Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quem dá mais por um Tiranossauro rex?

Quanto você daria por um Tiranossauro rex de verdade? Fossilizado é claro! Bem, dependendo do estado de conservação e da porcentagem dos ossos encontrada um dinossauro destes pode valer muito, como podemos ver agora.

É o caso do Samson, isto mesmo, um Tiranossauro rex encontrado perto da cidade de Buffalo, no estado americano de Dakota do Sul em 1992. Apelidado de Samson, o dinossauro está 57% completo, o terceiro T.rex mais completo do mundo, disse Thomas Lindgren, co-diretor do departamento de história natural da casa de leilões onde o bichão vai ser leiloado.
A casa de leilões Bonhams & Butterfields fica em Las Vegas e é lá que o dino vai receber os lances, que se espera que cheguem a um valor entre 6 e 8 milhões de dólares, embora o valor exato do fóssil ainda não esteja devidamente avaliado. A título de curiosidade, o grandalhão tem 12 metros de comprimento, ou seja, já era bem crescidinho.

Fonte

0 comentários :