Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



sexta-feira, 7 de maio de 2010

Você sabia que o Dilofossauro não era venenoso?

O Dilofossauro da imagem é incorreto cientificamente: obra da ficção!© Universal Pictures
Você sabia que o Dilofossauro não era venenoso? O filme Jurassic Park (1993) retratou o Dilofossauro como um pequeno animal cujo pescoço é dotado de uma espécie de colarinho de pele e que tem a capacidade de cuspir veneno. Na verdade toda essa história é inventada, pois Michael Crichton, o escritor da história, inventou estas características para o bicho parecer mais atraente na telona. Não há indícios reais de que o Dilofossauro tivesse o colarinho, muito menos soltasse veneno! Na verdade, até há alguns meses atrás não se conhecia nenhum dinossauro venenoso com provas fósseis que indicassem tal capacidade. No entanto cientistas encontraram no Sinornithosaurus algumas características que indicam que ele soltava veneno quando mordia. Veja mais sobre esse verdadeiro dinossauro venenoso clicando aqui.
ATUALIZAÇÃO 28/01/18: Parece que novos estudos sugerem que o Sinornithosaurus não era realmente venenoso e que a interpretação dos paleontólogos foi equivocada.

2 comentários :

Felipe Coelho disse...

Interessante!
e essas postagens sobre as "mentiras" e JP são até legais, por que muita gente realmente acha que o raptor era grande e que o dilophosaurus era venenoso!

lore disse...

Legal, issso mostra q o JP é um ótimo filme, mas não é história.
Ele tem inúmeros erros, tipo o velociraptor é mt grande(pra mim ele é um Deinonichus) e ñ tem penas, o dilofossauro é pequeno e cospe veneno, a visão d movimento do T rex, e por aí vai...