Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quarta-feira, 18 de junho de 2008

Novo sítio paleontólogico descoberto nos Estados Unidos

Ocorreu há pouco tempo uma importante descoberta nos Estados Unidos, contando com diversos fósseis de dinossauros. Sabia tudo sobre este achado expandindo a postagem, basta clicar no botão Leia Mais logo abaixo.

Imaginem uma pessoa encontrar um fóssil de dinossauro, na verdade 7 fósseis sendo 4 de saurópodes, 2 de terópodes e 1 Estegossauro. É emocionante se você gosta de paleontologia ou trabalha na área não? Pois é, isso aconteceu, mas o mais impressionante é que todos esses fósseis estavam em um mesmo local e foram encontrados todos eles em menos de 3 semanas por pesquisadores do Burpee Museum of Natural History de Rockford!
Quando se acha tantos fósseis bons em um só local e em tão pouco tempo o local passa a ser um sítio paleontológico ou arqueológico. Isso aconteceu este mês nos Estados Unidos, perto de Salt Lake City, mais precisamente a 370 km de distância. O sítio está situado no leito de um antigo rio seco, perto de Hanksville e a idade aproximada dos fósseis é de 145 a 150 milhões de anos, ou seja, do período jurássico. Aparentemente os animais morriam perto do rio, talvez em épocas de seca, quando procuravam o rio para beber e encontrando-o seco morriam ali mesmo de desidratação. Pois é pessoal deve vir coisa boa por aí, só nos resta esperar pela descrição dos fósseis.

Fonte

0 comentários :