Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Resenha: Livro "Enciclopédia dos Dinossauros e da Vida Pré-histórica" (Ciranda Cultural)


4 comentários :

marcuscabral disse...

Caro amigo!!

Vc se esqueceu de mencionar erros graves no livro...eu falei com o Anelli...ele até pediu desculpas!!

Grato!!!

Prof. Marcus

Patrick disse...

Oi Marcus
Sim, o livro tem alguns problemas. Mas optei por não mencioná-los por alguns motivos que vou enumerar:

1 - Faz tempo que li o livro, uns 6 anos já, então não lembro de tudo perfeitamente;
2 - O meu review foi feito às pressas com intuito de mostrar o interior do livro pra gurizada do Facebook que pediu pra ver como era;
3 - O vídeo se tornaria ainda mais comprido e cansativo;

Eu lembro de estar lendo e notar alguns erros que mesmo eu leigo no assunto há 6 anos já sabia que deveriam ter sido corrigidos. Mas convenhamos, o livro já tem 11 anos, muita coisa dele já está desatualizada. O público alvo do vídeo é quem tá começando a estudar a área. Se o Anelli deixou passar as coisas, não são as crianças que vão morrer por ler algo incorreto. No máximo daqui algum tempo vão reproduzir o que leram e serão corrigidos por alguém que sabe mais e tudo se resolve.
Abraço e obrigado por comentar!

Latinium disse...

Patrick

Parabéns por esta apresentação deste magnífico livro com muito conteúdo ( + ou - 500 páginas ). como sou um leigo completo para mim esta excelente devido a quantidade de animais que vão de pequenos a gigantes. O que me chamou a atenção na sua análise, são os erros citados por vós - bom, talvez não tenha sido feito uma análise detalhada e revisão por um Especialista sério em Paleontologia, assim como muitos outros detalhes que não precisem do Especialista Paleontólogo. Mas acredito como pude ver as páginas mostradas por ti que se trata de um EXCELENTE livro.

Parabéns e abraços !

Gilberto Luiz do Carmo

Unknown disse...

Tempestade em copo dágua, as pessoas querem exigir que o livro não tenha erro,se o conhecimento sobre dinossauros vai se aprofundando com o tempo como esperar que a informação de hoje seja igual a de 7 anos atrás.

Antigamente os paleontólogos achavam que o espinossauro era um infame que trucidava o Tiranossauro.


Antigamente acreditava que a fossilização de material orgânico era impossível porque era rapidamente decomposta por bactérias.

Recentemente foi provado que essa teoria esta equivocada e ainda tem material fóssil como prova.

Então não podemos cobrar de um livro de alguns anos atrás informações corretas coerentes aos estudos que estão sendo feitos hoje.

Tenho esses livro e gosto muito dele,as fotos de fósseis diversificada nesse livro me impressiona ainda.

Também curto as imagens da Dorling Kindersley.

Na minha concepção apesar de antiquado em vários aspectos esse livro e bastante completo para os leigos,que tem a intenção em se aprofundar mais sobre o assunto.