Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



sábado, 8 de março de 2008

Dino Crisis

Capa do jogo
© Capcom
Personagens
© Capcom

Nome:
Dino Crisis
Plataformas: Playstation one, mas adaptou-se para Pc e Dreamcast.
Gênero: Horror e Sobrevivência.
Desenvolvido por: Capcom

HISTÓRIA
Dino crisis é um jogo de dinossauros da Capcom. A história conta que Dr. Kirk, um cientista, inventa um novo tipo de energia chamado Third Energy ( Terceira Energia), totalmente limpa (não polui) e super poderosa. Acredita-se que Kirk morreu a alguns anos, mas o grupo S.O.R.T. é mandado a uma ilha isolada chamada Ilha Ibis, em busca do cientista que parece estar há anos ali escondido, produzindo a tal energia.
O Grupo S.O.R.T. está lá para recuperar Kirk e levá-lo ao seu país de origem, que não é revelado, mas se deduz que seja os EUA, já que todos falam inglês e tem nomes americanos. Encontrando Kirk, ele conta a eles que essa energia é tão poderosa que se usada em grande quantidade pode transportar objetos sólidos de um local a outro e até através do tempo e por isso a ilha foi infestada por dinossauros em testes com transporte temporal.
O S.O.R.T. é composto por Gail, que é possivelmente o sub-chefe do grupo, já que ao pular do helicóptero onde vieram, Cooper, o chefe do grupo foi devorado por um T.rex. Gail é soberbo e não se importa com os outros, menos ainda com si mesmo, pois se necessário põe a sua e a vida dos outros em perigo para cumprir a missão.
Outro integrante é Rick, um racker que vive fazendo piadas, ao contrário de Gail ele se importa com os outros e se precisar ele abandona a missão para salvar os amigos. Ele é o único negro na série Dino Crisis, não por racismo, mas por que o jogo é japonês e lá não se tem negros, pelo menos não nativos.
Mas a personagem principal é Regina, a personagem que controlamos, ela é a única mulher do grupo e é expert em customização de armas de fogo.
No game aparecem vários dinossauros, são eles:
O T.rex cumpre em Dino Crisis a mesma função que o Nemesis em Residente Evil 3, ele aparece sempre, meio de surpresa e só é possível matá-lo no fim do jogo.
O jogo tem 3 finais diferentes, e cada um aparece dependendo do rumo tomado pelo jogador, pois em certas etapas Rick e Gail se opõem a opinião do outro e você jogador, deve escolher o caminho a seguir. Isso acontece muito no jogo, sendo que Gail quer cumprir a missão a todo custo e Rick prefere salvar os amigos presos na ilha.
T.rex
© Capcom

Primeiro final

Sobreviventes: Regina, Rick e Edward Kirk

Típico de sua personalidade, Gail quer cumprir a missão e se sacrifica para isto. Dr.Kirk é preso acusado da criação da Terceira energia. Regina encontra o T.Rex, mas, ao contrário do que se imagina, o dinossauro parece morto, com a boca aberta, de onde escorre muito sangue. Porém quando Regina entra na próxima porta uma animação mostra um surpresa ao jogador: o T.Rex fecha a boca! Chegando a um Hovecraft (um tipo de barco) todos embarcam e rumam para longe da ilha por um canal. Eis que surge uma surpresa, o T.rex aparece e entra no canal, para perseguir o grupo a nado! Nesta etapa o jogador deve enfrentar o bichão. Depois de uma batalha nervosa, surge uma animação onde Rick explode um tonel de combustível com um lança mísseis que havia no Hovecraft, todos se acalmam imaginando que acabou.

O Hovercraft é desligado e todos sentem-se aliviados, porém inesperadamente o T.rex ressurge atacando com toda força. Uma nova perseguição começa, no entanto Regina pega uma bomba e joga na boca do dinossauro, que a engole e então Regina aciona o detonador dizendo : "Este é o fim da linha para você! Você está extinto!"
Segundo final

Sobreviventes: Regina, Rick e Gail

Dr. Kirk consegue fugir do grupo S.O.R.T., que decide fugir da ilha pelo Hovecraft. No caminho o chefão dentuço ressurge e o jogador tem que sobreviver esquivando-se dele enquanto for necessário.

Inicia-se uma animação onde Rick explode tanques de combustível com um lança foguetes e isto desencadeia uma destruição total, afetando o terminal da Terceira Energia. Todos entram a bordo do hovecraft para fugir, pois um grande acumulo da Terceira Energia cria um vórtice que suga tudo pela frente. O Hovecraft parte e logo atrás o T.rex entra na água e os segue, talvez mais para fugir do que para atacá-los. O vórtice suga o grande dinossauro, porém não fica claro se ele morre ou retorna ao período Cretáceo. Os protagonistas escapam por muito pouco e comemoram.
Terceiro final

Sobreviventes: Regina, Rick, Gail e Dr.Kirk

Gail e Regina captura o Dr. Kirk e vão em direção ao helicóptero para ir embora. Rick não está presente, então Regina vai buscá-lo. Quando está próxima do local onde o amigo estava ele surge correndo e avisa que o T.rex vem logo atrás dele. Perseguidos, entram em um salão onde há uma espécie de plataforma que desliza sobre uma grande vala, como um elevador sem paredes e que se move horizontalmente. Eles acionam o botão que fecha a porta no exato momento que o dinossauro tenta entrar, então a cabeça dele fica presa na porta.

Não se engane, o animal fica furioso e logo se liberta, então o jogador deve vencê-lo de cima do "elevador". Após ganhar a batalha, Regina e os demais entram no helicóptero, mas o carnívoro logo retorna para a batalha final e inicia nova perseguição, desta vez atrás do helicóptero. O infeliz dinossauro tem seu fim quando Rick lança do helicóptero uma bomba que destroi tudo. Todos eles escapam e levam Kirk como prisioneiro.
Fontes

  • Wikipedia
  • Jogo Dino Crisis para Playstation

3 comentários :

†≤MÅگŦБЯگĦÅĐØШ≥† disse...

Nossa esse jogo é foda, mas o segundo é melhor ainda! Não achei nada dele aqui no seu blog...Faz algo sobre ele!

Cara,nem sabia que você era dono desse blog, sou o Jean, fiz o curso de letras Português no mesmo período que você praticamente,meu apelido era lobo/mastershadow... lembra né? O cabeludo, amigo do Kisuco hauhuhahua!

Quando eu era criança era fanático por dinos também, como você, acho que durou até uns 10 anos, eu lia muito sobre eles em revistas, tinha dinos de brinquedo, sabia os nomes de todos praticamente, até feira de ciências fiz sobre eles!

Depois fui me afastando e hoje estou totalmente desatualizado desse mundo e suas novidades, mas ainda gosto muito e sempre vejo filmes e jogo games relacionado a dinossauros!

Muito foda suas coleções também, hoje eu apenas coleciono games e action figures dos mesmos, se eu pudesse e tivesse grana também colecionaria miniaturas de dinossauros.

Então é isso, abraço Patrick, muito pequeno esse mundo mesmo hehe, nem sei como vim parar no blog, estava pesquisando algo sobre Jurassick Park 4 se não em engano.

Até a próxima! e Parabéns pelo Blog, da pra ver que você ama mesmo a parada!

Patrick disse...

Porra Jean, lembro sim de vc cara! Mundo pequeno hein! E aí, terminou o curso lá? Quem não era fanático por dinos né!
Pode deixar, farei sim algo sobre dino crisis!
Fique de olho aí no blog, sempre tem coisa nova caso tenha interesse em se manter atualizado no assunto.

Abração!

†≤MÅگŦБЯگĦÅĐØШ≥† disse...

Opa! Então cara, eu terminei sim, embora não esteja atuando,pois continuo trabalhando na minha área de informática...E você, ta dando aula?

Pode deixar,vou dar uma olhada nele sempre que puder, pelo pouco que vi,percebi que tem um acervo muito grande mesmo de informações...!

Esses tempos vi uma série chamada Primeval, sobre dinossauros e outras criaturas do passado, muito boa a série, infelizmente foi cancelada...

Até mais!