Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 2 de agosto de 2009

Dinos in Rio 2009

© Museu Nacional do Rio de Janeiro

Tenho boas novas aos amantes da paleontologia no Brasil, pois haverá um evento este ano com este tema, especificamente paleoarte, que é a arte que reconstrui os animais extintos, seja por ilustrações, esculturas, pinturas ou modelos virtuais em 3D.

O evento é o Dinos in Rio 2009, vai durar de 25 a 30 de agosto, sendo uma espécie de "continuação" de um evento ocorrido na Argentina, o Dinos in Baires 2007, que ocorreu em Buenos Aires, com duração de 30 dias, organizado pelo Museo Argentino de Ciencias Naturales “Bernardino Rivadavia” e Quondam Artes Visuales. Esta edição que ocorrerá no Rio de Janeiro está sendo organizada pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro, que conta com um time de paleontólogos e paleoartistas feras no assunto para tornar a 2º Exposição Internacional de Arte Paleontológica um verdadeiro sucesso. O evento vai durar 5 dias, com exposição de obras de diversos artistas, palestras com paleontologistas/paleoartistas convidados entre outras atrações, das quais cabe ressaltar, um espaço reservado à exposição de obras de artistas iniciantes, ou seja, se você é craque em desenhar, pintar ou esculpir dinos e ainda não tem muito reconhecimento, é uma boa oportunidade de promover seu trabalho.
Haverá ainda uma "lojinha", onde o participante poderá adquirir peças de arte paleontológica. A entrada comum para visitante custa R$ 3,00 reais e a visitação é permitida das 10h da manhã às 16h da tarde. Se você ficou curioso e deseja participar, acesse o arquivo PDF abaixo e confira os dados na íntegra!

1 comentários :

Unknown disse...

Olha seu blog é d+, muito bom. Parabéns!