Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 22 de junho de 2014

Latas promocionais O Mundo Perdido: Jurassic Park



Em 1997 houve o lançamento do filme "O Mundo Perdido: Jurassic Park" e como sempre ocorre em época de estreia de blockbusters, diversos itens promocionais surgiram no mercado, variando de material escolar, chicletes com figurinhas adesivas até roupas. Uma promoção interessante no Brasil foi feita pela empresa de bebidas Brahma, que lançou refrigerantes em latas especiais, com figuras de dinossauros do filme, logotipo do filme e outros detalhes mais. Eram 3 latas ao todo, sendo uma de Sukita, que como todos sabemos é o sabor laranja, uma lata de guaraná e uma de refrigerante de limão, sendo que cada uma tem seu próprio design. Para saber mais sobre as latas e ver fotos acesse o resto da postagem.


Como imagem principal temos em cada lata um desenho de um dinossauro, baseadas nas imagens de arte conceitual (Concept Art) criadas para fazer os animais no filme. Na lata de Sukita temos o Braquiossauro e um logo do filme, além de outros detalhes, como pode ver no vídeo.
Na lata de refrigerante de limão temos o Triceratops e novamente o logo amarelo de "O Mundo Perdido". Finalmente temos o design da lata de guaraná com o desenho do T.rex filhote do filme. Em todas as latas existem imagens repetidas, mas em tamanhos diferentes, do Pteranodon, também baseado na arte conceitual, em diversos pontos da lata, como se estes estivessem voando próximo ao dinossauro principal.
Como seria de se esperar, as latas mantém padrões de design e cor que já eram usados antes nos refrigerantes e quem conheceu as latas comuns, perceberá que eles (os fabricantes) apenas sobrepuseram certas imagens no layout original da lata.
Hoje obviamente não encontramos tais latas à venda e podemos dizer que são relativamente raras, só sendo encontradas em mãos de colecionadores de latas. Felizmente com a internet à minha disposição e um pouco de paciência consegui encontrar um colecionador de latas que possuía as 3 latas promocionais em bom estado de conservação e que estava vendendo as mesmas. Se você é colecionador, este é um ótimo item para sua coleção! O preço destas latas não é alto e afirmo, praticamente quaquer vendedor irá cobrar menos de 5 reais cada uma. No meu caso custaram 6 reais as três, 2 reais cada lata. Obviamente paguei mais porque há o frete, mas valeu a pena, pois além de conseguir mais um item interessante para minha coleção, posso relembrar os tempos de infância em que eu comprava os refrigerantes diretamente no mercado no outro lado da rua...

As latas promocionais


2 comentários :

Thiago disse...

Triste lembrança.... tive essas latas na época em que saiu o filme.... mas minha mãe, na época com mania de reciclagem, fez o favor de amassa-las e vende-las...
:(

Dalton L.C. de Almeida disse...

Eu tive essas latas até uns 6 anos atrás. Fui obrigado a me desfazer por questão de espaço :/ doeu no coração...