Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009 se foi... E o Ikessauro ainda tá por aqui!

Olá galera
Hoje, véspera de ano novo, quase na hora de ir pra festinha esperar o ano que vem, resolvi fazer este post pra analisar o ano que passou! Clique para expandir a postagem e veja uma "mini retrospectiva" do Blog do Ikessauro e as expectativas para 2010.

É... 2009 foi bom pra mim pelo menos, mas isso não importa porque meu foco é o blog que você lê neste momento!
Em 2009 o blog melhorou, ganhou novas categorias de tema, sofreu uma reforma, pelo menos parcial e ganhou mais contribuintes!
Sim, temos aí o Gregory Ferreira de Curitiba, que contribuiu bastante mandando revistas escaneadas para eu postar pra você leitor poder baixar... recebi dicas e material de diversos leitores por e-mail e por comentários e são vários que se fosse citar todos demoraria um tempão. Por isso deixo a todos aqui somente um agradecimento, um obrigado sincero pela grande ajuda que prestaram a mim, pois edito o blog sozinho e por isso tenho muito trabalho.
O blog ganhou mais produtos à venda, perdeu alguns, como os incríveis modelos em resina que eram confeccionados por Ademar Pereira do Nascimento, todos com anatomia correta e a preços baixos. Infelizmente o Ademar não pôde continuar a produção, mas desejo a ele muita sorte e sucesso nos próximos projetos que tiver.
Fiz novas parcerias, conheci novos blogueiros, todos muito gente boa e isso é bom, permite a troca de experiências que cada um teve com seu(s) blog(s).
Elaborei a categoria Paleoarte no blog, para que esse ramo artístico que inclui desenho, pintura e escultura de animais extintos com base em dados científicos, para ressaltar a importância disso na cultura do país e incentivar as novas gerações a interessar-se pelo assunto, seja como hobby ou profissionalmente.
Infelizmente não postei nada, mas logo logo trarei boas postagens sobre paleoarte, se possível com a contribuição de artistas profissionais.
E assim foi-se 2009, chegou o mês de novembro, o blog completou mais um ano de funcionamento, estando agora com 2 anos de publicação! Eu, na pressa e correria das provas finais na universidade nem lembrei de postar comemorando o segundo ano do blog então fica aqui a lembrança. O natal passou e nada de postagens especiais não é? Pois é... o blogger deu uma pirada e tudo ficou fora do ar, impedindo o acesso a qualquer blog de domínio "blogspot.com" e ao painel de login também, fazendo com que muitos blogueiros do Brasil ficassem uns 4 dias sem postar nada! Por azar, fui afetado por este problema, mas agora tudo normalizou.
Agora, na véspera do ano novo, só posso desejar a todos um Feliz Natal atrasado e que tenham um 2010 maravilhoso, repleto de sentimentos bons e realizações pessoais e profissionais a todos, que o Blog do ikessauro continue firme neste ano que inicia, melhorando cada vez mais para alegria dos dinomaníacos (eu espero...)
Que todos nós possamos realizar sonhos e desejos, que tenhamos muita saúde, paz, alegria e se possível uma graninha no bolso também né, pois ninguém é de ferro!
Ao mundo, desejo mais conscientizeação em relação aos problemas ambientais, à desigualdade social e que certos sujeitos, que supostamente trabalham no Brasil em favor do povo, parem de esconder $$$$$$ em todo e qualquer compartimento de suas vestes enquanto a maior parte do Brasil passa necessidade!

Estes são os desejos do Blog do Ikessauro... de seu editor, a todos!

Espero que continuem curtindo o blog e me ajudando torná-lo cada vez mais interessante aos amantes da paleontologia!

Abração galera!

4 comentários :

João Pedro disse...

Espero que seu blog brilhe 1.000.000.000 de vez mais em 2010!

Bruno disse...

Valeu Cara e que seu blog continue deste jeito ou melhor por varios anos, e falando, nisso tenho uma correção para você,eu andei pesquisando e descobri que o liopleuodon e o kronossauros (entre outros do gênero)não são plesiosauros são de uma familia muito confundida com eles os "pliossauros" pelo menos é o que eu vi em alguns programas e livros valeu um abraço!

Patrick disse...

Oi Brunossauro

VAlew!

Sobre o Liopleurodon e Kronossauro.

Eu sei que ambos são Pliossauros, ou seja, parte de uma subfamília incluída dentro da Plesiosauria.

Em ambas as postagens que fiz sobre os dois, citei de forma clara que são Pliossauros. Mas nem por isso não são plEsiosauros.

É como os Raptores em geral: Existe o Dromaeosaurus, Velociraptor, Deinonychus, TRoodon, Utahraptor entre outros, e todos são chamados de Dromaeosaurídeos, porque tem características em comum. Estão entre elas o corpo leve e a agilidade e a proeminente garra curva no pé, que é a maior indicação que o animal é um Dromaeossauro... Assim mesmo eles são TERÓPODES... Se eu fosse separar todas as famílias e subfamílias o menu ficaria enooooooooorme.

Imagine por exemplo a categoria Ornithopodes. Teria que separar em Iguanodontídeos, Hadrossauros (que já tem a própria separação no blog) Hipsilofodontídeos e assim por diante.

Os terópodes teriam que ser dividos em Spinosaurídeos, Tiranossaurídeos, Dromaeosaurídeos, Herrerasaurídeos, CEratosaurídeos etc.

Por isso alguns grupos eu deixei com as subdivisões ocultas, só especificando isso na postagem...

de qualquer forma obrigado pela dica!

Unknown disse...

olá ikessauro, comecei há um dia atrás visitando seu blog, tenho computador há 6 meses e a pouco mais de 40 dias coloquei internet! sou novato nesta via de comunicação universal, mas um adorador deste enormes, as vezes nem tanto, seres pré-históricos! está "maquinas biológicas supremas" sempre me fascinaram!
Bem, a ti eu desejo um ano de luz,aprofundamento e descobertas e que seu blog nos mantenha "iluminados em nossos sonhos"!
QUE A FORÇA ESTEJA CONTIGO!