Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 14 de novembro de 2017

Coleção Dinossauros Papo

Todos os Dinossauros Papo e animais pré-históricos em miniatura


Dinossauros Papo? Você deve estar se perguntando o que é isso não é? Pois saiba que a PAPO é uma marca de brinquedos francesa, que faz brinquedos de todo tipo, desde homenzinhos das cavernas a castelos, animais selvagens, mitológicos e domésticos, tudo em miniatura e sempre com a melhor qualidade e tentando fazer do produto o mais realista possível. Entre estas linhas está a coleção de animais pré-históricos e dinossauros de brinquedo, a qual é a que nos interessa mais, por isso trago aqui todas as informações que pude encontrar sobre ela. O principal objetivo dessa postagem é servir apenas como uma base de dados sobre a coleção, mas caso queira comprar estas miniaturas desça até o final da postagem e saiba como. Clique para expandir a postagem e confira tudo sobre essa coleção.
São miniaturas de dinossauros pintadas à mão, processo que garante que não haverá uma peça idêntica a outra e que a pintura ficará bem mais detalhada. Os bonecos originalmente não contém caixa, são vendidos apenas com uma pequena etiqueta e individualmente embalados em saco plástico transparente. Recentemente algumas embalagens contendo dois modelos surgiram no mercado, kits exclusivos de edição limitada. Eles vem com uma caixa que não é impressionante e que nem serve de proteção, uma vez que é apenas um suporte de papelão aberto. A parte dessa marca que nos interessa são os bonecos de dinossauros e outros animais pré-históricos, como os mamíferos da era do gelo, aves pré-históricas entre outros. Além destes incluirei na lista o Pássaro Dodô, parte da coleção de animais selvagens, mas que hoje é um animal extinto, infelizmente.


O conjunto aqui apresentado é na verdade uma combinação de pelo menos 3 coleções oficiais da Papo. A primeira parte seria composta dos primeiros bichos pré-históricos que a Papo fabricou em 2000, sendo eles o Mamute da Estepe, Homem da Caverna com Barba e Homem da Caverna com Lança, seguidos por um novo lançamento em 2003 do Acampamento Pré-histórico. 
Até então a linha nada tinha a ver com dinossauros, que só surgiram em 2005 com o T.rex, Triceratops, Velociraptor e Parasaurolophus. A partir de 2005 é que a coleção de dinossauros se tornou oficial, continuada em 2006 pelo Pachycephalosaurus, Stegosaurus e Pteranodon, em 2007 somente lançaram o Spinosaurus e em 2008 o Allosaurus apenas, embora o pássaro Dodô seja deste ano também, mas de outra coleção como disse antes. Em 2009 foi somente adicionado o Mamute Lanudo na coleção, até que em 2010 tivemos um aumento no número de lançamentos, com o Velociraptor [nova pintura cinza], Oviraptor, Plesiosaurus e Pachyrhinosaurus. No ano de 2011 sairam Styracosaurus, Smilodon e Ankylosaurus, seguidos em 2012 por T.rex [nova pintura], T.rex Correndo [novo molde em duas cores], T.rex Filhote [duas cores], Brachiosaurus, Tylosaurus, Mamute Juvenil e Mamute Bebê. Em 2013 a Papo produziu o Rinoceronte Lanudo, Carnotaurus e Dimetrodon, continuou em 2014 com o Archaeopteryx, Triceratops Filhote, Tubo de mini dinos 1 e Dilophosaurus, em 2015 com o pterossauro Tupuxuara, Apatosaurus, tubo de mini dinos 2, T.rex em nova cor e Raptor Azul. No ano seguinte, 2016, a Papo relança os dois tubos de mini dinos em novas cores, bem como o Baryonyx, Velociraptor Emplumado, Kaprosuchus e T.rex Correndo em nova cor e Raptor verde. Para 2017 tivemos o Oviraptor Azul, Polacanthus, Ceratosaurus, Acrocanthosaurus, Dimorphodon, Urso das Cavernas, Smilodon Rugindo com Juba e Cryolophosaurus. A última leva de lançamentos foi a do presente ano de 2018, com Acrocanthosaurus Tigrado [repintura], Homem da Caverna com Lança [repintura], Spinosaurus Juvenil, Therizinosaurus, Amargasaurus, Compsognathus, Iguanodon e Quetzalcoatlus. Não há informações ainda sobre novidades para 2019 ainda.
Os dinossauros Papo são muito bem feitos e a maioria foram baseados em dinossauros dos filmes da trilogia Jurassic Park e Jurassic World ou outro tipo de retratação da cultura pop. A coleção hoje é composta de 66 itens ou réplicas de dinossauros e afins, os quais incluem:
  • 40 Dinossauros (excluindo os mini dinos dos tubos);
  • 4 Pterossauros (Pteranodon, Tupuxuara, Dimorphodon e Quetzalcoatlus);
  • 4 Mamutes (Mamute da Estepe, Mamutes Lanudos Adulto e dois filhotes);
  • 1 Mosassauro;
  • 1 Plesiossauro;
  • 2 Aves (Archaeopteryx e Dodô);
  • 3 Hominídeos;
  • 2 Tigres-dente-de-Sabre (Smilodon e Smilodon Rugindo);
  • 1 Rinoceronte Lanudo;
  • 1 Crocodilo Pré-histórico (Kaprosuchus);
  • 1 Urso das Cavernas;
  • 1 Réptil Sinápsido (Dimetrodon);
  • 1 Acampamento/Fogueira Pré-histórica;
  • 4 tubos de mini figuras (2 tubos diferentes com 6 figuras cada, havendo duas variantes de cor para cada tudo, totalizando vinte e quatro mini dinos - Inclui Brachiosaurus, Spinosaurus, Velociraptor, Stegosaurus, Triceratops, Tyrannosaurus, Allosaurus, Ankylosaurus, Dimetrodon, Giganotosaurus, Carnotaurus e Pteranodon).
Homem da Caverna com lança (2000)
Modelo nº 39701 - O homem das cavernas com a lança em punho é um dos dois modelos de hominídeos da Papo. Retrata com grande detalhe um primo antigo do Homo sapiens. Não há um nome de gênero ou espécie oficial, pois a empresa não divulgou e só o chama como "Homem da Caverna com Lança".
Tamanho: 8 a 9 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Caveman with spear

Homem da Caverna com barba (2000)
Modelo nº 39702 - Igualmente detalhado, este é o segundo hominídeo da coleção, que é chamado de "Homem da Caverna com Barba" ou "Homem da Caverna com Clava", pelo fabricante. A qualidade de material é igualmente impressionante neste modelo, pintura impecável e realismo tudo em um só modelo.
Tamanho: 8 a 9 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
 Papo Bearded Caveman

Mamute da Estepe (2000)
Modelo nº 39703 - Este modelo de Mamute é legal, extremamente bem feito. Me surpreendi quando adquiri o meu exemplar, tamanha a qualidade de detalhes que a foto não mostra. É bom ver um modelo de Mamute que não retrate a espécie mais conhecida e sim uma diferente, o Mamute da Estepe. O Mamute mais famoso é o Mamute Lanudo (ou Lanoso), por isto (e infelizmente) a Papo retirou este da linha de produção em 2008 e criou um novo modelo de Mamute Lanudo em 2009. Devido ao cancelamento da produção este modelo logo se tornou raro e muito buscado por colecionadores. Há uma variação de pintura nesse modelo. Ao que tudo indica, algumas peças iniciais tinham as presas pintadas de marrom ou caramelo, talvez para lembrar de presas sujas e usadas frequentemente. Depois de um tempo a Papo começou a produzir o Mamute com as presas totalmente brancas, mas não deu explicação do motivo, nem sequer anunciou essa mudança, que eu acabei percebendo pessoalmente observando diversos modelos fotografados por colecionadores ao redor do mundo.
Tamanho: 21 centímetros de comprimento e 10 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:28
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Steppe Mammoth

Fogueira/Acampamento Pré-histórico (2003)
Modelo nº 39521 - Até 2003 a coleção de Pré-históricos Papo se resumia aos hominídeos e ao Mamute da Estepe, espécies possivelmente escolhidas por serem europeias, uma vez que a Papo se situa na França, país com rico registro arqueológico e paleontológico da era do gelo. Para usar como complemento de cenário, a Papo lançou este acampamento. A única coisa estranha é uma panela, mas esta é removível. Portanto, se você achar que os hominídeos não eram tão evoluídos a ponto de criar tal artefato, podemos usar somente a fogueira e ocultar a panela. Ao que parece a Papo vende esse acampamento em outras linhas e isso talvez justifique a inclusão da panela, fazendo com que a peça sirva para qualquer coleção, inclusive de piratas, índios, velho oeste etc.
Tamanho: 10 centímetros de comprimento e 8 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Firecamp

Tyrannosaurus rex 1 (2005)
Modelo nº 55001 - Baseado no Tiranossauro rex do filme Jurassic Park, ele tem mandíbula móvel e é extremamente detalhado, mede 17 centímetros de altura e é consideravelmente pesado para um boneco. As cores originais de 2005 são tons de verde, parecidas com o animal do 3º filme e a textura da pele é incrível. Há detalhes em todas as partes do corpo, incluindo língua, céu da boca, debaixo dos pés e tudo mais. A mandíbula é articulável neste modelo. Em 2012 a Papo substituiu o original verde por uma nova versão, marrom, cujo molde é idêntico, assim como o número serial do modelo continua sendo o mesmo, tendo apenas a pintura diferente. Devido à retirada do modelo de produção tornou-se peça rara em poucos meses, hoje custando praticamente o dobro do que custava originalmente.
Tamanho: 18 centímetros de comprimento e 17 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:40
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Green Papo Tyrannosaurus rex

Triceratops (2005)
Modelo nº 55002 - Outro belo exemplar da coleção, bem pintado e com uma textura muito legal, foi inspirado no Triceratops de Jurassic Park. Chamo a atenção para os chifres, cuja pintura reproduz com grandes detalhes a textura de osso e trincas da camada queratinosa como aparece no filme.
Tamanho: 22 centímetros de comprimento e 10 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:35
Preço: Confira e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Miniatura Triceratops Papo

Velociraptor 1 (2005)
Modelo nº 55003 - Baseado no Velociraptor da franquia Jurassic Park, parece que pulou "para fora" do filme. Tal modelo mede metade da altura do T.rex, ou pouco mais. É um pouco pequeno, mas os detalhes compensam o tamanho. A mandíbula é móvel e o interior da boca é muito bem esculpido e pintado. Foram fabricados dois padrões de cor diferentes, o primeiro é este aqui baseado no design do animal do filme The Lost World: Jurassic Park e apresenta coloração amarela com tons laranja e manchas escuras, suaves listras no corpo. Este modelo foi criado em 2005 e permaneceu à venda até 2010, quando foi modificado o padrão de cor para um estilo parecido ao do animal em Jurassic Park 3. Devido à raridade hoje está cada vez mais caro, custando várias vezes o valor original,principalmente modelos novos em bom estado de conservação.
Tamanho: 14 centímetros de comprimento e 8 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:10
Preço: Confira e compre na Dinoloja.

Parasaurolophus (2005)
Modelo nº 55004 - Baseado no Parasaurolophus do filme Jurassic Park 3, é muito bonito e tem uma textura de pele ótima, com um bico córneo bem feito entre outros detalhes interessantes. A cor não é tão atrativa, deveriam ter usado o padrão visto em The Lost World, o que pode ocorrer nos próximos anos, pois já fizeram uma "repintura" no Velociraptor.
Tamanho: 17 centímetros de comprimento e 11,5 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:50
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Papo Parasaurolophus

Pachycephalosaurus (2006)
Modelo nº 55005 - Inspirado no Pachycephalosaurus de The Lost World: Jurassic Park, é o menor da coleção, menor até que o Velociraptor, mas muito detalhado e com lindas cores. Originalmente era chamado apenas de Pachycephalosaurus, mas devido à falha de tamanho (esta espécie deveria ser maior) foi adicionado o "Baby" ao nome, indicando que é ainda filhote.
Tamanho: 10 centímetros de comprimento e 9 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:35
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Pachycephalosaurus

Pteranodon (2006)
Modelo nº 55006 - Muito legal, bem feito e com belas cores, a asa aparenta ser bem fina e ter um efeito de transparência. Infelizmente, como em JP3, o animal foi feito com dentes, o que não existiu no verdadeiro animal.
Tamanho: 20 centímetros de envergadura (de uma ponta da asa até outra).
Escala aproximada: 1:30
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Pteranodon

Stegosaurus (2006)
Modelo nº 55007 - Baseado no Stegosaurus de The Lost World: Jurassic Park, é muito detalhado, eu particularmente acho o mais bonito dentre os herbívoros! Seus espinhos e placas são extremamente detalhados e as cores são muito vivas, principalmente na parte interna das placas.
Tamanho: 21 centímetros de comprimento e 11 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:40
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Stegosaurus

Spinosaurus (2007)
Modelo nº 55011 - Outro grande carnívoro da coleção, lançado em 2007 é inspirado no Espinossauro de Jurassic Park 3, embora a cor seja mais esverdeada do que o animal do filme, que era marrom. Tem mandíbula móvel e até anunciarem o Brachiosaurus era o maior modelo da coleção, com 31 centímetros de comprimento.
Tamanho: 31 centímetros de comprimento e 16,5 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:35
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Spinosaurus Papo

Allosaurus (2008)
Modelo nº 55016 - A novidade da coleção para 2008 foi o Allosaurus, que diferente dos antecessores não foi baseado em nenhum filme, mas sim (segundo alguns rumores) em um desenho do animal feito por Todd Marshall.
Tamanho: 22,5 centímetros de comprimento e 12 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:35
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Allosaurus

Papo Pássaro Dodô (2008)
Modelo nº 50064 - Este não é um animal que possa ser chamado de pré-histórico, mas foi extinto cerca de 200 anos atrás pela caça desenfreada, praticada por colonizadores que chegaram às Ilhas Maurício, habitat natural do Dodô e único lugar no mundo onde ele era encontrado. Resolvi colocá-lo na postagem, pois se trata de um animal extinto.
Tamanho: 5 centímetros de comprimento.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Dodo Bird

Mamute Lanudo (2009)
Modelo nº 55017 - Este é o modelo de Mamute de 2009, a textura é bem feita, a pintura igualmente, tem presas de um material bem macio, praticamente dobrável o que evita a quebra das presas ou que uma criança se machuque de qualquer maneira. Representa uma espécie diferente do outro Mamute.
Tamanho: 20 centímetros de comprimento e 14 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:28
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Woolly Mammoth

Oviraptor (2010)
Modelo nº 55018 - O Oviraptor Papo foi lançado em 2009, porém exclusivamente vendido em lojas na França. O lançamento mundial ocorreu em 2010. O modelo é bem interessante, cores legais, embora incorreto cientificamente. Hoje este animal é representado com penas e não comendo ovos, pois os fósseis achados eram de fósseis dele mesmo.
Tamanho: 11 centímetros de comprimento e 8 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:20
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Oviraptor Boneco

Pachyrhinosaurus (2010)
Modelo nº 55019 - O segundo ceratopsiano da coleção é incrível, lançado em 2010. O modelo é maravilhoso, cores legais, embora simplistas. De "erro" anatômico só podemos notar os chifres no topo do escudo, que nunca foram vistos com aquela pequena ramificação para dentro, o resto é perfeito.
Tamanho: 15 centímetros de comprimento e 8,5 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.


Papo Pachyrhinosaurus

Velociraptor 2: Repintura (2010)
Modelo nº 55023 - Com tons grafite, preto e manchas de outras cores, podemos ver que este modelo é baseado em um padrão de cor do filme Jurassic Park 3. O olho vermelho é bem legal, passa uma impressão de que o animal é bem violento. Além disso, poucas modificações podem ser observadas no boneco, talvez a cauda levemente reposicionada. O restante do molde é idêntico ao de 2005.
Tamanho: 14 centímetros de comprimento e 8 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:10
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Velociraptor 2010 Jurassic Park 3 Color

Plesiosaurus (2010)
Modelo nº 55021 - O primeiro réptil marinho da coleção não é correto anatomicamente de acordo com as mais recentes pesquisas, mas com certeza é muito bem detalhado.
Tamanho: 23 centímetros de comprimento e 6,5 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Plesiosaurus Marine reptile

Styracosaurus (2011)
Modelo nº 55020 - Excelente modelo do ceratopsídeo Styracosaurus. Seguindo a linha inovadora de não copiar dinossauros de Jurassic Park desde 2008, a Papo inovou mais ainda este ano lançando um dinossauro não baseado no filme e com uma coloração mais viva, chamativa, contrastando com os tradicionais tons mais escuros dos modelos anteriores. Definitivamente é um dos melhores modelos da coleção e com certeza merece ser adquirido por qualquer pessoa, tanto como brinquedo como peça de coleção!
Tamanho: 13,8 centímetros de comprimento e 9,3 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:30
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Styracosaurus

Ankylosaurus (2011)
Modelo nº 55015 - Este é um novos dinossauros Papo de 2011, também não baseado em "Jurassic Park". Chamo a atenção para os detalhes da armadura/carapaça, cuja pintura e modelagem reproduz detalhes mínimos dos espinhos e placas duras. Já estava na hora da Papo realizar um modelo deste famoso dino. Embora não seja cientificamente correto, é excelente em aparência, o que compensa erros anatômicos. A pose dinâmica e a boca aberta com a língua aparecendo dão um toque de realismo ao dino.
Tamanho: 12,5 centímetros de comprimento e 8 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:55
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Ankylosaurus

Smilodon (2011)
Modelo nº 55022 - Até que enfim a Papo inovou com mamíferos e trouxe o velho e clássico Smilodon ao mercado, com uma modelagem excelente e cores realistas. Este modelo retrata muito bem o "Tigre-dentes-de-sabre" do Pleistoceno e será ótima companhia para o Mamute e Homens da Caverna da coleção.
Tamanho: 16 centímetros de comprimento e 5,6 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:16
Preço: Consulte e compre na Dinoloja).
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Smilodon Papo

Tyrannosaurus rex 2: Repintura (2012)
Modelo nº 55001 - Baseado no Tiranossauro rex do filme Jurassic Park, ele tem mandíbula móvel e é extremamente detalhado, idêntico ao modelo de 2005, porém com pintura diferente, tons mais escuros, incluindo marrom, preto, cinza, lembrando a descrição do T.rex do livro Jurassic Park, ou mesmo a aparência do dino no primeiro filme.
Tamanho: 18 centímetros de comprimento e 17 centímetros de altura.

Escala aproximada: 1:40
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Brown Tyrannosaurus rex 2012

Tyrannosaurus rex 3: Andando - Novo molde: Variação Verde (2012)
Modelo nº 55027 - O novo Tiranossauro rex da coleção tem um molde totalmente diferente, uma pose mais dinâmica, andando em vez da pose inspirada em Jurassic Park. Enquanto o novo modelo tem semelhança com o dinossauro do filme, a cabeça tem muita influência do dinossauro ficcional de King Kong (remake) Vastatosaurus. A aparência não reflete exatamente as descobertas científicas, mas de fato parece realista e dá ao animal um caráter feroz e aterrorizante. Até agora temos confirmada o lançamento na cor verde, mas pode ser que haja uma variação marrom exclusiva para a região da Europa.
Tamanho: 32 centímetros de comprimento e 13 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:40
Preço: Consulte e compre na Dinoloja).
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Green Running Papo Tyrannosaurus rex

Tyrannosaurus rex 4: Andando - Novo molde: Variação Marrom (2012)
Modelo nº 55027 - Esta variação marrom foi lançada como uma versão exclusiva de uma rede de lojas da França. Entrou nas prateleiras em dezembro de 2011 e saiu de produção em janeiro de 2012. Por isso a quantidade de modelos deste T.rex Marrom são muito pequenas e se tornou um item raríssimo, peça que poucos colecionadores possuem.
Tamanho: 32 centímetros de comprimento e 13 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:40
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Brown Papo Running Tyrannosaurus rex

Tyrannosaurus rex 5: Filhote Verde (2012)
Modelo nº 55028 - Outra novidade impressionante e bem inesperada vinda da Papo foi a adição de modelos de filhotes à coleção de pré-históricos, neste caso especificamente dois Tiranossauros bebês. Um deles vem na cor verde, para acompanhar o adulto verde que será lançado. Este filhote é diferente do outro ao que parece, apesar de similares, pois até mesmo o número de série do modelo é diferente. Sem dúvida são lindos e extremamente detalhados. Ao que parece saiu de produção em 2017, pois está difícil de ser encontrado em lojas.
Tamanho: 9,8 centímetros de comprimento e 8,5 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Green Baby Tyrannosaurus Papo

Tyrannosaurus rex 6: Filhote Marrom (2012)
Modelo nº 55029 - Outra novidade impressionante e bem inesperada vinda da Papo foi a adição de modelos de filhotes à coleção de pré-históricos, neste caso especificamente dois Tiranossauros bebês. Um deles vem na cor marrom, para acompanhar o adulto repintado da mesma cor. Este filhote é diferente do outro ao que parece, apesar de similares, pois até mesmo o número de série do modelo é diferente. Sem dúvida são lindos e extremamente detalhados.
Tamanho: 9,8 centímetros de comprimento e 8,5 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Brown Baby Tyrannosaurus Papo

Tylosaurus (2012)
Modelo nº 55024 - O primeiro modelo de 2012 que "caiu na net" sendo da marca Papo foi o réptil marinho Tylosaurus, um enorme mosassaurídeo do Cretáceo, cuja fama aumentou nos últimos anos devido à documentários diversos. Cada empresa fabricante de dinossauros e outros pré-históricos que hoje está atuando no mercado de brinquedos já lançou ou em breve lançará um modelo do animal, que é por alguns é chamado de "T.rex do mar". Enfim, a Papo acabou entrando na onda e fez... bem, isso aí que você pode ver. A textura parece legal, a cor até que ficou boa, mas infelizmente o escultor errou na postura e anatomia do animal. Dentes muito curtos e arredondados, pescoço curvado como o de um cisne ou terópode são alguns dos erros. Assim como os outros carnívoros da coleção, supõem-se que tenha a mandíbula móvel, certo? Pois aí é que você se engana, a boca do bicho não é móvel, ou seja, mais um ponto negativo. A cabeça embora relativamente correta, acaba ficando ofuscada pelo visual retrô, que lembra dos répteis marinhos como eram vistos há 100 anos, como monstros assassinos que devoravam marinheiros e afundavam navios. A Papo tem mesmo um fraco por estilos populares, sempre escolhendo o visual mais popular do animal, não levando em consideração a cientificidade. Enfim, apesar disso, a estética do animal é legal e merece um lugar na minha coleção com certeza. E na sua?
Tamanho: 23,5 centímetros de comprimento e 4,7 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:60
Preço: Consulte e compre na Dinoloja).
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Tylosaurus

Brachiosaurus (2012)
Modelo nº 55030 - Quando ouvi um rumor de que a Papo colocaria no mercado em 2012 um novo dinossauro do grupo dos saurópodes, o clássico Brachiosaurus, fiquei com a pulga atrás da orelha, confesso. Duvidei que fosse de fato acontecer, pois ano após ano a Papo aposta em escolhas que ninguém suspeita e apesar da comunidade colecionista do mundo todo torcer para que fizessem um saurópode, era altamente improvável que de fato o desejo se realizasse. Mas para minha surpresa e de muita gente, um incrível Brachiosaurus foi anunciado, com detalhes de cair o queixo e o melhor, um tamanho grande se comparado aos outros da coleção, pois esta besta será o que botará os demais no chinelo em questão de tamanho e infelizmente de preço.
Tamanho: 40 centímetros de comprimento e 31,5 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:45
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Brachiosaurus

Mamute Juvenil (2012)
Modelo nº 55025 - Seguindo a linha de filhotes, a papo lança em 2012 dois Mamutes novos, um dos quais é este modelo de um Mamute jovem, com as presas começando a crescer. O detalhe é interessante, mas não se compara aos dinossauros.
Tamanho: 12 centímetros de comprimento e 7 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Young Mammoth

Mamute Bebê (2012)
Modelo nº 55026 - Seguindo a linha de filhotes, a papo lança em 2012 dois Mamutes novos, um dos quais é este modelo de um Mamute Bebê, diferente do Juvenil, pois sua aparência é mais próxima de um recém nascido, sem presas e meio desajeitado.
Tamanho: 6,5 centímetros de comprimento e 5,3 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Baby Mammoth

Rinoceronte Lanudo (2013)
Modelo nº 55031 - Seguindo a tendência de lançar mamíferos este ano a Papo lançou o Rinoceronte Lanudo, um modelo lindo de alto detalhamento e qualidade. Na verdade este modelo foi mesmo revelado no fim de 2012 na França, só agora saindo em escala mundial.
Tamanho: 17 centímetros de comprimento e 9 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Woolly Rhinoceros

Carnotaurus (2013)
Modelo nº 55032 - Baseando-se nas sugestões enviadas por colecionadores e pela demanda e popularidade alcançada por este dinossauro, a Papo lança em 2013 o belo Carnotaurus, com excelente detalhamento, bem ao estilo tradicional da empresa. Um dos melhores lançamentos desse ano!
Tamanho: 19 centímetros de comprimento e ? centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:40
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver a análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Carnotaurus

Dimetrodon (2013)
Modelo nº 55033 - Uma ótima surpresa da Papo para 2013 foi o lançamento do modelo de um Dimetrodon, um réptil pelicossauro que viveu antes dos dinossauros e que por muitos é confundido como sendo um tipo de dino. O modelo parece excelente, porém só entrará no mercado no meio do ano ou até mais tarde.
Tamanho: 16,5 centímetros de comprimento e 8 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:18
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Dimetrodon

Archaeopteryx (2014)
Modelo nº 55034 - Uma miniatura completamente inesperada vinda dessa empresa, pois uma das principais características da Papo é prezar por um alto grau de realismo em quesito de pele escamosa. Todos os modelos apresentam uma pele reptiliana e ao que tudo indicava a Papo não estava nem pensando em investir nos dinos emplumados. Ledo engano.
Tamanho: 15,5 centímetros de comprimento e 12,5 centímetros de asa.
Escala aproximada: 1:5
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Papo Archaeopteryx

Dilophosaurus (2014)
Modelo nº 55035 - Até que enfim a Papo lançou um modelo do tão esperado Dilofossauro! Sim, o "Lagarto de Duas Cristas" que ficou famoso no filme Jurassic Park faz parte da coleção Papo. O modelo é baseado numa visão mais cientificamente correta do bicho (felizmente para uns, infelizmente para fãs de Jurassic Park). Não apresenta o "colarinho" nem a coloração do dino mostrado no filme, o crânio tem a forma certa. Parece inspirado na maquete da Sideshow.
Tamanho: 14 centímetros de comprimento e 10 centímetros de altura no ponto mais alto.
Escala aproximada: 1:26
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver a análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Dilophosaurus

Triceratops Juvenil (2014)
Modelo nº 55036 - Uma miniatura que agradou alguns colecionadores pela sua "fofura" e charme, outros pela semelhança do boneco com o concept art do mesmo animal feito para Jurassic Park. De fato o modelo é bem detalhado julgando pela foto de divulgação. Interessante, parece ser mais um da linha "infantil" que a marca lança, após os filhotes de T.rex e Mamute. Quem sabe ano que vem não teremos um Stegosaurus juvenil...
Tamanho: 10 centímetros de comprimento e 5 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:35
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver a análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Baby Triceratops

Mini Tub's Dinossauros 1 (2014)
Modelo nº 33018 - Uma novidade introduzida pela Papo no ano de 2014 foi um tubo de mini dinossauros, método de produção já usado pela Safari e outras empresas há muito tempo. São seis miniaturas ao todo em um tubo plástico transparente. Elas são cópias fiéis dos modelos grandes, embora devido ao tamanho seus detalhes sejam bem menos refinados. O set inclui: Brachiosaurus, Spinosaurus, Velociraptor, Stegosaurus, Triceratops e Tyrannosaurus.
Tamanho: 10 centímetros de comprimento e 5 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Papo Mini dinos Tub 2014

Tupuxuara (2015)
Modelo nº 55038 - Uma miniatura impressionante a ser lançada pela Papo este ano, o pterossauro Tupuxuara, espécie encontrada no Brasil. A réplica tem forte influência da estatueta da Sideshow que retrata o mesmo animal, tanto que ao ver pela primeira vez a foto pensei tratar-se realmente de uma peça da empresa Sideshow. Isso é ótimo, pois quer dizer que a Papo continua só melhorando e produzindo peças cada vez mais detalhadas. Esse modelo é lindo, uma crista colorida e um corpo com cores realistas. A única coisa a reclamar é o tamanho, o bicho é bem pequeno comparado aos demais da coleção.
Tamanho: 7,5 centímetros de comprimento e 5 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:35
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver a análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Tupuxuara pterosaur

Apatosaurus (2015)
Modelo nº 55039 -  Outra peça da Papo que é altamente inspirada em uma réplica da Sideshow, retrata os saurópode Apatosaurus. Espero que o tamanho da peça seja considerável, afinal nada é mais frustrante que um saurópode tão bem feito e detalhado acabar sendo pequenino. O tamanho ainda não foi divulgado. A peça é altamente realista, cheia de detalhes e com uma pintura adequada. A pose é muito bonita e elegante também.
Tamanho: 41 centímetros de comprimento e 14 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:48
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Apatosaurus

Mini Tub's Dinossauros 2 (2015)
Modelo nº 33019 - Como no ano passado, este ano de 2015 a Papo está lançando mais um tubo de mini figuras, desta vez retratando Allosaurus, Ankylosaurus, Dimetrodon, Carnotaurus, Pteranodon e pasmem, Giganotosaurus! Na verdade certeza de que é um Giganotossauro eu não tenho, poderia ser um Carcarodontossauro, mas a comunidade colecionista está pedindo muito para a empresa fazer um Giganotossauro, daí minha suspeita. O que me intriga é que não há um modelo padrão grande dessa espécie na coleção, portanto podemos supor que a Papo tem um Giganotosaurus ou algum dino similar sendo produzido para a coleção em tamanho padrão. Quando será lançado ou se realmente existirá, não sabemos ainda, mas as chances são grandes. Veja que os lançamentos deste ano, o Tupuxuara tem número 55038 e o Apatosaurus 55039. O número 55036 é o bebê Triceratops do ano passado. É possível que o 55037 que está faltando seja este Giganotosaurus.
Tamanho: ?? centímetros de comprimento e ?? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Papo mini dinos tub 2015


Tyrannosaurus rex Edição Limitada "Arco-Íris" (2015)
Modelo nº 55052 - De modo muito inesperado, porém ao mesmo tempo previsível, se é que isto é possível, quase no fim de 2015 a Papo lançou um conjunto de modelos em edição limitada. Consistia de um Tyrannosaurus e um Velociraptor, ambos em cores novas, vibrantes, com predominância de tons azuis e arroxeados. O T.rex mantinha o molde de 2012, porém com cores bem diferentes, que alguns colecionadores chamam informalmente de "Arco-Íris", devido ao padrão ser listrado, na horizontal, seguindo o comprimento do corpo do animal. Entretanto, pessoalmente, como uma piadinha, apelidei o Tiranossauro em edição limitada de "T.rex Bacon" porque me lembra as listras de uma tira de bacon frito. Após algum tempo a peça que era vendida em conjunto com o Velociraptor exclusivamente em uma rede de lojas na Europa, passou a ser oferecida individualmente em lojas ao redor do mundo. Atualmente não creio que ainda esteja em fabricação, pois não se encontra no catálogo atual da Papo e a mesma cor foi adotada pelo T.rex correndo em 2016.
Tamanho: 18 centímetros de comprimento e 17 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:40
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo dessa miniatura.
Papo Rainbow Tyrannosaurus rex

Velociraptor Azul (2015/2017)
Modelo nº 55053 - Parte do conjunto de edição limitada de 2015, este Velociraptor é simplesmente uma repintura do bom e velho modelo de 2005, que já havia sido repintado em 2010! Isso fez desse o terceiro padrão de cor dessa miniatura. O que inicialmente parecia ser uma peça que teria produção muito limitada, foi aparecendo mais e mais em lojas diversas, até mesmo à venda individualmente, fora do set que incluía o Tyrannosaurus. Provavelmente um teste de mercado da Papo, que decidiu lançar oficialmente a peça em escala mundial em 2017. Entretanto comparando a peça de 2015 e a versão de 2017, podemos ver claramente muitas diferenças na pintura dos dois modelos.
Tamanho: 14 centímetros de comprimento e 8 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:10
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo dessa miniatura de 2015.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo dessa miniatura de 2017.
Papo Blue Velociraptor


Mini Tub's Dinossauros 1 - Nova coloração (2016)
Modelo nº 33019 - Este ano de 2016 a Papo está relançando seus tubos de mini figuras, com os mesmos dinos: Brachiosaurus, Tyrannosaurus, Spinosaurus, Stegosaurus e Triceratops! Essa nova versão traz os dinos em cores bem mais chamativas, o Brachiosaurus inclusive é azul e o Espinossauro roxo! 
Tamanho: ?? centímetros de comprimento e ?? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Papo Mini dinos tub 2016
Mini Tub's Dinossauros 2 - Nova coloração (2016)
Modelo nº 33019 - Este ano de 2016 a Papo está relançando seus tubos de mini figuras, com os mesmos dinos: Allosaurus, Ankylosaurus, Dimetrodon, Carnotaurus, Pteranodon e pasmem, Giganotosaurus! Sem dúvidas é outro tubo com minis bem coloridas. O Alossauro acabou na cor azul céu, o Dimetrodon laranja e preto, o que se assemelha ao grande da Papo. Já o Giganotossauro é vermelho e o Carnotaurus verde de amarelo! 
Tamanho: ?? centímetros de comprimento e ?? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Papo Mini dinos tub 2 2016

Baryonyx (2016)
Modelo nº 55054 - Uma peça bem interessante, representando o espinossaurídeo Baryonyx, um dinossauro bastante popular e que foi produzido com um detalhamento bem interessante pela Papo. A texturização não deixa a desejar, a pose é intrigante, embora um pouco desajeitada e a coloração parece realista e plausível para um grande predador, sem parecer sem graça, devido aos toques de cor mais viva no pescoço e cauda. O crânio anatomicamente não se parece muito com o animal real, porém ainda assim está próximo da anatomia geral de um espinossaurídeo. Além de tudo, o tamanho da peça compensa o preço.
Tamanho: 33 centímetros de comprimento e 16,5 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:30
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo dessa miniatura.
Papo Baryonyx

Velociraptor Emplumado (2016)
Modelo nº 55055 - Depois de muita espera, a empresa finalmente lançou em 2016 uma versão de dinossauro emplumado, não uma ave, como o Archaeopteryx, mas sim um dinossauro verdadeiro. Nenhum outro candidato seria mais adequado para essa mudança drástica do que o Velociraptor. Embora aa peça não seja 100% acurada em questão de forma e disposição das penas e talvez em formato do crânio, é uma peça que sem dúvida lindamente esculpida, com penas realistas e muito bem trabalhadas. A coloração é magnífica, uma combinação de cores natural e plausível. Tudo isso somado à pose dinâmica faz desse modelo uma peça indispensável para qualquer colecionador!
Tamanho: 19 centímetros de comprimento e 7,5 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:10
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.

Papo Feathered Velociraptor

Kaprosuchus (2016)
Modelo nº 55056 - Quando se trata da Papo, o que menos se espera é que a empresa lance uma espécie de animal pré-histórico pouco conhecida do público leigo. O Kaprosuchus lançado em 2016 foi uma mais que bem vinda surpresa, trazendo um animal curioso e diferente para o mundo dos brinquedos. Embora já existisse outro modelo da espécie no mercado, a Papo inova pelo realismo e detalhes de coloração extremamente realistas aplicados com muito cuidado, além da mandíbula articulada, marca de praticamente todos os animais carnívoros da coleção!
Tamanho: 23 centímetros de comprimento e 11 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:10
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.
Papo Kaprosuchus Boar Croc

Tyrannosaurus rex Correndo "Arco-Íris" (2016)
Modelo nº 55057 - Nos últimos anos tempos a Papo adotou o costume que várias outras companhias utilizam, relançar modelos antigos com novas cores. Quando isto é feito de tempos em tempos, com intervalos relativamente longos, não há problemas. Porém quando a mesma peça, ou melhor, a mesma espécie, é repintada ano após ano, a ideia começa a incomodar. Ao que tudo indica a Papo não cansa de relançar inúmeros modelos de Tiranossauro rex, ano após ano. Esse modelo vem com a coloração que inicialmente foi usada no modelo limitado de 2015, que vinha no set junto com o Velociraptor. Mostra um padrão cinza, com dorso marrom claro com listras roxas. Uma coloração pouco plausível para um Tyrannosaurus, porém ainda assim não chega a ser uma cor viva, berrante, pois a empresa optou por tonalidades mais sóbrias. 
Tamanho: 32 centímetros de comprimento e 13 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:40
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Papo Rainbow Running Tyrannosaurus

Velociraptor Verde (2016)
Modelo nº 55058 - Seguindo o já comum costume de lançar repinturas, em 2016 a Papo lançou o Velociraptor com a coloração verde. A peça foi feita após o lançamento do filme Jurassic World e isso fez muita gente supor que a nova cor foi produzida para capitalizar na presença de raptores verdes no longa. No geral a peça é o mesmo molde de 2005 e 2010, talvez com alguma leve correção, tão sutil que chega ser difícil notar. A peça trouxe um raptor em cor bem parecida com a versão de 2005, o que agradou os colecionadores que estavam com dificuldade para comprar a primeira versão, hoje bem rara e consideravelmente cara. Além da cor verde, o dino tem uma faixa laranja suave em todo o dorso. O olho voltou a ser feito com a pupila vertical, como no primeiro raptor. Oficialmente retirado de produção em 2017.
Tamanho: 14 centímetros de comprimento e 8 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:10
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.
Papo Green Velociraptor

Oviraptor Azul (2017)
Modelo nº 55059 - Outra repintura de um modelo já existente, o Oviraptor Azul é uma miniatura que utiliza o mesmo molde de 2010, porém traz coloração inspirada aparentemente no Casuar, uma ave não voadora atual. Inicialmente o modelo saiu em um set exclusivo com o Tyrannosaurus rex marrom (mesmo molde e cor de 2012), à venda em uma loja apenas na França. Porém a Papo optou por lançar a peça mundialmente de forma individual este ano, adicionando-a ao catálogo. Um ponto positivo, para que quem já possui o T.rex marrom, não precise gastar novamente com a peça repetida para adquirir somente o Oviraptor.
Tamanho: 11 centímetros de comprimento e 8 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:20
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.
Papo Blue Oviraptor

Polacanthus (2017)
Modelo nº 55060 - Uma espécie inovadora para a coleção, o Polacanthus é uma adição legal, pois traz mais diversidade de herbívoros, uma vez que a Papo nos aos recentes tem focado mais nos dinossauros predadores. Foi o primeiro modelo de 2017 a ser revelado, posto à venda como peça exclusiva de uma loja francesa no mês do natal. Como já ocorreu com outras peças da Papo em anos passados, a peça que era exclusiva foi eventualmente adicionada oficialmente ao catálogo normal, portanto será comercializada mundialmente. A coloração da peça é intrigante, um tom lilás bem chamativo, que de certo modo combina com o animal, embora pareça pouco realista ou simplista demais.
Tamanho: 17 centímetros de comprimento e 5 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:20
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.
Papo Polacanthus

Ceratosaurus (2017)
Modelo nº 55061 - Há anos esperamos um modelo decente de Ceratosaurus, e nos últimos dois anos presenciamos o lançamento de pelo menos dois ou três modelos excelentes dessa espécie. Agora a Papo entra no clube trazendo (até que enfim!) um Ceratosaurus que me deixou muito empolgado. A peça mostra uma pose natural e plausível, um animal robusto, bem alimentado com todos os traços característicos da espécie. A coloração foi muito bem escolhida, mesclando tons de cinza, verde e toques de amarelo e azul. A mandíbula como sempre, é articulada.
Tamanho: 21 centímetros de comprimento e 8 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:40
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.
Papo Ceratosaurus

Acrocanthosaurus (2017)
Modelo nº 55062 - Após várias empresas de brinquedo terem produzido para suas coleções um modelo dessa espécie, como a Safari, a Rebor e a Battat, era só uma questão de tempo para que a Papo produzisse um modelo do cada vez mais famoso Acrocanthosaurus. O modelo apresenta pose dinâmica e coloração vívida, similar ao do Tiranossauro "arco-íris" porém não necessariamente idêntica. A escultura tem anatomia muito bem trabalhada e detalhes muito bons, rivalizando o modelo da Rebor. É o maior modelo lançado em 2017.
Tamanho: 28 centímetros de comprimento e 15,5 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:40
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.
Papo Acrocanthosaurus

Dimorphodon (2017)
Modelo nº 55062 - O terceiro pterossauro da Papo também dá a entender que foi inspirado numa espécie do filme Jurassic World, pois retrata o Dimorphodon, com um formato corporal bem parecido com o do modelo de CGI do filme. Embora as cores sejam diferentes, o design da cabeça parece similar, sendo levemente incorreto cientificamente. As cores entretanto são bonitas e plausíveis, usando mais uma vez o azul, que parece ter se tornado uma tendência para a Papo esse ano. A peça apresenta pose dinâmica, não está em pleno voo como o Pteranodon, nem completamente pousado como o Tupuxuara, mas sim num meio termo entre as duas poses, talvez em meio a um pouso desajeitado.
Tamanho: ?? centímetros de comprimento e ?? centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:7,5
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.
Papo Dimorphodon

Urso das Cavernas (2017)
Modelo nº 55062 - Um modelo que eu certamente não aguardava para este ano era um mamífero, menos ainda um Urso das Cavernas. A fabricante conseguiu entretanto criar um design natural para o animal, mantendo claras diferenças que permitem reconhecer o urso como um animal não atual e a aparência de sua face está muito bem construída. Se o modelo final for como o protótipo,será uma ótima representação do animal. Curiosamente, embora se trate de um animal de grande porte na vida real, a peça não é tão grande como se poderia imaginar.
Tamanho: 13,5 centímetros de comprimento e 8,5 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:20
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.
Papo Cave Bear

Smilodon Rugindo (2017)
Modelo nº 55062 - Outro animal que eu sequer cogitava ver produzido pela Papo esse ano era um novo Smilodon, menos ainda um com juba. A peça traz um desenho inovador, com a boca extremamente aberta mostrando a capacidade real do animal de escancarar a bocarra, fazendo jus ao nome "Smilodon Rugindo". A pata levantada dá um toque de dinamismo e as listras na parte posterior também inovam em questão de cores. Ao contrário do Urso, poucos esperavam que uma miniatura desse animal fosse grande, porém ela passa de 15 centímetros segundo informações liberadas. A menos que as medidas do Urso e do Smilodon tenham sido acidentalmente trocadas, é um detalhe curioso dessa peça.
Tamanho: 15 centímetros de comprimento e 9 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:16
Preço: Consulte e compre na Dinoloja).
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.
Papo Roaring Smilodon

Cryolophosaurus (2017)
Modelo nº 55062 - E por último para 2017, temos outro predador, o terópode Cryolophosaurus, um dinossauro antártico. Para felicidade de uns e tristeza de outros, o dino foge do clichê de dinossauro branco (porque viveu na Antártica), adotando um padrão intrincado de coloração, segundo especulações, copiado ao menos em parte do Ceratosaurus da Sideshow, A pose é dinâmica e a anatomia correta, embora a cauda apoiada no chão possa incomodar algumas pessoas.
Tamanho: 16 centímetros de comprimento e 11 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:34
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.
Papo Cryolophosaurus

Acrocanthosaurus Tigrado (2018)
Modelo nº 55062 - Para surpresa de todos, após apenas alguns meses de seu lançamento original em 2017, o Acrocanthosaurus Papo ganhará uma nova versão com cores diferentes. O modelo de dinossauro apresenta agora uma cor mais natural, com tons pastéis e cores quentes, formando um padrão listrado semelhante a um tigre, daí o termo Acrocanthosaurus Tigrado que os colecionadores têm usado para ele, embora a Papo o venda apenas como Acrocanthosaurus, sem sequer ter mudado o número de série do modelo. A variante roxa saiu de produção e deverá ficar rara.
Tamanho: 28 centímetros de comprimento e 15,5 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:40
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: clique aqui para ver o review em vídeo desse modelo.
Papo Acrocanthosaurus Tiger Stripes

Homem da Caverna com lança - Relançamento/Repintura (2018)
Modelo nº ????? - O homem das cavernas com a lança em punho é um dos dois modelos de hominídeos da Papo. Retrata com grande detalhe um primo antigo do Homo sapiens. Não há um nome de gênero ou espécie oficial, pois a empresa não divulgou e só o chama como "Homem da Caverna com Lança". Em 2018  essa peça que havia sido removida de produção volta a ser vendida com um novo esquema de cores.
Tamanho: 8 a 9 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Papo 2018 Caveman


Espinossauro Bebê (2018)
Modelo nº 55065 - Um filhote de Espinossauro bastante interessante, inicialmente lançado como item especial junto com o Ceratosaurus ainda em 2017. Em 2018 tem sua disponibilidade expandida sendo vendido individualmente.
Tamanho: 20 centímetros de comprimento e 9 centímetros altura.
Escala aproximada: 1:35
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Papo Juvenile Spinosaurus
Therizinosaurus (2018)
Modelo nº 55069 - Um modelo lindo e bastante detalhado do terópode bizarro conhecido como Therizinosaurus. Esculpido com capricho, o modelo apresenta uma pintura extremamente caprichada. Traz ainda o uso de penas como pesquisas científicas indicam para a aparência desse animal. É a primeira vez que vemos uma mandíbula articulada em um herbívoro na coleção.
Tamanho: 21 centímetros de comprimento e 22 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Modelo nº 55070 - Em 2018 a empresa lançou o saurópode Amargasaurus, uma espécie curiosa e que infelizmente teve o potencial de se tornar uma bela figura desperdiçado. Aparentemente é esculpida pelo mesmo escultor do Polacanthus, porém as primeiras fotos de divulgação mostram um modelo pouco detalhado, com pintura relaxada, sem capricho tanto na modelagem dos detalhes, na anatomia, quanto na aplicação da cor. Dentre os maiores defeitos, está a anatomia das patas dianteiras do animal, parecem fora do que deveria ser, ao menos visto a partir das primeiras fotos divulgadas. Se seguir o padrão do Polacanthus, pode ser que a peça final seja de fato mais agradável aos olhos em pessoa se comparado com as fotos de divulgação.
Tamanho:  24 centímetros de comprimento e 9 centímetros de altura.
Escala aproximada: 1:35
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Papo Amargasaurus

Iguanodon (2018)
Modelo nº 55071 - O Iguanodon, uma espécie que já havia sido cogitada há alguns anos pela Papo, finalmente será lançado em 2018 com uma aparência muito interessante, um corpo bastante robusto e cores naturais, embora chamativas em certo aspecto. Um modelo lindo que traz pela primeira vez mandíbula articulada em um herbívoro.
Tamanho: 25 centímetros de comprimento e 11,5 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Papo Iguanodon
Compsognathus (2018)
Modelo nº 55072 - Para quem achou que a Papo finalmente tinha abandonado as "inspirações" vindas de Jurassic Park, este Compsognathus é uma grande surpresa. Para os fãs da franquia de filmes, sem dúvida é um modelo que vai agradar, bastante fiel ao design do longa, incluindo em cores. Parece ser bem detalhado e apresenta mandíbula articulada. 
Tamanho: 17 centímetros de comprimento e 12 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Papo Compsognathus
Quetzalcoatlus (2018)
Modelo nº 55073 - Outra surpresa interessante para 2018 que a Papo estará produzindo é o pterossauro Quetzalcoatlus. Tipo por muitos como o maior réptil alado que já viveu na Terra, foi reconstituído em pose quadrúpede, com cores realistas e ao mesmo tempo bastante interessantes.
Tamanho: 22 centímetros de comprimento e 9 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Papo Quetzalcoatlus

Gorgosaurus (2019)
Modelo nº 55074 - O Gorgosaurus Papo é uma excelente surpresa para colecionadores, uma réplica sensacional de um tiranossaurídeo diferente do velho T.rex, representando o dino de forma excelente, parece bem correto cientificamente e até a pintura é perfeitamente plausível, com um aspecto conservador, ainda que esteticamente bonito. Apresenta mandíbula articulada.
Tamanho: ?? centímetros de comprimento e ?? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Tyrannosaurus rex Correndo Marrom Versão 2 (2019)
Modelo nº 55075 - Para alegria de muitos e tristeza de outros colecionadores, a Papo decidiu relançar o tão aclamado Tiranossauro rex correndo Marrom. Originalmente lançado em novembro e dezembro de 2011, vendeu como um especial de natal e logo foi descontinuado se tornando uma raridade incrivelmente procurada por colecionadores. Agora em 2019 o Tiranossauro Papo Correndo aparece oficialmente lançado com a mesma cor, embora com um número de série diferente, 55075 em vez do número original 55027 que tinha em 2011. Colecionadores que já possuíam essa peça ficam desapontados pela desvalorização, ainda que pequena, da peça original rara.
Tamanho: 32 centímetros de comprimento e 13 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Pentaceratops (2019)
Modelo nº 55076 - Pentaceratops Papo é sem dúvida um dos destaques dos dinossauros Papo 2019, pois ousou representando um dinossauro ceratopsídeo em uma pose muito diferente do que a maioria das pessoas esperaria, meio empinado. A coloração é linda e realista sem dúvidas.
Tamanho: ?? centímetros de comprimento e ?? centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Spinosaurus Quadrúpede -  Edição Limitada (2019)
Modelo nº 55077 - Uma réplica que surpreendeu colecionadores mundo afora. Anunciado em uma feira internacional de brinquedos, inicialmente não estava incluído no catálogo da marca e foi apresentado como um modelo de edição limitada, que será produzido apenas uma vez em número pré-definido pelas pré-vendas. O modelo representa o Espinossauro com a pose atualizada cientificamente com postura quadrúpede e até lembra fortemente a reconstrução proposta por Ibrahim e colegas em 2014. Ousa ao fazer uma cauda com barbatanas, ressaltando o hábito de natação do terópode.
Tamanho: 40 centímetros de comprimento e 16,5 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Allosaurus (2019)
Modelo nº 55078 - Uma repintura interessante do Allosaurus Papo de 2008, agora com uma cor mais avermelhada e azulada no rosto, uma faixa branca atrás do olho chama atenção. É um dos melhores modelos Papo e agora conta com uma cor nova para quem não curtia a cor mais conservadora original.
Tamanho: 22,5 centímetros de comprimento e 12 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.
Stegosaurus (2019)
Modelo nº 55078 - Outra das repinturas da Papo para 2019. Apesar de eu não curtir tantas repinturas, estou feliz e contente que o Estegossauro finalmente recebeu um novo padrão de cor, manchado e listrado com uma base completamente diferente do antigo verde usado.
Tamanho: 21 centímetros de comprimento e 11 centímetros de altura.
Preço: Consulte e compre na Dinoloja.
Vídeo: para ver análise da miniatura em vídeo clique aqui.

Os Dinossauros Papo e outros pré-históricos em miniatura estão à venda na Dino Loja do Ikessauro, portanto acesse a loja clicando no link acima ou na foto a seguir para adquirir seu modelo, qualquer um da coleção mostrada nesta postagem! Pagamentos podem ser feitos inclusive no cartão e boleto por PAGSEGURO ou MERCADOPAGO. Se preferir pagar por depósito ou transferência pode mandar e-mail para patrick@dinoloja.com além de poder usar o mesmo e-mail para tirar dúvidas sobre a compra. 
Logo Dino Loja - Compre seus dinossauros de coleção aqui

21 comentários :

Unknown disse...

Quando tiver uns trocados vo compra um desse dinossauro hehehe
Excelente teu blog

Pequenos Notáveis disse...

Lindosssss
Da vontade de compara todossss!!!!!

Unknown disse...

Ae pessoal. Essa coleção dos sauros da papo é demais. Descobri através do blog ikessauros.
Réplicas em miniaturas perfeitas.
Parabéns pelo Blog, muito bom também.

Léo Braz disse...

Eu acho que não vale a pena comprar o T-Rex, pois de acordo com as pesquisas, o T-Rex não conseguiria ficar nesta posição.

GromenaxX disse...

muito massa ... adorei .
um dia eu ainda vo compra varios desses pra colecionar .

mais ai , vcs num saberian onde veden desses ai com esses detalhes e talz , so que um pouco maiores , acima de ums 35 Centimetros ?

Unknown disse...

como eu posso comprar um desses?
quero o T Rex

Patrick disse...

Olá
Para comprar basta enviar um e-mail para patrick_krol.sk8@hotmail.com

V disse...

É tenso ser pobre!!!

Hahaha

Adorei muito, fiquei doido com o Espinossauro e o Alossauro. Mas vou ter de juntar umagrana pra isso :(
No mais, parabéns pelo blog.

Rafael Augusto disse...

Ikessauro, queria saber uma coisa sobre os dinos Papo. De acordo com o site JPLegacy, a Papo teria feito um boneco do corythosaurus. Tinha até imagem. Queria saber se é verdade ou é mais uma notícial falça. Eu fiquei na dúvida, pois a postura do bicho é identica a do parassaurolofo papo, sendo que cada dino da marca tem uma postura diferente. Mas a foto é real de mais! Pode me ajudar com essa dúvida?

Unknown disse...

Nossa eu vou comprar um velociraptor

Tiago_faller disse...

vc com segue a replica da garra do velociraptor?

Patrick disse...

Acho que sim, como é a garra que você quer?

Alan C. disse...

A Papo Brinquedos possui algum site oficial no Brasil?
Se eu quiser adquirir algum exemplar da coleção pré-histórica posso tratar com você?
Desde já, obrigado!
Alan C. Dutra

Patrick disse...

Alan
Infelizmente não, a Papo não tem nem site nem representante oficial no Brasil. Eu importo por conta própria, assim como minha sócia. Pode tratar comigo via email para comprar os bonecos.

Otavio disse...

Não entendi direito. Você já tem o braquiossauro? Ele não ia ser lançado só no segundo semestre?

Tenho interesse nele. Entre em contato caso já o tenha por favor:

otavio.albuquerque@gmail.com

Patrick disse...

Oi Otávio
Deixe-me esclarecer. Não, ainda não temos o Brachiosaurus no estoque.

Os modelos da Papo serão lançados de pouco em pouco durante o ano, e o Brachiosaurus na melhor das hipóteses estará disponível em Julho. Se não estiver, só em agosto.

Aceitamos uma encomenda de Pré-venda, ou seja, você pode entrar em contato conosco, acertar o total do produto + frete e pagar adiantado. Assim, quando a primeira leva de BRachiossauros chegar, um deles já estará reservado pra você e será diretamente enviado para seu endereço. Lembrando que isso só acontecerá depois de Julho. Caso prefira esperar pra pagar quando de fato chegar a primeira leva, fique à vontade.

Andrei disse...

Tem como conseguir o Velociraptor 1?

Patrick disse...

No momento não estou pegando encomendas do Velociraptor 1. Quando eu conseguir mais, publico aqui um aviso.

Andrei disse...

O Dodô, a Fogueira, e o Mamute da Estepe ainda podem ser conseguidos?

Patrick disse...

O dodô e a fogueira é fácil, já o Mamute é difícil. Tive de fazer um troca com um colecionador dos EUA pra conseguir o meu. Poderia tentar, mas não garanto nada

Smilodon disse...

Qual é a escala dos modelos da papo