Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Resenha: Livro "Dinossauros Entre Nós"

Foto que tirei do livro
© Patrick Król Padilha
Você leitor deve estar pensando: "finalmente o Blog do Ikessauro foi atualizado!". Pois é, com a correria do dia-a-dia tenho me dedicado pouco ao blog. Mas aqui estou trazendo uma boa notícia a você amante dos dinossauros. Creio que se você segue o blog há bastante tempo lembra da postagem "E se os dinossauros fossem vivos hoje", que fiz há algum tempo divulgando um livro, mas se não viu recomendo que leia. Felizmente o livro da postagem em questão foi, este mês, publicado no Brasil! Veja mais sobre o livro a seguir e como comprá-lo.

O livro é, basicamente, uma reflexão sobre como seria o mundo hoje se os dinossauros não tivessem sumido, se ainda vivessem entre nós. O livro é extremamente bem feito em quesito de material, capa brochura, cartonada?? (aquelas mais resistentes, mas que não é cara dura), medindo 22,5 centímetros de largura por 27,5 centímetros na "altura". O papel é muito bom, o livro tem 100 páginas e as imagens são bem boas, embora as ilustrações de alguns dinos sejam um pouco ruins. O problema é que alguns erros de ortografia surgem no texto, ou trocas de nomes de dinos, enganos sobre os animais ou ainda uma tentativa de "aportuguesar" os nomes dos animais, o que na minha opinião não é legal.

Foto que tirei do livro
© Patrick Król Padilha

O título reflete bem o tema, porém ainda prefiro o original, "If Dinosaurs were alive Today", que poderia ter sido traduzido, como escrevi no início da postagem. Talvez o título original não seja bem correto, se analisarmos que os dinossauros ainda vivem hoje, pois como sabemos (ou não...) as aves modernas são classificadas como dinossauros. Tanto que no livro ha um trecho dedicado especificamente à elas!

Capítulo sobre aves
©
Patrick Król Padilha

Além de imagens interessantes de situações possíveis de ocorrer com seres mesozóicos hoje, como um T.rex perseguindo um rebanho de vacas ou um Mosassauro preso numa rede de pesca, temos explicações sobre temas relacionados a dinossauros e seus contemporâneos.
Foto que tirei do livro
© Patrick Król Padilha
O livro foi lançado esse mês pela Editora Escala e deve estar nas bancas de todo o Brasil até o final do mês. O melhor de tudo é o preço do livro, somente R$9,90! Para quem não quer esperar o livro chegar na banca (como eu hehehe), dá pra comprar pelo site da editora, com a diferença de ter que pagar o frete. Eu comprei online porque aqui às vezes não chegam livros assim na única banca da cidade (que é uma papelaria)... cidade pequena é fogo!

2 comentários :

Niels Nate disse...

esse livro parece muito bom, talvez eu conciga um para dar uma olhada de perto (e por dentro de preferencia), obrigado pela dica!

Unknown disse...

Fui numa Livraria procurando "O PARQUE DOS DINOSSAUROS" e encontrei a revista "O MUNDO PRÉ-HISTÓRICO" e por coincidência também encontrei "DINOSSAUROS ENTRE NÓS" pela capa achei muito legal e acabei comprando os trés livros gostei de todos mais o "DINOSSAUROS ENTRE NÓS" mim decepciono bastante; com o seu gráfico, nomes de dinos errados e erros absurdos.
Logo quando comecei a ler, vir erros absurdos na "pagina 10", sobre o gráfico do pachycephalosaurus (Paquicefalossauro), e alem disso ele foi denominado numa imagem com o nome Estegossauro, continuei lendo e mais gráficos mal feitos e na "pagina 30" erros de ortografia "Estes jogens Coelofisis" não seria jovens?
Esses são alguns dos encontraves erros da revista.