Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 8 de junho de 2014

Jurassic World: finalmente o filme está em andamento


Acho que é a hora certa. É tempo de falar sobre Jurassic Park 4 novamente. Um filme elusivo que nos têm feito esperar por mais de 10 anos, numa mistura de desejo de ver a franquia revitalizada na telona e receio de ver sua ruína derradeira caso o resultado do filme seja muito fraco. Há algum tempo o filme paira como um fantasma nos sites de notícia sobre cinema, ano após ano aparecendo para assombrar os fãs com roteiros falsos e absurdos que de fato poderiam destruir o império criado por Michael Crichton, Steven Spielberg e Stan Winston. Por isso desde então só tenho postado notícias bem comprovadas, embora atrasadas. Hoje trago aqui um resumo do que já foi divulgado sobre o filme, de forma simples e rápida. Clique em "Leia Mais" e confira as fotos já liberadas!



 
 
 
 
O filme sairá em 2015 e deverá contar com personagens novos, o único que deverá fazer um retorno da franquia antiga é o Dr. Wu, que participou do primeiro filme. O roteiro deverá trazer um parque novo, reconstruído na Ilha Nublar (cenário do 1º filme) e deverá estar funcionando em plena capacidade, com visitantes e tudo mais. O parque teria também um tipo de monotrilho e várias atrações em que os visitantes podem se aproximar e até tocar dinossauros.

Porém a visitação está diminuindo e os executivos do parque decidem que uma nova atração é necessária, portanto mandam os cientistas criar um novo dinossauro, uma quimera construída da junção do DNA de um Tiranossauro, um Velociraptor, uma Cobra e uma Sépia (um tipo de molusco), este último trazendo para a mistura uma capacidade de mimetismo extraordinária. O tal dinossauro teria sido nomeado como Diabolus rex ou D.rex.

Esse dinossauro é que acaba escapando de alguma forma e causa destruição no parque, sendo que os personagens principais devem tentar detê-lo, até contando com a ajuda de outros dinossauros do parque, já mais "domesticados" como o T.rex e os Velociraptores.
A história se passaria exatamente 22 anos após o primeiro filme, ou seja, o tempo real entre 1993 e 2015. Várias imagens dos sets de gravação vazaram, a maioria mostrando veículos do parque, um navio, um mapa da ilha com o nome de várias atrações e o suposto local de confinamento do D.rex.

Pelo que foi mostrado no mapa da ilha, há possibilidades de termos ainda Triceratops, Gallimimus, Pachycephalosaurus e até um Mosasaurus, numa região do parque conhecida como "Lagoa". Parece que pterossauros também vão fazer uma aparição.

Outra informação é que em algum momento as ruínas do antigo centro de visitantes do filme original aparecerão no meio da selva. O diretor de Jurassic World já confirmou em entrevistas essas informações.
Os carros originais do parque de 1993 também deve aparecer, uma vez que foram vistos sendo transportados para o Havaí pela equipe de gravação. Parte das informações foram confirmadas pelo diretor, embora algumas tenham sido deduzidas a partir das fotos.
 
 

O diretor ainda disse que é para os fãs sossegarem, pois não é necessário esquentar a cabeça com a possibilidade do D. rex ser um dino monstruoso, ele apenas teria variações no DNA e algumas diferenças, nada muito distante de um dinossauro real.
Também já há confirmação de que serão usados dinos animatrônicos assim como computação gráfica para recriar os animais do filme.
 

4 comentários :

Unknown disse...

Só de ver aqueles jeeps vermelhos e cinza com o logo do JP já da uma sensação nostálgica. E realmente me assustei um pouco com o fato do dinossauro ser uma quimera; mas como o tema é o avanço da genética, se não exagerarem muito ate que fica crível.

Smilodon disse...

Eu amo muito os 3 primeiros filmes mas esse...
Não gostei do fato que só 1 personagem do primeiro filme vai aparecer e nem era principal, e achei ridicula a idéia de inventarem um dinossauro a partir de dna de dinossauros e animais atuaia, e também de domesticarem t-rexs e raptores

Thiago disse...

Será que a história de "Jurassic Park The Game" vai ser considerada no novo filme?

Thiago disse...

Será que a história de "Jurassic Park The Game" vai ser considerada no novo filme?