Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

T.rex: New Science, New Beasts - O Verdadeiro T.rex (2006)

© Discovery Channel (Screenshot by Ikessauro)

Este documentário do Discovery Channel é focado no eterno rei dos dinossauros, o Tiranossauro rex. Aqui os pesquisadores que participaram da gravação nos mostram as mais recentes descobertas a respeito do T.rex, que há mais de 100 anos é conhecido. Mas novos métodos científicos, novas tecnologias permitiram descobrir coisas inéditas sobre este que é o mais famoso dos dinossauros, então acesse o resto da postagem e leia mais sobre este filme, pois agora que cientistas dispões de uma "nova ciência" surge a "nova fera"!

No filme sobre o T.rex, vamos descobrindo o que mudou na concepção deste dinossauro, quais são as teorias mais aceitas sobre ele atualmente, como se locomovia, sua velocidade. Há muitos anos acreditava-se que ele corria acima de 40 km/h, mas hoje as estimativas não passam de 32km/h, ou seja, ele não era um corredor nato.

© Discovery Channel (Screenshot by Ikessauro)

O T.rex tinha boa visão? E o olfato? Qual era sua aparência? Tinha escamas? Alguns acreditam que sim, outros vão retratá-lo com penas ou protopenas, pelo menos na juventude. Além disto podemos acompanhar as análises feitas por cientistas em tecido mole encontrado dentro dos osso do T.rex, podemos ver como caçava, como se comportava.
Alguns indícios agora levam os cientistas a crer que o T.rex não era um gigante solitário, mas um predador familiar, que vivia em bandos com adultos e filhotes, caçando em emboscadas nas florestas da América do Norte.
© Discovery Channel (Screenshot by Ikessauro)
Como o rei se alimentava e como caçava, quanto vivia e a que tamanho chegav, são alguns dos assuntos abordados neste documentário de ótima qualidade, com animações em computação gráfica em alta qualidade.
© Discovery Channel (Screenshot by Ikessauro)

Podemos ver o T.rex de diversas formas neste documentário, desde versões antigas dele até as mais recentes, como a já mencionada, aparência com penas.
Resumindo, neste documentário podemos aprender como o T.rex era, como se comportava, comia e tudo mais, com base em pesquisas científicas sérias, "vestidas" com a tecnologia, o que permite ver e ouvir o eterno rei dos dinos como ele realmente foi nos tempos de seu reinado.


© Discovery Channel (Screenshot by Ikessauro)© Discovery Channel (Screenshot by Ikessauro)


Fonte
  • DVD O Verdadeiro T.rex

2 comentários :

Henrique disse...

o texto esta bem legal, eu n vi na tv, nem sabia q tinha, fui sabe aqui e agora, mas achei bem interessante.

Unknown disse...

Bom eu sei sempre pensei que o Rex era verde,empinado cabeça fina e chata.Mas se for pra escolher o mais bonito é o marrom do Discovery Channel!