Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Calendário da SBP

© Patrick Król Padilha

Esse post de hoje é só pra comentar sobre uma coisinha que recebi ontem pelo correio. O calendário da Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP), feito para divulgar a ciência e a sociedade e também o trabalho dos artistas brasileiros especializados em paleoarte. O tema escolhido para este calendário foi a reconstrução paleontológica, falando dos vários aspectos envolvidos nesse trabalho. O calendário é de 2012 mesmo, sendo que em cada mês as obras de um artista estão expostas com os devidos créditos, para ilustrar o calendário e dar uma força aos artistas do país.
Pelo que entendi bem, todos os associados (membros) da SBP receberam ou ainda receberão o calendário gratuitamente.
Se o calendário está disponível para venda não sei, mas que ficou legal, ficou! E o motivo principal de eu estar comentando sobre ele aqui é que minha arte foi escolhida para estampar uma das páginas! Sim, minhas humildes ilustrações de paleoartista amador foram parar no calendário da SBP. Por isso recebi gratuitamente uma cópia do referido item, o que me deixou bem feliz. Deu pra conferir que foi feito com extrema qualidade, papel ótimo e nível de impressão excelente.
Para muitos pode não parecer grande coisa, mas para mim, um simples blogueiro e desenhista amador, que não tenho ligações profissionais com a área é uma horna participar de um grupo composto por artistas consagrados, que forneceram suas obras para ilustrar o calendário.
Além de mim, outros artistas cuja arte foi publicada são Adolfo Biitencourt, Rodolfo Nogueira, Maurilio Oliveira, Orlando Grillo, Joni Marcos da Silva, Rafael Albo, Renata Cunha, Felipe Alves Elias, Voltaire Paes Neto, Aline Ghilardi, Leandro Sanchez, Ariel Milane, Deverson "Pepi" da Silva e Anilson Borges. Entre os representantes da nova geração que promete muito estão Gabriel Sato, Bruno Albert Navarro, Camila Alli Chair e Vitor da Silva.
Deixo aqui meu muito obrigado a todos os envolvidos pela chance de participar desse projeto que é simples, mas para mim significou muito. E aos paleoartistas que estiverem lendo essa mensagem, vamos botar o lápis pra funcionar e desenhar muito, pois a paleontologia brasileira precisa de nós artistas, independentemente se somos paleontólogos ou não. O importante é dedicação e comprometimento em fazer um bom trabalho, o resultado vem naturalmente. Eu confesso que não pratico tanto quanto deveria, mas cada vez que nosso trabalho é reconhecido ganhamos mais confiança e incentivo a se esforçar para melhorar a cada dia.
Enfim, era isso o que eu tinha pra dizer, fiquem de olho aqui no Ikessauro que em breve haverá novos conteúdos disponíveis para você curtir e aprender bastante! Confira a seguir algumas fotos do calendário!
© Patrick Król Padilha
© Patrick Król Padilha
© Patrick Król Padilha© Patrick Król Padilha© Patrick Król Padilha© Patrick Król Padilha
© Patrick Król Padilha
© Patrick Król Padilha© Patrick Król Padilha

0 comentários :