Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



segunda-feira, 7 de junho de 2010

XXII Congresso Brasileiro de Paleontologia


E aí pessoal, olha eu de novo aqui! Pois é, tenho estado ausente do blog nas últimas semanas, posto algo bem breve de vez em quando e nada mais. Falta de tempo! Mas fiquem sempre de olho, o ritmo diminui, mas o Blog do Ikessauro nunca para! Bem, por sugestão do Roberto, um dos visitantes do blog, a criatura que aqui vos escreve resolveu publicar uma divulgação de evento de paleontologia. Pois é, eventos assim são muitos importantes e até que acontecem com frequência, embora raramente ganhem muita divulgação fora do âmbito acadêmico, o que trocando por miúdos quer dizer que quase só é divulgado entre universitários e profissionais da área. Mas se o resto da mídia não faz sua parte, o Blog do Ikessauro faz, por isso sempre que houver um evento é só me avisar que estarei divulgando para o bem de nossa querida ciência, a paleontologia. Para tanto não vou nem colocar a ferramenta de resumir postagens nessa aqui pra que ganhe muita visibilidade.

Cortando o papo furado vamos ao que interessa, o XXII Congresso Brasileiro de Paleontologia, que é organizado pela Sociedade Brasileira de Paleontologia a cada dois anos. Já faz muitos anos que esse evento existe e sempre ocorre numa cidade diferente. Este será realizado na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 23 a 28 de outubro de 2011, isso mesmo, no ano que vem. Mas é importante divulgar desde já pra todo mundo poder ir se organizando, reservando uma graninha pra se inscrever e pagar a viagem e coisas assim...

O quê! Não sabia que tem que pagar inscrição? Sim, é preciso, mas pelo menos as atividades do evento são boas e se há lucro, a grana deve ajudar a manter a Sociedade Brasileira de Paleontologia e a melhorar esta ciência no país. Bem os preços variam de acordo com o participante, se é profissional da área, estudante ou associado de alguma instituição como a SBP e afins, mas acredito que só precise pagar caso queira receber um certificado de participante. Porém, não custa nada perguntar se há restrições para participação gratuita. Pelo anúncio no site, há participação da população local, professores e alunos de escolas públicas.
Em resumo, o congresso contará com atividades diversificadas, incluindo simpósios, palestras, mini-cursos, apresentação de pôsteres e até excursões às bacias sedimentares da região. Por falar em região, o evento ocorrerá nas dependências do Praiamar Natal Hotel & Convention, situado à Rua Francisco Gurgel, 33, bairro de Ponta Negra, Natal (RN), onde poderá se hospedar. Se busca uma hospedagem mais barata não se preocupe, há uma lista de hotéis, pousadas e afins nos site do evento. Aliás, o site contém todas as informações necessárias e é por lá que poderá se inscrever caso tenha interesse.
O site é o XXIIXCBPN e o link, caso queira divulgar é o seguinte: http://www.xxiicbpnatal.com/index.php

Bem que eu gostaria de participar, mas enquanto não estou estudando na área e não tenho condições financeiras nem tempo disponível pra uma viagem dessas fico na espera, quem sabe daqui alguns anos eu não apareça num destes congressos! Boa sorte aos que pretendem estar lá!

1 comentários :

Leonard disse...

adoro paleantologia uma das unicas profissoes que estudamos e vemos como ela o passado e os dinossauro !
PS:eu te mandei uma paleoarte de um "godzilla"
PS 2:esqueçi de colocar os dados,aqui vao eles:
Nome:leonardo
idade:10 anos