Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Projeto "A Paleontologia como Instrumento de Educação Patrimonial"

E aí paleogalera! Pois bem, hoje estou aqui pra divulgar um trabalho muito importante e interessante que uma turma tá realizando no Rio Grande do Sul. São oficinas de paleontologia em escolas públicas e privadas, promovendo o interesse nessa ciência fascinante. Confiram a página dessa galera e veja aí abaixo a apresentação feita pelo Rodrigo, um dos integrantes do projeto.
A página deles é http://paleontosg.blogspot.com

Paleontologia e Educação

O projeto "A Paleontologia como Instrumento de Educação Patrimonial" é um trabalho que vem sendo aplicado no município de São Gabriel no RS que tem como objetivo aproximar o público geral desta ciência, por meio de oficinas em escolas públicas e privadas de ensino médio e fundamental. Fazem parte das atividades apresentações sobre paleontologia, patrimônio fóssil, relação da paleontologia e o Planeta Terra, confecção e pintura de réplicas e atividades lúdicas com a tabela do tempo Geológico e um jogo de tabuleiro. As escolas que recebem as oficinas também ganham três réplicas de resina de fósseis encontrados no município, e uma tabela do tempo geológico.
Uma das réplicas doada às escolas


O trabalho esta sendo colocado em prática por alunos doscursos de Ciências Biológicas e Gestão Ambiental sob a orientação do Profº Dr.Sérgio Dias da Silva. Até o momento já foram aplicadas cinco oficinas e seis palestras sobre paleontologia, até o final do ano espera-se aplicar mais doze oficinas.
Atividade com a tabela do tempo Geológico


A divulgação deste trabalho pode trazer como resultados além do conhecimento Paleontológico uma expansão deste trabalho para outras regiões do Brasil.

0 comentários :