Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 15 de setembro de 2015

Novo ceratopsídeo será apresentado na próxima quarta-feira

© Rocky Mountain Dinosaur Resource Center
Uma nova espécie de dinossauro será revelada no Centro de Recursos de Dinossauros das Montanhas Rochosas (Rocky Mountain Dinosaur Resource Center) em Woodland Park, nesta quarta feira. Esse dinossauro, apelidado carinhosamente de Ava, ainda não recebeu um nome científico. Paleontólogos da empresa Triebold Paleontology Incorporated dizem que é um ceratopsídeo, um dino de chifres do mesmo grupo que o Triceratops, grupo este que começou a se diversificar no começo do Cretáceo. 

O fóssil foi achado em um rancho particular no estado de Montana, nos Estados Unidos e data de rochas do Cretáceo Tardio. O crânio e corpo de Ava foram restaurados, moldados e réplicas foram fabricadas e montadas usando um esqueleto fóssil quase completo. Utilizando escaneamento a laser e impressão 3D foi possível preencher as peças faltantes do esqueleto. O evento de apresentação de Ava vai ocorrer na quarta-feira, às 10 horas da manhã e terá exibição ao vivo por streaming no Youtube. A página do streaming poderá ser acessada no link http://bit.ly/1iqcqyY

0 comentários :