Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 5 de julho de 2015

Review do Leaellynasaura Caminhando com os Dinossauros (Toyway)

4 comentários :

Unknown disse...

Gostaria de dar uma opinião e uma crítica, seu blog e bom porem vejo pouca matéria relacionada a paleontologia aqui,você só posta as figuras colecionáveis de diversas marcas e diversos países..é sim bastante interessante mais sera que você já parou para pensar que nem todos os amantes de dinossauros tem condições financeiras para estabelecer uma coleção assim como a sua,ou como a minha ? Nada contra seu blog meu caro, mais creio que a ideia do seu blog esta se apagando e o que está tomando conta são postagens egoístas daquilo que você tem ou deixa de ter,é a mesma coisa eu ter um blog sobre carros e invés de postar conteúdo interessante,eu posto os carros que tenho. Não acho legal,você deveria se focar mais em postagens paleontológicas do que postagens irrelevantes sobre sua coleção.

Patrick disse...

Oi Leonardo
Gostei que você disse o que pensa. Bom, pra falar a verdade já pensei mesmo sobre essa questão de postar muito ou pouco sobre uma coisa no meu blog. Mas eu nunca fiz nada errado, afinal, eu jamais me comprometi a postar nada. Como é que "a ideia do blog" está se apagando se eu nunca tive uma ideia pra ele? Ele é meu hobby, passatempo, diversão e não uma obrigação. Meu blog surgiu por puro acaso e perdurou porque eu sempre postei nele o que dava vontade. Nunca postei porque os outros queriam. Se fosse tornar meu blog uma obrigação, já o tinha deletado a muito tempo. Eu sou uma daquelas pessoas que sofre um tipo de bloqueio criativo e motivacional quando algo se torna uma obrigação. Me mande ler sobre algo que eu amo e eu vou demorar três vezes mais pra ler um livro que normalmente leria rápido se fosse por vontade própria. Acha egoismo estes posts? Uma pena. Eu só compartilho algo que me empolga, que é colecionar dinossauros. No momento é o que me dá alegria, fazer uns vídeos e compartilhar com o pessoal. Queria ter tempo de sobra pra ficar postando o dia todo sem me preocupar com mais nada no mundo real. Mas não dá. Então faço o que meu tempo e disposição permitem. Pra gravar um vídeo, eu gasto 10 a 20 minutos. A edição leva mais uns 20 minutos, total de tempo gasto, 40 minutos. Uma postagem completa sobre um gênero de dinossauro na melhor das hipóteses leva uma semana pra escrever, na maioria dos casos bem mais. Afinal tenho de pesquisar, ler muito, resumir, traduzir, coletar imagens, editar imagens, organizar o texto com as fotos no seu devido lugar, legendar as fotos, creditar os artistas (depois de pedir permissão deles pra usar as fotos), referenciar o texto, conferir a ortografia e formatação e só então publicar. Não levanto cedo e digo, puta, vou postar uma coisa no blog e do céu cai um artigo pronto. Quem dera fosse assim. Prometo me esforçar mais em produzir textos mais científicos, mas quero que saiba que quando publico um artigo hoje, pode ter certeza, estive trabalhando nele pelos últimos dias, quem sabe semanas. Um vídeo por outro lado, bem mais fácil e rápido de fazer. Abraço e obrigado por contribuir.

Unknown disse...

Não disse no sentido de seu blog ser uma obrigação,mais pensa no seguinte você tem seguidores que gostam do mundo pré histórico, então só quis dar um argumento para você postar mais matérias cientificas,em nenhum momento quis censurar suas idéias ou refutar a maneira que você organiza seu blog,só foi uma sugestão pois seu blog não é privado, é publico então as pessoas gostariam de ler mais matérias sobre os dinossauros,não comentei de uma auto crítica.

Unknown disse...

E em nenhum momento censurei ou desmereci seu trabalho com seu blog,sei como as coisas funcionam,tinha um blog sobre dinossauros e para eu fazer uma postagem sobre o cladograma dos ornitópodes tomou bastante tempo.