Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Você sabia que o Velociraptor era bem pequeno?

Homem de 1,80 metros, Velociraptor correto (esquerda) e Velociraptor de Jurassic Park (direita)
© Blog do Ikessauro

Você sabia que o Velociraptor era bem pequeno, menor até que uma criança? Sim, o temido Velociraptor era na verdade um nanico cheio de penas! O mito de que media mais ou menos 2 metros de altura e 3 de comprimento surgiu com o filme Jurassic Park (1993), que aumentou o bicho com base em animais maiores, como o Deinonychus e Utahraptor, tudo para que fosse mais assustador. As medidas reais do raptor da Mongólia são mais modestas, não passando de 1,80 de comprimento e 70 centímetros de altura. Veja mais sobre esse dinossauro clicando no nome dele aqui nessa postagem!

1 comentários :

Anônimo disse...

É importante que se compreenda existiam diversas espécies de raptores conforme colocado no texto... No filme jurassic park o raptor é mais provável que seja um deinonico que serve bem as medidas do raptor do jurassic park... O filme não errou nas medidas do raptor colocado, apenas falhou no nome onde algumas vezes o chama de veloceraptor... e também em relação a plumagem que provavelmente o raptores possuiam... Portanto não se preocupem achando que não existiam raptores grandes e extremamente perigosos como o do jurassic park porque existiam sim!!!