Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 14 de julho de 2013

Jurassic Park Operação Gênesis

Da esquerda para a direita: Dilophosaurus, Gallimimus, Carcarodonthosaurus, Raptor, Brachiosaurus e T.rex
© Blue Tongue/Universal Vivendi

Nome: Jurassic Park Operation Genesis
Plataformas: Playstation 2 e PC
Gênero: simulação, Theme Park.
Produzido por: Blue Tongue e Universal Vivendi.

Baseado no livro de Michael Crichton e no sucesso de bilheteria de Steven Spielberg, Jurassic Park Operation Genesis ou somente JPOG, lhe dá a oportunidade de realizar o sonho de John Hammond, administrar a 8º maravilha do mundo: O Jurassic Park. Para saber mais sobre este jogo, como funciona e ainda poder baixá-lo, acesse o restante da postagem.


O jogo é basicamente, uma simulação do Parque dos Dinossauros, que você jogador irá controlar, administrar da melhor forma possível, criando os animais, abrindo aos visitantes e lucrando com o parque. De início o JPOG lhe traz três modos diferentes de jogar, que você pode conferir abaixo:
Modo Operação Gênesis: você pode administrar seu próprio parque de dinossauros, de maneira contínua, tomando cuidado com as despesas, saúde dos animais, qualidade do passeio e a segurança dos visitantes, tudo isto com o objetivo de conseguir manter o parque no mais alto nível possível.
Modo Missões: composto de uma série de missões a serem realizadas, utilizando um helicóptero ou um carro Ford Explorer. Este modo tem vários objetivos diferentes, desde fotografar as espécies da ilha até matar os animais soltos que oferecem perigo aos visitantes. Geralmente o parque é pré montado, ou seja, tudo pronto e o seu objetivo é apenas cumprir a missão dentro do tempo determinado.
Modo exercícios: como o nome já diz, funciona como um exercício, um treino para que quando você montar seu parque já tenha experiência de como agir em determinadas situações. Neste modo você recebe um parque pronto e deve administrar o parque durante determinada situação, por exemplo, fuga de um carnívoro ou furacão.

Há um quarto modo, mas este é uma espécie de extra por completar todas as missões, um modo de jogo secreto. Este 4º modo é o SITE B, um tipo de jogo onde sua ilha para criar os animais não possui cercas, por isto os animais vivem soltos como se fosse na natureza, um local "intocado", literalmente um "Mundo Perdido", onde apenas é permitido criar incubadoras para criar os dinos e alimentadores para mantê-los vivos.
O game ainda tem uma enciclopédia que fala dos animais, chamada Dinopedia, onde você encontra tudo o que os pesquisadores da InGen descobriram sobre as espécies.
A estrutura do jogo não foge muito dos padrões dos games deste gênero, simulação e Theme Parks. Existem dois tipos de construções no parque, as para os animais, ou seja, cercas de contenção, alimentadores, chocadeiras etc; e as para os visitantes, calçadas, entradas, banheiros, lojas de presente, lanchonetes e afins. Ainda há instalações de comando, como as estações de Rangers, que são os seguranças do parque. Também existem as estações de limpeza, onde ficam os funcionários que limpam o parque. Antes de criar o ambiente para a exibição dos dinossauros, você precisa recriá-los. A base para recriá-los é o DNA retirado de fósseis e âmbar, encontrados pelas equipes de escavação do parque. As equipes são lideradas por Alan Grant, que envia o material coletado em campo para o laboratório, onde o doutor Henry Wu utiliza para retirar o DNA e recriar os animais. Além disto o Dr. Wu pesquisa melhorias para o parque. Outra alternativa de se conseguir os fósseis sem escavar é adquirir carregamentos no "Fossil Market" ou Mercado de fósseis, porém isto exige uma certa quantia em dinheiro, o que pode chamar a atenção de investidores, que temem a falência do parque.
Para recriar um dinossauro é necessário obter o mínimo de 50% de DNA do animal, mas a sua expectativa de vida é baixa quando recriado com DNA incompleto. Por exemplo, se um Tyrannosaurus vive 5 anos com DNA completo (100%) ele viverá menos se for recriado com 70% ou 50 % do código genético.
Os animais depois de criados devem ficar fechados em espaços determinados, cercados com as cercas elétricas. Os dinossauros são como qualquer bicho, ou seja, sentem fome, raiva, ficam doente e é claro morrem. Para cuidar da saúde dos animais a Drª. Ellie Sattler é a veterinária contratada do parque. Em caso de estresse, estado de coma entre outros problemas de saúde você usa os rangers do parque para que com o helicóptero possam administrar doses de tranquilizante, vacinas etc.
Agora que já temos os animais está na hora de mostrá-los ao publico, com a ajuda da Relações Públicas do parque, Jane Powers, que nos fala sobre as exigências e opiniões dos visitantes sobre as condições e atrações do parque.
Existem várias formas de mostrar os animais aos visitantes, entre essa formas se destacam:
Viewing Plataforms: em uma tradução livre, seriam Plataformas de Visão, ou de Observação ou seja, torres altas de onde pode-se ver os dinossauros do alto e com segurança.
Viewing Vents: são "janelas" ou espaços mais abertos nas cercas que possuem uma escada por onde o visitante sobe e olha os animais. A vantagem é que permite uma apreciação melhor ao visitante pois o animal fica a uma distância menor.
Além destes existem safaris com os carros, Ford Explorers, que circulam dentro dos perímetros onde animais vivem, dando ao visitante uma boa vista dos bichos. Os balões também são bons, sobrevoam trechos do parque, o que dá vista panorâmica, mas pode optar por outras formas de visualização.
Porém administrar o parque não é apenas criar os dinos e mostrá-los ao público, devemos nos lembrar que os visitantes são pessoas comuns, que sentem fome e precisam de um local de alimentação, por isto você deve criar no parque as lanchonetes. Também sentem necessidades fisiológicas, para isto deverá construir banheiros e por fim deve construir os abrigos para que se protejam em caso de tempestades, furações ou mesmo fuga de animais.

Spino versus T.rex: quando dois titãs fogem, o bicho pega!

© Blue Tongue/Universal Vivendi No jogo ainda é possível controlar e dirigir os veículos do parque, sendo para tirar fotos, eliminar dinossauros encrenqueiros, sedá-los e vaciná-los ou transportá-los de uma área até outra.
Ainda existem as adversidades naturais, do clima, como tempestades, secas e até os furacões, que geralmente causam muito estrago no parque.
Dinossauros do Game: são várias as espécies de dinossauros do game, por isso fiz uma postagem específica para listar cada um deles. Acesse esta postagem clicando aqui.

Nota sobre o jogo: é uma boa escolha para os fãs da série Jurassic Park, mesmo sendo um jogo que não ofereça muitas opções de jogabilidade e que não tenha duração longa, isto é, um tanto repetitivo.
Observação Importante 1: O game foi distribuído em duas plataformas, Playstation 2 e para PC (computador). A primeira versão não permite modificações, ou seja, tem algumas limitações. A versão para PC é melhor pois permite a modificação do game, ou seja, pode-se utilizar de outros meios de mudar o jogo além dos tradicionais códigos/trapaças. O jogo para PC permite que altere a cor de dinossauros, libere todos os sítios de escavações e consequentemente permite criar todas as espécies disponíveis. Além disto é possível criar novas espécies a partir das modificações, que são denominadas MODS, que é como são conhecidas estas alterações no universo dos games.
Observação Importante 2: Os MODs são muito legais e tornam o game mais variado, mas asseguro que dependendo da configuração do computador e do MOD utilizado o jogo pode desenvolver falhas, apresentando erros e incapacitando o uso do mesmo. Então estejam certos de que usar um MOD pode ser bom, não trazer nenhum problema, como pode danificar o game, exigindo a desinstalação do mesmo, necessitando de nova instalação para funcionar normalmente. Alguns erros são comuns, como o Erro SimJP que até hoje não sei como corrigir. Muitos jogadores entram em contato perguntando como resolver o problema e não posso ajudar. Por isso usem os MODs, tanto os postados aqui no blog quanto encontrados em outros sites, por sua própria conta em risco.
Contaremos com a parceria de Renato Ferreira, um dos maiores fãs brasileiros deste jogo e também criador de MODs, para a criação de algumas postagens.
Para começar, abaixo estou disponibilizando o jogo completo, dividido em partes. Para jogar, você deve baixar todas e só depois que reunir todas as partes em uma pasta, deve extrair o jogo e instalar. Para saber como instalar assista o tutorial em vídeo que fiz clicando neste link.

JPOG: Capa do CD-Rom para PC© Blue Tongue/Universal VivendiO link abaixo foi encontrado na internet, não hospedei arquivos.
Caso não funcione, avise nos comentários.
DOWNLOAD FILEDROP

  • Requisitos Mínimos para o PC GAME
  • Windows 2000/XP ou superior
  • Pentium III 400 MHz ou superior
  • 256 memória RAM
  • Placa Gráfica 3-D aceleradora com no mínimo 64 mb
  • 700 MB de espaço livre em Disco Rígido

68 comentários :

Roberto/Kenobi disse...

Muito bom vou tentar encontra pra compra!
Parabèns,adoro seu blog!
Um dia vou ser paleontólogo!

Anônimo disse...

cadê o corrigindo o erro simjp porque eu quero corrigir acabei de baixar o jogo entrei na internet e não vi correção.

Geckomovies!!! disse...

Os mods me imprecionaram, descobri até q da paea fazer um majungassauro partir de um ceratossauro : http://www.youtube.com/watch?v=ohcm_hRxm2M&feature=rec-HM-r2

Anônimo disse...

alguem dabe como dodar o jogo em janela ao inves de tela cheia?

Patrick disse...

Oi
Até onde sei só da pra jogar em tela cheia.

natan 432 disse...

como mudar a cor dos inos como fazer eles se reproduzirem?e aonde faço o download dos MODS?

Patrick disse...

São os mods que mudam a cor deles. Procure aqui no blog o pack de mods disponível, baixe e instale.

King of Kings disse...

bem, gostaria de saber qual dos arquivos da pasta Units (se é que é lá que ele se encontra) devo abrir para aumentar o numero de cercas eletrificadas, julgo 600 delas muito pouco para o que quero fazer, fico grato pela se puderem responder-me

Patrick disse...

Olá
segundo o que encontrei na net os units para as cercas são os seguintes:

Unit wt1pst = Low Security Fence;
Unit wt1sct45 = Low Security Fence;
Unit wt1sct90 = Low Security Fence;
Unit wt2pst = Medium Security Fence;
Unit wt2sct45 = Medium Security Fence;
Unit wt2sct90 = Medium Security Fence;
Unit wt3pst = High Security Fence;
Unit wt3sct45 = High Security Fence;
Unit wt3sct90 = High Security Fence;

Unknown disse...

eu baixei todas as partes mas a imagem ta coronpida.alguem pode me ajudar?

Patrick disse...

Henrique

A imagem está dividida em 4 partes. Pode ser que ao baixar uma delas tenha se corrompido por falha na internet. Mesmo que por apenas alguns segundos, se a net falha pode causar erros irreparáveis no download. Outra possibilidade é que ao unir as partes ou na extração dos arquivos um deles tenha se corrompido. Sugiro que baixe novamente e tente de novo.

william disse...

eae eh eu queria q alguem me ajudasse com esse problema eu tenho um pc de 512 mb e hd so de 40 de espaco ai eu instalei o jpog e ele pega mais depois de ums 15 minutos ou menos quando a tela fika cheia de movimentos o pc reinicia e eu queria saber se pode ser o pc ou o jpog q ta falhando me ajudem ai por fvor flw

Mário Camacho disse...

eu baixei podia ser que conseguisse jogar, mas na parte do DAEMON Tools quandoé aquela parte do Montar Imagem eu ponho depois escolho como tá no tutorial (JPOG.img com icone que é como se nao funcionasse) e coloquei Abrir e é aí que acontece o problema, cara depois aparece que o setup.exe encontrou um problema e vai ser encerrado e tá sempre a aparecer, o setup.exe nem sequer chega a abrir, cara o que se passa, com o setup que não abre? sem ele n dá pra jogar!

se puder diga o que se passa com o setup

Patrick disse...

Olá Asd

Desculpe pela demora em responder, ando trabalhando muito.

Infelizmente não sei o que fazer com o JPOG. Meu computador está muito ruim e estou para comprar um novo no próximo mês, então poderei instalar o JPOG e se der erros, saberei como ajudar. Até lá infelizmente não posso ajudar.

Até a próxima.

Patrick

Anônimo disse...

por favor me explique como faço passo a passo para como instalar o jogo e as partes pelo DAEMON tools lite

Marcos disse...

o jogo é ótimo mas como faço para colocar dinossuros dos sitios arquiologicos para o park ??

Anônimo disse...

Como faço para ter todos os dinos?

Antonio T. disse...

o jogo também é compativel com windowns 7?

Patrick disse...

Sim, funciona no W7

habboricos disse...

sim tambem com o windows 7 o jogo e muito bom kkkkkkkk

Finn disse...

olá patrick gostaria de ser um menbro do blog eu A.M.O dinossauros um dia serei paleontologo eu ate visitei o parque de dinossauros sousa afim de saber mais
gostaria de ser um menbro (se tiver como) tenho grande conhecimento com essas criaturas pré-historicas posso le ajudar a juntar material para o blog sobre paleontologia e dinossauros ate mais ^^ meu nome e caio feitosa moro em carolina MA

Léo Braz disse...

Olá Patrick e todo o mundo, encontrei o JPOG completo de graça em um site, achei em outro, e tem que esperara 91 segundos a mais. O site é este:

http://rapidshare.com/#!download|95l34|43054647|JP.zip|9574 0

(retire o espaço)

Unknown disse...

como muda a cor dos dinos no jogo ainda nao comprei mais quiria saber me ajuda

Mário Camacho disse...

Juan deve sacar algum skin da Internet para mudar a cor ou então fazer os seus próprios com a ferramenta.

SE QUISER SKINS e não quiser fazer o download me adicione no MSN : marioafcamacho@hotmail.com e me descreva os skins que quer. Logo que possivel lhe mandarei os skins sem NENHUMAS DEMORAS!

Se me adicionar no MSN não se esqueça de avisar-me quem é!

Cumprimentos

Zemo21 disse...

O bom do seu Blog que o Download não está DEMO e você pôs um jeito do Download ser Baixado mais rapido.
Ótimo Blog o seu.
Recomendo há todos.

Unknown disse...

quando eu inicio o jogo no modo operçao genesis escolho a ilha e tals, ae carrega até metade e trava porque? dis que simplismente paro de funcionar --'

lore disse...

Eu to com um poco de dificuldade p/ instalar, qunado eu vu em arquivos de programas(lá q eu instalei) da um erro:
O SetupEnglish MFC Application encontrou um problema e precisa ser fechado.

Carin Deichmann disse...

eu baixei de mas não consigo jogar o modo operation genesis
oque aconteceu?

q tela disse...

tem como colocar todos os dinos no park na quele bagulho so da pra escolher 3 no mapa de fosseis da pra escolher os 9 e nao só 3 ?????

Anninha disse...

mas so pode escolher 5, ñ 9!

Patrick disse...

Anninha

VEja aqui: http://www.ikessauro.com/2011/09/jurassic-park-operation-genesis-truques.html

Modificando dá pra abrir os 9...

Help_Boy disse...

Gente preciso de um help aki,meu jogo pega normalzinho de boa,mais o modo operaçao genesis que eu mais gosto nao carrega,ele da um error do aplicativo,oq eu faço e algum bug ou virus??

Edmontosaurus disse...

no meu PC dava o mesmo erro e nao era so no JPOG nao e depois q coloquei AVG(Placa de video) os dois funcionam

aaa disse...

no meu PC dava o mesmo erro no JPOG e no spore depois q coloquei placa de video funcionam os dois

Unknown disse...

tem como mudar os preços dos dinossauros para mais baratos
no JPOG?

Patrick disse...

Dá pra aumentar o valor de dinheiro que a gente começa o jogo, colocando um valor quase infinito. Procure na categoria de jogos do blog o artigo sobre dicas do JPOG para PC.

hydt disse...

Patrick, primeiro queria dizer que seu blog é muito bom, sou fã dele! Mas eu tô tendo um problema com o jogo. Baixei e instalei normalmente (inclusive já tinha feito isso em outro pc), mas quando construo os caminhos, eles não aparecem. Alguma idéia?

Patrick disse...

Não tenho ideia de como corrigir. Talvez reinstalando.

hydt disse...

Já reinstalei e não deu certo. Que pena, é um jogo tão bom...

Unknown disse...

OI...
ALGUEM PODE MIM DIZER COMO FAÇO PARA OS DINOSSAURO SE REPRODUZIREM?
POR FAVOR MIM RESPONDAM O MAIS RAPIDO!!

Vinicius. disse...

mano, num tem como fazer os dinos procriarem (pelo que sei), mas é só cria-los na incubadora uai '-'

Unknown disse...

Então vinicius mim responde uma coisa que eu não entende eu tava vendo video no youtube,e o cara tinha esses seguintes dinossauros: "barosaurus; massospondylus; carnotaurus?? ja tentei de tudo mais não consigo enteder como ele conseguiu...
Se vc ou alguem sabe como, mim responda por favor!!

Vinicius. disse...

então, não tem como ter esses dinos ae, mas com certeza ele pois um mod no jogo, coisa que não sei fazer kkk

vinicius cassiano (vihspino) disse...

como baixo esses mods?

Unknown disse...

OII...
Alguem sabe como baixa esses mods e que ensine como usalos pq ja baixei mais o problema é que eu naum sei ativar ou sei la o q?
se alguem souber um site ensinando como usar os mods mim respodão o mais rapido possivel...

Antonio T. disse...

Eu baixei tudo de maneira correta, o jogo abre normalmente, todos as opções abrem normalmente, mas quando eu vou fazer o modo "operation genesis", eu crio a ilha e quando esta carregando o jogo para do nada. Será que foi pq eu tentei fazer meus própios MODs?? eu aumentem um pouco a velocidade de alguns dinossauros, e um pouco do tamanho deles. Isso pode ter afetado?? Por favor, preciso de uma resposta e solução para isso.Tambem mudei as propriedades de cor do "deepocean", aumentem um pouco os numeros, para que ficasse mais escura.

Patrick disse...

ANTONIO TENÓRIO

Olá
Sim, pode ter sido causada (a falha) pelas modificações. O game aceita até um ponto, depois começa a falhar e fechar sozinho. Se modificar demais, traduzir o game de maneira incorreta ou qualquer coisa assim, ele falha. Para corrigir deve-se desfazer as configurações ou desinstalar e instalar novamente o jogo.

sergio g. mendes disse...

Ola Patrik...eu assisti a video aula de como mudar a cor dos dinos no jpog,então tentei modificar a cor do Spinossauro no siteo-b mais alguma coisa saiu errado pois não consegui achar os numeros certos na tabela do free hex,parece que o parque e o siteo-b tem configurações diferentes.por favor nos ensine a como mudar a cor dos dinos no site-b obrigado

sergio g. mendes disse...

patrik...a um tempo atraz eu tava no youtube e vi o jpog de alguns caras,eu vi que o centro de visistantes(entrada do parque)é bem mais parecida com a do filme,e no meu jpog não é assim porque ?

LDR disse...

Olá! Tudo bem? Seguinte, eu baixei o jogo direitinho, quando vou montar a imagem aparece um relatório dizendo "Launch Error - There was a problem launching! Please re-install", devo baixar de novo? Reinstalar o Daemon Tools Lite (é o que eu uso), ou o que? Me ajudem por favor.

Desde já agradeço.

Pedro Henrique disse...

Até hoje não consegui fazer o som do Jurassic Park Operation Genesis funcionar.
Se alguem souber como fazer funcionar deixe uma mensagem no meu e-mail:
phlanzarini@gmail.com

sergio g. mendes disse...

por favor gostaria de saber se tem como colocar devolta o portão padock,por onde se entra os explores no JP 1 ele foi retirado antes da versão final de jpog.desculpa Ingles inferrujado

Edson neto disse...

quando eu vou baixar a primeira parte
esta bloqueado por uma senha como eu faço para desbloquear para poder intalar o jogo meu note

Patrick disse...

Edson, a senha é www.ikessauro.com

Murillo Missaci disse...

Patrick, quando vou iniciar o jogo, aparece que dá um erro no SeteupEnglish, aquele setup de configrações iniciais, como corrijo ele? Obrigado.

Saviotp disse...

Patrick, os links estão quebrados, dá pra postar de novo? A propósito, seu blog é muito bom, parabéns!

Unknown disse...

patrick os links não estão funcionando corrija-os por favor pois o meu JPOG desapareceu do meu PC

Unknown disse...

Patrick quando vou fazer o download das 2 primeiras partes aparece isso:
O arquivo que você tentou fazer o download é um arquivo que faz parte de um conjunto de arquivos. MediaFire não suporta downloads ilimitados de arquivos split e o limite para este arquivo foi atingido. MediaFire compreende a necessidade de usuários para transferir arquivos muito grandes ou de divisão, até 10 GB por arquivo, e nós oferecemos este serviço a partir de R $ 1,50 por mês.

Nós já informamos o proprietário que a partilha deste arquivo tem sido limitada e como eles podem resolver esse problema.

Ainda tem perguntas ou você acha que nós fizemos um erro? Confira nossa base de conhecimento para mais informações ou entre em contato conosco sobre isso.

As outras duas partes dao certo. Porque? Corrija este problema por favor e parabéns pelo site. E muito bom!!!

Unknown disse...

patrick por que nao baixa a parte 1 mas os outros sim?

Unknown disse...


ei patrick vc sabe se tem como colocar em portugues o jpog

Patrick disse...

David
Até onde sei não é fácil não. Eu comecei a traduzir o jogo, a parte da tradução é fácil pra mim, o que eu não sei fazer é instalar ela no jogo. Cada vez que tento editar os arquivos de texto originais chega em um certo ponto que o jogo dá erro e não abre mais.

Patrick disse...

David
Até onde sei não é fácil não. Eu comecei a traduzir o jogo, a parte da tradução é fácil pra mim, o que eu não sei fazer é instalar ela no jogo. Cada vez que tento editar os arquivos de texto originais chega em um certo ponto que o jogo dá erro e não abre mais.

caiquequick16 disse...

aí lulu,jogar em janela é facil siga esses passos:
1)procure a pasta options que é um paramentro de configuração.
2)abra a pasta options clica em editar e depois localizar.
3)em localizar vc digitar
"ScreenWindowed"
4)aí vai ter "ScreenWindowed=false",ai vc apaga o "false" e digite "true".pronto agora salve que vc vai jogar em modo janela.

caiquequick16 disse...

1)procure a pasta options que é um paramentro de configuração.
2)abra a pasta options clique em editar e depois localizar.
3)em localizar vc digitar "ScreenWindowed".(sem as aspas,ok?)
4)aí vai ter "ScreenWindowed=false",ai vc apaga o "false" e digite "true".pronto agora salve que vc vai jogar em modo janela.

caiquequick16 disse...

agora quem não tiver a pasta options
no jogo baixe aqui e cole na mesma pasta que está o "SimJP.exe" que ele roda no modo janela o link é este:
http://www.4shared.com/file/sT0yrnKtba/Options_1_.html

Evaí Oliveira disse...

Olá!
Esse jogo só roda com o Daemon Tools Lite?
Outra pergunta: o jogo está dividido aqui. Como faz para juntar? Ou o programa faz isso sozinho.
Obrigado!

Professor Evaí Oliveira

Unknown disse...

Olá esse jogo é ps2 ou pc?

Unknown disse...

Galera, eu tentei baixar The Lost Wold Pack e colocar na pasta. Mas quando fui jogar, os dinos tinham as mesmas cores. Eu tentei de tudo, tenho Winrar, mas nunca achei um vídeo de como instalar e tudo, mas não tinha nem em inglês. Me ajudem para como colocar o pack