Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quarta-feira, 8 de julho de 2009

Novo primata encontrado na Espanha

Fósseis do crânio do primata
© PNAS

Um novo primata foi encontrado, não vivo, mas fossilizado e por isto resolvi postar a notícia aqui, pois você merece estar sempre atualizado com as mais recentes pesquisas paleontológicas de grande importância como esta. Leia mais para saber em detalhes o de que se trata.

O Anoiapithecus brevirostris é um novo primata descoberto na Espanha e nomeado assim por pesquisadores liderados por Salvador Moyà-Solà, da Universidade Autônoma de Barcelona. O animal tem idade estimada em 12 milhões de anos e pode trazer dados importantes sobre a evolução e origem dos grandes macacos como os orangotangos, gorilas e chimpanzés, inclusive e principalmente do homem. Suas características anatômicas o faz ser semelhante aos grandes primatas, mas também aos primatas menores. Como foi achado na Espanha, pesquisadores afirmam que primeiro os primatas surgiram na Europa e na Ásia e só depois migraram para a África, em um estudo que foi publicado na revistas científica americana "PNAS".

Fonte

0 comentários :