Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 20 de maio de 2018

JPOG: Como mudar a cor da pele dos dinos do jogo

© Espinossauro original: Site da IGN
© Demais imagens e edição: Ikessauro
Oi Pessoal, o artigo de hoje é voltado especialmente aos fãs do jogo Jurassic Park Operação Gênesis (JPOG), para PC. Tenho recebido vários comentários aqui no blog vindos de jogadores que gostam do jogo, mas querem algo mais, querem alterar a cor da pele dos dinossauros! Eu vou ensinar como fazer isso em duas partes. A primeira parte será focada em como criar as novas peles (Skins) e a segunda parte será focada em como instalar no jogo. Então mãos à obra, anote tudo o que você precisar pois vai ser simples e complicado ao mesmo tempo. Para ver os tutoriais, acesse o resto do artigo!

Então aqui está o tutorial, em vídeo, que acho que funciona melhor do que explicar via texto e fotos. Postei em 4 partes no YouTube e publico aqui no blog. Como o espaço disponível no blog é pequeno, o player tem apenas 395 pixels de largura. Mas o vídeo tem qualidade boa e pode ser visto em HD com pelo menos 720 pixels no YouTube. Fica melhor para ver os detalhes. Fica a sugestão de optarem por essa qualidade, demora mais para carregar, mas funciona melhor.
Nota sobre a Parte 1: A explicação ou tutorial em si só começa em 4:47 minutos, pois antes fiquei falando sobre o que é o jogo e afins.

Tutorial Parte 1

Tutorial Parte 2

Tutorial Parte 3

Tutorial Parte 4


FERRAMENTAS PARA AS MODIFICAÇÕES



19 comentários :

João Mathias disse...

Onde está o link de download? quero baixar.

Patrick disse...

Não tenho link pra download, pois hospedei os vídeos no You Tube. Basta ver direto ou usar o Internet Download Manager para baixar os vídeos.

Wilkson Carvalho disse...

Perfeito Patrick, tava mesmo querendo aprender isso, e ficou ótimo esse tutorial, vou fazer umas skins aqui pra ver como ficam, flw abraço.

Anônimo disse...

oi, alguém aí sabe como aumentar o número de cleaner stations?

Patrick disse...

http://www.ikessauro.com/2011/09/jurassic-park-operation-genesis-truques.html

Anônimo disse...

nessa postagem não se explica sobre cleaner stations, só sobre outros itens, eu queria saber se ele fica na pasta units e qual o nome do arquivo

Unknown disse...

Ai cara eu segui seu tutorial fiz tudo certo,mais na hora que eu vou jogar,todas as peles do dinos cheninis (ou quualquer outra) totalmente desaparece. Por favor mim ajuda.

agradeço.

Patrick disse...

Oi Lucas
Infelizmente não tenho como ajudá-lo a não ser dar umas dicas. Acho que as peles podem ter sumido pelos motivos abaixo:

Quando vc copiou o arquivo da pasta do jogo acabou recortando e deixando a pasta vazia.

Na edição pode ter dado erro e salvo no formato errado ou no arquivo incorreto.

Só posso recomendar que refaça todo o processo, creio que vc fez o backup dos arquivos originais do game, para consertar erros. Se sim é só substituir os corrompidos pelos originais e tentar de novo, sempre tendo backup salvo. CAso não tenha, só desinstalando tudo e começando do zero.

Unknown disse...

eu acho que foi mesmo no Ex Edition Neo que deu errado, vou tentar de novo
quem sabe.

Unknown disse...

ola patrick

eu estava dando uma olhada nas coisas que o jpog era capaz de fazer, e fiquei curioso com algo que achei, tratavasse que os dinossauros do jogo tivessem sexo definido (masculino e feminino)tipo
tyrannosaurus macho
tyrannosaurus femea
so que seprados por unidades

como isso e capaz?

muito obrigado!

Patrick disse...

Não, no game os dinos não tem sexo definido. São todos iguais (fêmeas eu acho, pelo que vimos no JP filme). O pessoal modifica e dá estes nomes a eles, mas não significa nada, eles não se reproduzem.

Davi disse...

essas ferramentas funcionam em Windows 7?

Davi disse...

Agora que eu consegui gostei muito modifiquei meu Spinosaurus e já esto pensando em modifica meu Velociraptor, mais eu gostei muito muito bem feito o tutorial vlw ae!

vinicius cassiano (vihspino) disse...

o paint net nao funciona no meu pc queria saber se tem outro programa que eu possa usar

vinicius cassiano (vihspino) disse...

o paint net nao funciona no meu pc queria saber se tem outro programa que eu possa usar

Patrick disse...

Dá pra usar qualquer outro editor de imagem com suporte para abrir e salvar em BMP. Photoshop, acho que até o GIMP dá certo. Não sei bem, mas o PS dá sim.

Cesar Gabriel disse...

Queria saber uma coisa, quando eu vou jogar, não mostra a tela do jogo inteiro aí fica ruim, tem como consertar isso?

Unknown disse...

Patrick, você poderia fazer um tutorial ensinando como se faz pra editar as imagens dos dinossauros, pois eu não estou conseguindo aplicar as texturas na pele deles. Obrigado!

ViniPaiva disse...

Boa tarde , queria o convertCCT.exe para donwload , poderia me ajudar !