Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 17 de março de 2013

1º Concurso de Paleoarte do Ikessauro [ATUALIZAÇÃO 17/03/13]

O PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS ACABOU!!!
BOA SORTE AOS PARTICIPANTES!
O RESULTADO ESTARÁ DISPONÍVEL AQUI NO BLOG EM BREVE!
A DATA NÃO SERÁ MAIS DEFINIDA, POIS O RESULTADO DEPENDE DA DISPONIBILIDADE DOS JURADOS DE AVALIAR OS DESENHOS.
Estou abrindo hoje o 1º Concurso de Paleoarte do Ikessauro, com objetivo de incentivar a criatividade, prática da Paleoarte) e interesse pela paleontologia. O concurso será simples.
Você deve fazer um desenho, não importa o material usado, mas deve ser um desenho original seu, não pode ser cópia de obra de outro artista. Pode ser grafite, lápis de cor, aquarela, digital etc. Mas lembre-se, os vencedores serão escolhidos por um grupo de 3 jurados, que não serão revelados até o final, para evitar que estes sejam incomodados por participantes. Clique em "Leia Mais" e saiba como participar!

Os principais critérios avaliativos serão:
  • Representação de vida pré-histórica
  • Originalidade da obra
  • Acurácia científica (anatomia, ambiente caso haja um etc.)
  • Criatividade/Inventividade

Devo deixar claro que não serão levados em conta apenas estes quesitos, mas estes são os principais. Reforçando, se o desenho não mostrar nenhum animal extinto não será aceito. Pode ser qualquer animal, de um dinossauro a um trilobita, você é livre para escolher. Somente aceitaremos 1 desenho por participante.
Os desenhos devem ser enviados em forma digital para o seguinte e-mail: patrick_krol.sk8@hotmail.com
  
O participante deve enviar seu desenho em um e-mail com o assunto  CONCURSO DE PALEOARTE. No e-mail deve conter o nome verdadeiro do participante, idade, cidade onde mora, nome do desenho e uma breve explicação do que foi retratado. A preferência é que os desenhos físicos sejam escaneados para preservar melhor qualidade, porém se não possuir um scanner pode usar uma câmera digital para fotografar, até mesmo um celular de boa qualidade. Por isso devo dizer que não importa se seu desenho for excelente, se os jurados não conseguirem ver direito não poderão dar um parecer adequado. Assim tente enviar um desenho na melhor qualidade de imagem possível. Não há limite de idade para os participantes.

HAVERÁ PREMIAÇÃO ??

Mas é claro que teremos prêmios nesse concurso! E devo dizer que o concurso será patrocinado pela empresa Dinobrinque, produtora de modelos de dinossauros em MDF, esqueletos montáveis que podem inclusive ser pintados.
Como patrocinadora a Dinobrinque doará 3 modelos de esqueletos em MDF cru que serão enviados aos vencedores do concurso sem custo algum. Serão premiados os três primeiros colocados.
  • 1º Um esqueleto de Velociraptor, enorme, mede 56 centímetros de comprimento!
  • 2º Um esqueleto de Tiranossauro rex, medindo 31 centímetros de comprimento!
  • 3º Um esqueleto de Pteranodon, medindo 51 centímetros de envergadura de asas!
 
 
O PRAZO DE ENVIO DAS OBRAS FOI EXTENDIDO! SERÃO ACEITOS DESENHOS ENVIADOS ATÉ O DIA 16 DE MARÇO DE 2013!
ACEITAREI PARTICIPAÇÕES INTERNACIONAIS, PORÉM NÃO POSSO GARANTIR NESSE CASO A ENTREGA DOS PRÊMIOS, POIS O CUSTO DE ENVIO SERIA CARO DEMAIS DEVIDO AO PESO E TAMANHO DOS BRINDES.
Desejo a todos os participantes boa sorte e peço que divulguem o concurso, quanto mais participantes, mais legal fica! Até a próxima galera!

CONCURSO PATROCINADO POR


7 comentários :

Thiago disse...

Caraca! Muito bom!

Rárisson Sampaio disse...

Show, darei uma ajudinha com a divulgação! Boa sorte :)

Unknown disse...

Leitores que residam em Portugal podem participar?

Rafael Albo disse...

Qual a idade maxima que podera participar?

Eric C. P. B. Ribeiro disse...

Vou participar!

Rafael Gregorio Marques disse...

Gostaria de saber quando será julgado e quando será divulgado o resultado, e também se será postado os desenhos dos participantes?
Obrigado.
ASS: Rafael Gregorio Marques (Biólogo futuro Paleontólogo).

Patrick disse...

Olá Rafael
Como anunciado no artigo acima, o resultado está previsto para o próximo sábado. Só não estará lá disponível caso os jurados estejam ocupados com outros projetos e não possam se reunir para discutir os vencedores. Sim, serão postados os desenhos vencedores e os não vencedores também, todos serão mencionados.