Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 18 de novembro de 2008

Álbum Jurassic Park - 1993

Capa do Álbum
© Blog do Ikessauro
Olá galera, este post é feito especialmente para os fãs de JP, ou seja, amantes do maravilhoso universo de Jurassic Park. Quando o filme Jurassic Park foi lançado em 1993 pela Amblin Entertaiment e Universal Pictures, rapidamente virou sucesso de bilheteria, todos adoravam, era algo nunca visto antes. Chegou a bater recordes, tornando-se o filme com maior bilheteria na época e ganhou 3 Oscars. Como não poderia ser diferente, surgiu no mercado uma enxurrada de produtos vinculados ao filme, desde cadernos, figurinhas de chiclete, roupas, bonés, mochilas e o escambau. Entre tantos itens a editora Abril juntamente com a Panini lançaram um álbum do filme em 1994. Quer saber mais sobre o álbum? Leia o artigo completo expandindo o post.

Tal álbum contava com 80 Cromos para serem colecionados e de brinde ainda havia um pôster da ilha Nublar, que é o local do parque e um estojo preto com o logo do filme, feito de papel mais grosso, que montado vira uma caixa de baralho, onde guardava-se os cards que também faziam parte da coleção. Era um total de 40 cards falando sobre os dinossauros, veículos, instalações e personagens do filme e algumas curiosidades sobre dinossauros em geral. O álbum praticamente conta a história do filme e os cromos ilustram várias cenas.
O valor na época eu não sei, pois adquiri meu álbum em uma loja virtual na internet, comprei pelo valor de 50 reais completo e com todos os cards e pôster, incluindo o estojo, todos em bom estado de conservação. Creio que os cromos eram vendidos em bancas de jornal, talvez em pequenas embalagens de papel. O álbum realmente é uma bela aquisição para colecionadores e amantes do filme, sendo que me encaixo em ambos os perfis. Hoje ainda é possível encontrar este álbum à venda, usado obviamente e até completo. Porém os cards e o pôster são mais raros, uma vez que facilmente são perdidos por ficarem soltos do álbum. Nos sites de leilão geralmente encontramos este álbum à venda, mas quase sempre faltam os cards.
Mas eu sei que nem todos querem gastar muito para adquirir o álbum ou tem apenas vontade de rever para lembrar, sem intuito de guardar, por isso eu facilitei o serviço e fiz mais uma grande digitalização do álbum. Sim, o álbum foi totalmente digitalizado, os cards e o pôster, ambos frente e verso e até o estojo dos cards.
Se você quiser baixar basta clicar no botão abaixo e o site onde hospedei o arquivo abrirá para você baixar. Espero que tenham gostado e até a próxima!

http://www.mediafire.com/view/vknx6by2k799o7q/%C3%81LBUM_JP_1993.pdf

3 comentários :

gregoryf18. disse...

o bem legal esse album hem ikessauro Deus t abnçoe!!

Anônimo disse...

Tinha tudo isso daí mas acabou que foi tudo jogado fora. Só depois que perdemos é que vemos o verdadeiro valor das coisas. Nossa cara muito obrigado por ter postado esse material em PDF. Várias recordações.

JF disse...

Cara muito bom,eu achei esses dias o meu album incompleto ai pesquisei e ate veio os Cards bom demais,por isso AMO A INTERNET.OBRIGADO MESMO