Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Museu da Lourinhã - Portugal: tecnologia em favor da paleontologia

O Museu da Lourinhã, em Portugal, está inovando na sua exposição de fósseis e réplicas de animais extintos, que inclui diversos grandes dinossauros portugueses encontrados há algum tempo ou mais recentemente, como o estegossaurídeo Miragaia e o dinossauro saurópode Dinheirosaurus, assim como o grande carnívoro Torvossauro e o importantíssimo ninho do terópode Lourinhanosaurus, com ovos e embriões, raro, pois restos de ovos e filhotes de predadores são difíceis de se achar. Confira tudo sobre a inovação expandindo a postagem.

O museu já é referência internacional em paleontologia, anualmente realiza diversos eventos, como o Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros e agora contará com mais um atrativo, que é na verdade um som ambiente para que se crie um clima de natureza dentro do museu, para dar a impressão ao visitante que o visitante está no meio de uma floresta. Além do som ambiente o programa contará com sons dos dinossauros criados ao estilo dos filmes Jurassic Park, usando como base animais atuais, pois como sabemos, sons não podem se fossilizar, então não se sabe exatamente como era o ruído de cada dino.
Até sons dos ovos chocando vão ser colocados junto com o ninho do Lourinhanossauro, já que o fóssil é considerado o mais importante do museu.
Todos os sons retratam o período Jurássico Superior de Portugal, o que os paleontologistas do museu dizem que é um atrativo a mais aos visitantes e que as primeiras utilizações do sistema mostram um bom resultado. Segundo o museu, nos últimos anos a média de visitas anuais era de 19 mil pessoas, número que vai subir porque só até agora o museu já bateu a marca de 19 mil visitas em 2009 e ainda temos boa parte do ano por vir.

Fonte

0 comentários :