Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 25 de maio de 2010

Você sabia que os dinossauros de Jurassic Park estão na maioria incorretos?

© Universal Pictures
Você que já sabia deve estar pensando "pô Patrick, de novo no mesmo assunto?" Mas garanto, é necessário! Pois durante a produção dos filmes da trilogia Jurassic Park os animais que são os verdadeiros astros dos filmes foram modificados para parecer mais legais, assustadores ou para poder se encaixar no roteiro. Outros simplesmente são baseados em pesquisas hoje desacreditadas. Só para citar, o "Velociraptor" do filme é muito maior e diferente do real, o T.rex corre demais e só vê o que se move, o Dilofossauro é muito pequeno, tem crânio incorreto, uma gola de pele em torno do pescoço e solta veneno, o Braquiossauro tem um pescoço em 90º de curva em forma de S e consegue empinar, o Espinossauro é muito forte, ágil e inteligente, os Pteranodons têm dentes, o Ceratossauro tem um crânio muito robusto e por aí vai. Estou mencionando estes fatos de novo porque muitas pessoas ainda tomam o filme como algo científico, o que não é mesmo. Mas devo concordar, a série é imbatível em questão de entretenimento com dinossauros, não acha?

6 comentários :

Henrique disse...

Ola, eu n sabia do ceratossauro, como conseguiram fazer errado um dinossauro q só aparece uma unica vez??? Outra coisa q me parece estranho, como todos mudam de cor a cada filme, o tyrannossauro começo meio marrom e terminou verde...
Mesmo assim, eu acho o filme bem bom

Unknown disse...

olá "ikesaurus", só estou pasando pra deixar um comentário sobre o filme em que o doutor Kent, no terceiro,antes de ele ir para ilha, em uma palestra sobre descobertas sobre velociraptors, diz mais ou menos isso:"Os dinossauros viveram a 65 milhões de anos e oque restou deles está focilizado nas rochas e é nas rochas em que os paleontólogos fazem suas verdadeiras descobertas. O que foi criado nas ilhas eram monstros apartir da engenharia genética para um parque tematico!"
Não é exatamente isso oque está no filme mas lembro que era isso que ele quiz dizer!
Não eram dinossauros verdadeiros!
Mas eu tenho de admitir que a estética do filme, com os efeitos especiais, tanto tanto através da computação grafica, os bonécos mecanicos e os cenários estão nota dez!
se séries como "Caminhando com os dinossauros" tivesse esse empenho, ficariam fantásticas, muito mais do que já são!
Um grande abraço garoto!
continue assim!

Lucas disse...

a desculpa do filme é dizer q os dinossauros foram modficados geneticamente, para o filme nao ficar tao mentiroso.

lore disse...

Q nem os dinos poderem trocar de sexo devido ao DNA de rã, dá p/ dizer q eles ñ são verdadeiros.
Q tal se falarem q o dilofossauro ganhou bastante DNA de algum bicho venenoso, e também do lagart-de-gola.

Mas os filmes são ótimos!

Lucas P.C. disse...

Ei concordo com você,e o que diriam do filme de King Kong?

Unknown disse...

Não pow, eu acho assim no jurassic park, para criarem os dinossauros misturaram os genes de sapo, modificando os dinossauros e diferenciado do dinossauro verdadeiro, o dilophosaurus pode ter recebido uma grande quantidade de genes de algum sapo venenoso, e assim mostra no filme que os dinossauros mudaram de sexo, pq quando sapos dos mesmo sexo eles mudam, assim aconteceu com os dinos do filme.