Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Aardonyx Celestae: mais um saurópode africano

Voltando a postar umas notícias enquanto não me sobra tempo para postar sobre dinos, venho trazendo a notícia de que um novo saurópode foi encontrado na África do sul e este é importante para entender a evolução destes dinossauros. Confira a matéria inteira expandindo a postagem.



Adam Yates, paleontólogo da Universidade Wits, de Johanesburgo, afirmou que animal batizado como Aardonyx Celestae e que teria cerca de sete metros de comprimento, ocupou "uma posição muito importante na árvore familiar dos dinossauros."
Fósseis do dinossauro
© APFósseis do dinossauro
© AP

Segundo Yates, foi na cidade de Senekal, na província sul-africana de Free State, que os restos datados de 195 milhões de anos, período Jurássico, foram achados por um estudante, há aproximadamente cinco anos, mas que só agora recebeu uma descrição formal e foi batizado.
"O Aardonyx provavelmente era capaz de adotar a postura quadrúpede tanto quanto bípede. Tinha patas achatadas com garras grandes que carregavam o peso de seu corpo no lado interior da pata, além de coxas robustas para suportar seu peso," disse Yates.

Fonte

0 comentários :