Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 10 de fevereiro de 2013

Resenha: Filme "Jurassic Attack' (2013)

Poster do filme
© Titan Global Entertainment
Hoje acabei de ver um filme novo chamado Jurassic Attack (2013) e decidi aproveitar que está na memória para fazer esta breve resenha sobre o que achei do filme. Como sempre faço, devo ressaltar que o que escrevo aqui é minha própria opinião sobre o filme, se você discorda sinta-se à vontade para comentar aqui na postagem. A resenha conterá alguns spoilers, revelações sobre a história, então se quiser evitar isso sugiro que não leia a postagem. Enfim, clique em "Leia Mais" e veja a resenha completa e o trailer do filme.
Quando vi este filme na internet pela primeira vez, digo, o poster do filme e uma sinopse, já percebi que não traria nada de original, mas curioso pelo poster acima apresentado decidi assistir ao filme, esperando que talvez os produtores tivessem caprichado na CGI ou na variedade de espécies de dinosssauros, uma vez que o poster mostra o que parece ser um Suchomimus e um Titanossaurídeo qualquer.
A história não traz novidades, pelo contrário, é uma cópia de "O Mundo Perdido" de Sir Arthur Conan Doyle, misturado com Jurassic Park e Rambo! No começo do filme um avião com dois homens cai sem motivo aparente no meio da selva Amazônica, em uma cratera enorme. Um dos homens sai do avião e o outro fica lá meio atordoado com a queda. Do nada surge um T.rex cuja computação gráfica e animação não é lá grandes coisas e parte em direção ao avião. Isso já me indicou o que o enredo era mais fraco do que esperado e a CGI também. O rapaz que estava fora do avião diz para o outro homem não se mover... Até parece que já vi isso em Jurassic Park algum lugar. Obviamente o homem corre e é comido, enquanto o outro some na mata.
Depois de 5 anos uma equipe do exército dos Estados Unidos é enviada à selva para capturar um terrorista e salvar uma cientista que é refém dele. Não preciso dizer mais nada né. Depois de prender o bandido, salvar a garota, muito tiroteio e diálogos toscos eles acabam caindo com o helicóptero na mesma cratera do começo do filme.
Aos poucos aparecem raptores e vão devorando os soldados. Ah, não posso deixar de notar que são cópias descaradas dos raptores do Jurassic Park, idênticos, até na falta de penas. A cor é um pouco diferente, mas nem tanto. O filme vai desenrolando-se até eles perceberem que o lugar é diferente e tal, que tem algo caçando eles e blá blá blá...
No fim das contas a cientista comenta sobre possíveis dinos e uma mulher que também pertence ao exército dos EUA cita o "Mundo Perdido" de Doyle. Aqui fica claro que é a mesma história, só que em vez de ser num platô é num buraco no chão. Eles andam até chegar numa planície com Triceratops e dois Brachiosaurus dentro de um lago. Lá na planície está o rapaz que 5 anos antes caíra na cratera, alimentando os dinos. Eles vão até ele e ficam sabendo que ele era um professor de evolução que depois de não conseguir sair do lugar acabou aceitando o destino dele de viver preso na cratera com os dinos.
Ele decide ajudar os soldados a sair da cratera porque não quer que o ecossistema seja perturbado pelo homem, quer manter tudo como está, mas logo logo entra em conflito com os soldados que por qualquer motivo já atiram em tudo que se move. Paro por aqui. Não vou citar o final do filme, caso queira assistir.
Enfim, o filme é fraco, na minha opinião nem sequer diverte, pois a história é tão batida, já foi reutilizada tantas vezes que não tem mais graça. É apenas correria na selva, tiro, correria, tiro, correria, tiro. Fim.
E lembar que falei dos novos dinossauros? Do pôster?  Não, nada disso, o filme mostra apenas 4 tipos, os Raptores, T.rex, Triceratops e o Braquiossauro. O Suchomimus na capa é só balela, nem aparece no filme. Aliás, os dinos do filme são bem piores do que os da capa. Os cenários não são bonitos, pra falar a verdade não parece muito com a selva amazônica e a trilha sonora é chatinha. Os atores, bem não mandam muito bem, não me convenceram em vários momentos. Se tivesse de dar uma nota pro filme, de 0 a 10, daria um 4 e olhe lá. Como podem perceber desta vez não enchi de fotos do filme na postagem e com razão. Não vale a pena perder tempo tirando fotos de um filme ruim. Mas se você ficou curioso e realmente quer ver os dinos, veja o trailer abaixo. Só recomendo mesmo pra quem é fã de filme trash, porque se você procura algo melhor vá ver Jurassic Park de novo ou algum documentário da BBC, porque esse filme não é pra você!

12 comentários :

Unknown disse...

Pelo jeito o fime é legal,mas como voce mesmo disse pareçe que os dinossauros não são muitos reais,dinossauros legais são coserteza o jurassic park,esse filme está livre em locação em locadoras?

Patrick disse...

Jean
Não sei se está nas locadoras não. Só procurando pra saber.

Unknown disse...

HUM,vou procurar para saber,ou vou asistir pela internet,é que eu gosto de colecionar filmes de paleontologia e biologia,kkkk

Unknown disse...

HUM,vou procurar para saber,ou vou asistir pela internet,é que eu gosto de colecionar filmes de paleontologia e biologia,kkkk

Gabriel Doom disse...

É triste que esteja tão duro fazer um bom filme sobre vida pré-histórica hoje. Talvez ainda haja esperança em JP 4. Alguma notícia sobre o filme? Tipo, algo conclusivo. Atores, enredo...

Patrick disse...

Gabriel
Não sei bem, mas JP4 ainda tá obscuro e quero evitar posts sobre o filme enquanto não ver algo concreto.

Patrick disse...

Gabriel
Não sei bem, mas JP4 ainda tá obscuro e quero evitar posts sobre o filme enquanto não ver algo concreto.

Aryel Goes disse...

Acho que Jurassic Park sempre será o melhor filme sobre dinos que já foi feito... e olhe que em 1993 não existia tanta tecnologia igual hoje; mas mesmo assim não conseguem ultrapassar a beleza de JP. xD

Burt Gummer disse...

nossa. não gostei dos efeitos dos dinossauros os únicos que levam a serio os efeitos reais dos dinos e só jurassic park mesmo.

Unknown disse...

Oi. Puts, mega chateado aqui.
Vi o trailer, os dinossauros foram totalmente mal feitos. Me lembrou bastante aos dinossauros da novela "Os mutantes" (ou algo do tipo) Critiquei o filme PROJETO DINOSSAURO mais esse "Jurassic Attack" superou.
Nessas horas sinto saudades Michael Crichton e Steven Spielberg.

joel disse...

Infelizmente os filmes de hoje em dia são terriveis,são muito apelativos,não há mais história como nos filmes da trilogia Jurassi Park,e para falar a verdade,eu não tenho um bom pressentimento sobre Jurassic Park IV,só espero que não tenha apelação para nudez nem coisa do tipo,que é muito comum em filmes de hoje em dia,e eles não foquem somente em efeitos especias mas também na história do filme

MESOZOICA INFO disse...

Só estou esperando Jurassic World 2, mas tem muitos filmes bacaninhas como: Dinossauro, Caminho com dinossauros, Ilha dos dinossauros, a quadrilogia Jurassic Park, e deve ter outros...