Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 2 de março de 2008

O Monstro de Svalbard

Desde 2004 vem sendo desenterrados os fósseis de um gigantesco pliossauro, réptil marinho de pescoço curto e mandíbulas enormes. Nos últimos dias, relatos recentes dos paleontologistas invadiram os jornais e tablóides de notícias contando do achado, e como o Blog do Ikessauro não deixa você na mão, confira uma matéria sobre a descoberta expandindo a postagem.

O sítio arqueológico está situado em uma ilha do oceano ártico e lá foram escavados partes do esqueleto do grandalhão dos mares do jurássicos. Ele viveu cerca de 150 milhões de anos atrás e tinha aproximadamente 15 metros de comprimento e era carnívoro. Seu nome ainda não foi definido, mas os paleontólogos o apelidaram de "O MONSTRO" devido ao seu porte. Foi escavado nas ilhas do arquipélago norueguês de Svalbard, onde já foram encontrados outros 40 fósseis de répteis marinhos diferentes. O local é um cemitério de répteis marinhos, e lá encontraram o focinho, os ossos do pescoço e boa parte das costas do bicho e uma nadadeira quase completa.


O Monstro" comparado com baleias e um homem
© Tor Sponga

Orcax Baleia Azul x humano x pliossauro O MONSTRO

Na imagem, vemos em vermelho as partes do réptil que foram encontrados. O monstro rivaliza com o Liopleurodon em tamanho, este que é outro pliossauro gigante conhecido.


© Tor Sponga

Monstro de Svalbard (1)


Fonte

0 comentários :