Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Você sabia que o Triceratops vai continuar existindo?

Triceratops: o AINDA válido e eterno rei dos dinos de chifre
© Felipe Alves Elias

Eu pessoalmente não curti a ideia que o Horner colocou na cabeça do orientando dele, de que Triceratops eram exemplares jovens da espécie e que Torosaurus eram adultos. Já estou também um tanto enjoado de tanto me dizerem que "o Triceratops nunca existiu"...
Pôxa gente, o Triceratops SEMPRE EXISTIU E VAI CONTINUAR EXISTINDO! Sim, isso aí. Tanto que existiu que é um dos dinossauros mais famosos de todos e tendo sido nomeado antes do Torossauro, seu nome prevalescerá, caindo em desuso o do Torossauro. Então chega de repetir essa frase espalhada pela mídia sensacionalista, preocupada apenas com quantia de leitores e não com qualidade de suas matérias. Um maldito jornalista mal informado escreveu essa frase como título duma notícia e a coisa se espalhou, virando mito virtual até. Estou escrevendo isso só para esclarecer tudo. Espero ter explicado a contento! Abraços e até a próxima!

8 comentários :

Unknown disse...

O Horner se equivoco. Como os adultos podem ser menores do que seus filhos. O tamanho do Triceratops é muito maior do que o Torosaurus, sem contar a própria anatomia do qual há diferenças.
Triceratops é Triceratops e Torosaurus é Torosaurus.

Victor Laurant (Tirano) disse...

Isso é verdade. Eu não acredito muto no que Jack Horner diz. Deposi dele ter uma idiéia absurda dos tiranossauros serem carniceiros. Pode sim ser que os 2 sejam a mesma espécie, mas não acho q já se pode ter uma certeza absoluta. Na minha opinião, acho q é possivel, mas não é de dizer que ja se tem xerteza, q ja esta 100% confirmado. E mesmo se for confirmado, ralmente como você disse, o nome triceratops ficará, e Torossauro, desaparecerá.

deck disse...

Bem concordo plenamente com o Ike, pow, o Angaturama pode ser um Irritator, então o nome Angaturama ia acabar. O mesmo com o Triceratops e o Torosaurus.
Tirano, é bem provável seim que os T-rex fossem carniçeiros, mas talvez eles fossem caçadores tambem, eles talvez comessem carniça na escasses de comida ou quando estavam muito cansados pra caçar, achar caniça não era problema.

Takeru Nid disse...

Bom eu me assustei de verdade quando soube. Mas a hipótese é bastante forte pois todo mundo adorava demais este dinossauro, temos de eliminar por completo o lado Nerd da coisa e partir apenas para o Científico.

joel disse...

poxa eu pessoalmente nao gosto muito de triceratops (gosto do estegossaurus)mas é uma ideia ridicula dizer que triceratops nunca existiu primeiro isso é so uma teoria que a midia sensacionalista publicou antecipadamente mas horner esta errado em dizer que o tricertops nunca existiu.

Raul disse...

Tmb acho q é mentira, o triceratops é clássico haha

Raul disse...

Tmb acho q é mentira, o triceratops é clássico.

TRN-Slime disse...

Não acho que isso seja verdade, porquê o Triceratops é BEM maior que o Torossauro, então acredito que os dois existam. Tem outros casos de acreditarem que espécies de dinossauros na verdade é uma fase da vidra de outro, como Angaturama > Irritator ou Dracorex > Stygimoloch > Paquicefalossauro