouco a velocidade de alguns dinossauros, e um pouco do tamanho deles. Isso pode ter afetado?? Por favor, preciso de uma resposta e solução para isso.Tambem mudei as propriedades de cor do "deepocean", aumentem um pouco os numeros, para que ficasse mais escura.

    ResponderExcluir
  44. ANTONIO TENÓRIO

    Olá
    Sim, pode ter sido causada (a falha) pelas modificações. O game aceita até um ponto, depois começa a falhar e fechar sozinho. Se modificar demais, traduzir o game de maneira incorreta ou qualquer coisa assim, ele falha. Para corrigir deve-se desfazer as configurações ou desinstalar e instalar novamente o jogo.

    ResponderExcluir
  45. Ola Patrik...eu assisti a video aula de como mudar a cor dos dinos no jpog,então tentei modificar a cor do Spinossauro no siteo-b mais alguma coisa saiu errado pois não consegui achar os numeros certos na tabela do free hex,parece que o parque e o siteo-b tem configurações diferentes.por favor nos ensine a como mudar a cor dos dinos no site-b obrigado

    ResponderExcluir
  46. patrik...a um tempo atraz eu tava no youtube e vi o jpog de alguns caras,eu vi que o centro de visistantes(entrada do parque)é bem mais parecida com a do filme,e no meu jpog não é assim porque ?

    ResponderExcluir
  47. Olá! Tudo bem? Seguinte, eu baixei o jogo direitinho, quando vou montar a imagem aparece um relatório dizendo "Launch Error - There was a problem launching! Please re-install", devo baixar de novo? Reinstalar o Daemon Tools Lite (é o que eu uso), ou o que? Me ajudem por favor.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  48. Até hoje não consegui fazer o som do Jurassic Park Operation Genesis funcionar.
    Se alguem souber como fazer funcionar deixe uma mensagem no meu e-mail:
    phlanzarini@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. por favor gostaria de saber se tem como colocar devolta o portão padock,por onde se entra os explores no JP 1 ele foi retirado antes da versão final de jpog.desculpa Ingles inferrujado

    ResponderExcluir
  50. quando eu vou baixar a primeira parte
    esta bloqueado por uma senha como eu faço para desbloquear para poder intalar o jogo meu note

    ResponderExcluir
  51. Patrick, quando vou iniciar o jogo, aparece que dá um erro no SeteupEnglish, aquele setup de configrações iniciais, como corrijo ele? Obrigado.

    ResponderExcluir
  52. Patrick, os links estão quebrados, dá pra postar de novo? A propósito, seu blog é muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  53. patrick os links não estão funcionando corrija-os por favor pois o meu JPOG desapareceu do meu PC

    ResponderExcluir
  54. Patrick quando vou fazer o download das 2 primeiras partes aparece isso:
    O arquivo que você tentou fazer o download é um arquivo que faz parte de um conjunto de arquivos. MediaFire não suporta downloads ilimitados de arquivos split e o limite para este arquivo foi atingido. MediaFire compreende a necessidade de usuários para transferir arquivos muito grandes ou de divisão, até 10 GB por arquivo, e nós oferecemos este serviço a partir de R $ 1,50 por mês.

    Nós já informamos o proprietário que a partilha deste arquivo tem sido limitada e como eles podem resolver esse problema.

    Ainda tem perguntas ou você acha que nós fizemos um erro? Confira nossa base de conhecimento para mais informações ou entre em contato conosco sobre isso.

    As outras duas partes dao certo. Porque? Corrija este problema por favor e parabéns pelo site. E muito bom!!!

    ResponderExcluir
  55. patrick por que nao baixa a parte 1 mas os outros sim?

    ResponderExcluir

  56. ei patrick vc sabe se tem como colocar em portugues o jpog

    ResponderExcluir
  57. David
    Até onde sei não é fácil não. Eu comecei a traduzir o jogo, a parte da tradução é fácil pra mim, o que eu não sei fazer é instalar ela no jogo. Cada vez que tento editar os arquivos de texto originais chega em um certo ponto que o jogo dá erro e não abre mais.

    ResponderExcluir
  58. David
    Até onde sei não é fácil não. Eu comecei a traduzir o jogo, a parte da tradução é fácil pra mim, o que eu não sei fazer é instalar ela no jogo. Cada vez que tento editar os arquivos de texto originais chega em um certo ponto que o jogo dá erro e não abre mais.

    ResponderExcluir
  59. aí lulu,jogar em janela é facil siga esses passos:
    1)procure a pasta options que é um paramentro de configuração.
    2)abra a pasta options clica em editar e depois localizar.
    3)em localizar vc digitar
    "ScreenWindowed"
    4)aí vai ter "ScreenWindowed=false",ai vc apaga o "false" e digite "true".pronto agora salve que vc vai jogar em modo janela.

    ResponderExcluir
  60. 1)procure a pasta options que é um paramentro de configuração.
    2)abra a pasta options clique em editar e depois localizar.
    3)em localizar vc digitar "ScreenWindowed".(sem as aspas,ok?)
    4)aí vai ter "ScreenWindowed=false",ai vc apaga o "false" e digite "true".pronto agora salve que vc vai jogar em modo janela.

    ResponderExcluir
  61. agora quem não tiver a pasta options
    no jogo baixe aqui e cole na mesma pasta que está o "SimJP.exe" que ele roda no modo janela o link é este:
    http://www.4shared.com/file/sT0yrnKtba/Options_1_.html

    ResponderExcluir
  62. Olá!
    Esse jogo só roda com o Daemon Tools Lite?
    Outra pergunta: o jogo está dividido aqui. Como faz para juntar? Ou o programa faz isso sozinho.
    Obrigado!

    Professor Evaí Oliveira

    ResponderExcluir
  63. Galera, eu tentei baixar The Lost Wold Pack e colocar na pasta. Mas quando fui jogar, os dinos tinham as mesmas cores. Eu tentei de tudo, tenho Winrar, mas nunca achei um vídeo de como instalar e tudo, mas não tinha nem em inglês. Me ajudem para como colocar o pack

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR

Não escreva palavrões ou insultos de qualquer tipo!
Seja educado e escreva em português correto e não use linguagem virtual (ex: miguxês, abreviaturas de msn em excesso etc.)
Não publique links ou qualquer propaganda, somente se complementarem a postagem em que está comentando.
Não poste pornografia!
Não deixe seu e-mail nos comentários, tenho um formulário de contato para atender visitantes.
Caso as regras não sejam respeitadas, o comentário será rejeitado