Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



sexta-feira, 25 de julho de 2008

Trilhassauro

© Blog do Ikessauro
Eu garanto que todo mundo, uma vez na vida já jogou um jogo de tabuleiro, seja damas, xadrez, banco imobiliário, detetive, dentre tantos outros. Infelizmente jogos de tabuleiro com o tema dinossauros ou paleontologia são raríssimos. Pelo menos eram, até agora. Surgiu um novo jogo sobre este tema. Acesse o restante do post e confira tudo sobre esta novidade.

Este brinquedo educativo trata-se do mais novo jogo de tabuleiro de dinossauros, sim um jogo de tabuleiro de dinossauro, coisa rara de se ver por aí e o melhor de tudo é que é elaborado pelos pesquisadores brasileiros Fábio Ramos Dias de Andrade e Luiz Eduardo Anelli e com gravuras do nosso grande paleo ilustrador Felipe Alves Elias.
O jogo conta com um livro-glossário, ou seja, um livro com ilustrações e textos que explicam alguns termos do jogo. Além do glossário, o jogo conta com um tabuleiro (óbvio não acham?), um dado e 3 peças para jogadores.
O objetivo do jogo é chegar primeiro nos tempos modernos, partindo da época do surgimento da Terra, atravessando períodos como o Devoniano, Era Mesozóica onde existem dinossauros, Eoceno e as demais eras geológicas terrestres, e em cada uma existem desafios a serem vencidos, tudo isso jogado num tabuleiro ricamente ilustrado. Tudo isto permite às crianças aprenderem sobre a história geológica da Terra se divertindo.
Para mais detalhes sobre onde adquirir o jogo, preço e forma de recebimento entrar em contato com Felipe A. Elias pelo email: felipe.alveselias@yahoo.com.br

0 comentários :