Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Chineses encontram mais um "cemitério" de dinossauros

Oi pessoal, desta vez minha postagem de notícias vai contar uma nova descoberta chinesa no ramo da paleontologia. Pesquisadores encontraram o que parece ser o maior sítio de fósseis do mundo, contendo muitos fósseis bem preservados. Veja a postagem inteira para saber tudo sobre esta "fonte de dinossauros".

Localizado na China, na província de Shandong, o sítio já rendeu 7.600 fósseis em escavações de 300 metros de comprimento, sendo situado mais especificamente nos arredores da cidade de Zhucheng.
Tudo isto em apenas 7 meses de escavações, sendo encontrado inclusive um hadrossaurideo que parece se o maior até hoje já catalogado, medindo 20 metros de comprimento, tamanho único dentre os dino bico de pato.
Agora está chegando o inverno e as escavações terão se ser paradas devido ao congelamento e endurecimento do solo, mas depois desta estação as escavações podem ser reiniciadas e fósseis ainda enterrados serão encontrados.
Na região onde foram encontrados os fósseis a cidade de Zhucheng já se tornou conhecida como "Cidade dos Dinossauros", tamanha é a quantidade de fósseis de dinos encontradas nos 30 sítios escavados ali.
Recentemente a China tem proporcionado grandes achados paleontológicos, infelizmente em alguns casos como no Brasil estes achados são contrabandeados. Alguns fósseis acabam sendo presos e devolvidos ao país, como é o caso de um carregamento ilegal devolvido pela Austrália à China, que incluía até ovos de dinossauros.

Fonte

0 comentários :