Paleontólogos suíços fizeram uma análise hoje no fóssil de um Metriorhynchus, um crocodilo marinho que viveu há 150 milhões de anos e pesava 300 quilos. Para saber mais, basta expandir a postagem e ler o conteúdo completo.
O animal estava em um bloco de 3.000 quilos de rocha sedimentar, por isto os paleontologistas precisaram de um caminhão-grua para remover o fóssil sem danificar o mesmo.
© BBC
Fonte
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Primeiro Metriorhynchus encontrado na Suíça
Metriorhynchus de Sea Monsters
Os restos deste crocodilomorfo estavam na cordilheira do Jura, local montanhoso na Suíça que originou o nome Jurássico, onde estava sendo construída uma auto-estrada e por isto os trabalhadores encontraram o animal petrificado. Este Metriorhynchus foi o primeiro achado na Suíça e levou 6 meses para ser totalmente removido da rocha, para iniciarem então a análise do bicho. Suas patas tem membranas interdigitais, para melhorar o nado, além de uma cauda com a extremidade curvada, adaptada para impulsionar o animal durante a locomoção em ambiente aquático. Na verdade, o animal pode ter sido totalmente aquático, só voltando à praia para botar ovos como fazem as tartarugas marinhas atuais. Era obviamente carnívoro, como praticamente todos os crocodilos marinhos. A região onde os fósseis foram achados é rica em animais extintos, como restos de dinossauros e até pegadas de saurópodes impressas na rocha.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário