Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quinta-feira, 5 de março de 2009

Os dinossauros podem ter sido mais longos

Isso mesmo, o título já diz tudo, é possível que todos os dinossauros conhecidos fossem maiores do que imaginamos, pelo menos 1 metro a mais no comprimento. Para saber de onde vem e com base em que esta teoria tem base, leia toda a postagem.

Esta hipótese foi formada graças a um achado incrível, um dinossauro mumificado, encontrado na América do Norte, um hadrosaurídeo, dinossauro herbívoro com bico de pato.
O animal desenterrado em 2006 apresentava praticamente todo seu corpo preservado, incluindo pele, músculos entre outros tecidos moles.
O fóssil permitiu um estudo mais completo da pele, dos músculos do animal e de seus órgãos. Usando um equipamento da NASA para escanear o fóssil, cientistas descobriram que a coluna vertebral é disposta de maneira um pouco diferente da imaginada. Até agora todos os esqueletos montados tem os ossos da coluna, as vértebras, montadas bem juntas umas nas outras, mas segundo o resultado da análise do fóssil o animal tinha pelo menos 1 centímetro de espaço entre cada vértebra, o que pode significar um aumento no comprimento do animal.
Se todos os dinossauros fossem assim, a estimativa de tamanho para eles deve estar ligeiramente incorreta, devendo ser aumentada em alguns centímetros ou até um metro, pois somando todos os espaços entre as vértebras, daria uma quantia considerável.

Fonte

1 comentários :

Anônimo disse...

[...]"Até agora todos os esqueletos montados tem os ossos da coluna, as vértebras, montadas bem juntas umas nas outras, mas segundo o resultado da análise do fóssil o animal tinha pelo menos 1 centímetro de espaço entre cada vértebra, o que pode significar um aumento no comprimento do animal."

Isso pode significar também flexibilidade, o que nos permite sugerir que o T.rex poderia ser mais flexível que parecia, rsrs