Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 12 de maio de 2009

Leopardo pré-histórico descoberto em Portugal

É pessoal, mais uma vez os portugueses surpreendendo na paleontologia, afinal, eles tem um país rico em material fóssil, com muitos restos de dinossauros e agora, de um Leopardo. Expandindo a postagem você pode ler sobre onde foi achado o animal entre outros dados do "bichano".

O animal foi encontrado na localidade conhecida como Algar da Manga Larga, no Planalto de Santo António - Porto de Mós, data de dois milhões de anos e é muito bem preservado. Em vida, este leopardo viveu na Europa e comparado com felinos atuais e felinos do período Pleistoceno europeu ele tinha algumas características peculiares, que diferenciam seu crânio do crânio de seus parentes.
O estudo organizado pela Associação de Estudos Subterrâneos e Defesa do Ambiente foi responsável pela análise e conclusão de que era um felídeo grande, certamente um leopardo.
Os pesquisadores decidiram expor o fóssil permanentemente no Museu Geológico, pois este achado é muito importante e os restos estão muito bem preservados em relação aos demais encontrados em Portugal.
O animal será apresentado ao público pelos professores João Luís Cardoso e Frederico Regala no dia 21 de Maio, por volta das 17h00, no próprio Museu Geológico.

Fonte

0 comentários :