Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O caminho do Baurusuchus

Encontrei mais esse vídeo no YouTube, fala sobre o caminho do Baurusuchus, um crocodilo primitivo encontrado em Bauru, aqui no Brasil. Mostra pesquisadores falando desde sua descoberta até a recriação do animal em forma de modelo digital e em escultura. É bem interessante, pois além de aprender sobre o animal, podemos ver como é trabalhosa a descoberta de qualquer animal extinto, para que nós possamos ver o dinossauro no museu ou na TV, como era vivo, é necessário que várias pessoas trabalhem e muito para isso se realizar. Espero que gostem.

1 comentários :

Unknown disse...

Esta excelente esse vídeo, digno de um documentário.
As explicações dadas pelos profissionais participantes são simples e bem explicativas; toda a mostragem de como eles fizeram para resolver e corrigir defeitos do fóssil mais a montagem, esta ótima.
Cara, se eu fosse um sujeito rico e do jeito que eu gosto muito da Era Pré-Histórica impulsionaria o conhecimento dos animais pré-históricos do Brasil.
Gilberto