Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 29 de julho de 2008

Britânico tinha um fóssil no seu próprio jardim e não sabia

© Divulgação

Há 15 anos, o britânico Peter Parvin andava em uma praia da ilha, entre East Sussex e Kent, com seu filho Simon durante suas férias e notou uma pedra interessante, com forma intrigante se assemelhante a uma cabeça de um animal. Confira o final desta história expandindo a postagem.

Peter disse que tem o costume de levar para casa uma rocha encontrada sempre onde passou as férias e esta não foi uma excessão, pois ele levou a rocha e usou a mesma como enveite de jardim, local onde a pedra ficou até agora.

Depois de quinze anos parada em um jardim, a pedra acabou sendo o centro da atenção de uma conversa entre Peter e seu amigo, o vice-prefeito de Maidstone que trabalha no museu da cidade. A partir daí o senhor enviou ao amigo a pedra para que a analisasse e finalmente confirmasse a verdadeira origem do objeto, que foi descrito por várias pessoas como um fóssil de 80 milhões de anos. A semelhança da tal "pedra" com a cabeça de um peixe não é coincidência, pois o fóssil é sim de um destes animais

Ed Jarzembowski, do departamento de História Natural do Museu de Maidstone, examinou o fóssil e afirmou que sem dúvida nao se trata de uma escultura, mas sim de um fóssil real do período Cretáceo. Infelizmente a peça está muito desgastada, pela ação da água do mar, enquanto este estava na praia e pelo clima em geral, durante a longa estadia do fóssil no jardim de Parvin, que decidiu doar a peça ao museu local.


0 comentários :