Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quinta-feira, 9 de julho de 2009

O elefante mais antigo já descoberto

Fragmentos fósseis do Eritherium
© PNAS
O Marrocos foi o habitat de um elefante há muito tempo atrás, mas há tanto tempo que o animal é considerado o mais antigo elefante já descoberto. Expandindo a postagem, você pode saber tudo sobre esta história.

O pesquisador Emmanuel Gheerbrant do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França publicou recentemente uma pesquisa na revista científica "PNAS", relatando suas descobertas sobre o mais antigo proboscídeo já encontrado. Os proboscídeos, são todos os mamíferos dotados de tromba, sendo que os mais conhecidos são os elefantes. O animal extinto nomeado como Eritherium azzouzorum habitou o que é hoje o Marrocos e obviamente era herbívoro. Sua idade foi estimada em 60 milhões de anos, bem próximo da extinção dos dinossauros, ou seja, logo que estes foram extintos os mamíferos se desenvolveram rapidamente. A tromba do Eritherium não é impressionante, teria somente uns centímetros, bem ao contrário da dos atuais elefantes, que mede mais de 1 metro.

Fonte

0 comentários :