Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 13 de maio de 2008

The Lost World Jurassic Park (PS One)



Bem, na minha opinião o jogo de Playstation one /PSOne ou PSx do TLW JP é um dos melhores para playstation com o tema de dinossauros, devido sua variedade de cenários, jogadores e detalhes ou até mesmo de inimigos

Nome: The Lost World Jurassic Park
Plataforma: Playstation 1 (PSx ou PSOne)
Desenvolvedora: Dreamworks Int.
Publicado por: Eletronic Arts
Gênero: ação

Desenvolvido por: Dreamworks Interactive
Primeiramente quero explicar o básico deste game. Ele é dividido em 30 fases. Você terá vários personagens para jogar que são dinossauros e humanos. O que diferencia este jogo de outros jogos de dinossauro é que você pode sentir na pele como é ser o dinossauro tomando os tiros. Clique em "Leia Mais" para saber tudo sobre o game!
Relação dos 5 personagens na odem em que são controlados do jogo.
  1. Compsongnathus ( Pode ser Procompsognathus ou somente Compy);
  2. Human hunter (traduzindo pro português fica algo como Caçador Humano ou Homem Caçador, no caso é um homem obviamente);
  3. Velociraptor (Raptor);
  4. Tyrannosaurus rex (T.rex);
  5. Human Prey (algo como Humano Presa ou Presa Humana, é uma mulher. Parece que diz que a mulher em questão é Sarah Harding. Sexista hein, deixar a mulher como "presa" não acha?);
O Jogo inicia-se com uma pequena animação de abertura e o menu seguinte vai aparecer. Nele se tem 3 opções:
  • Start (começa o jogo o direto)
  • Password (para você utilizar códigos de galerias de imagens e de fases)
  • Options (para configurar o jogo, como dificuldade, som entre outras coisas.) 


Depois de tudo acertado no menu começa o jogo e você tem que jogar com o 1º personagem, o Procompsognathus, aqule dino minúsculo e verde do filme. Você controla ele por 9 fases onde enfrenta nas 1º três fases Microphachycephalosaurus, Staurikosaurus, Dimorphodons, Leptoceratops, na 4º fase escapa de pisadas de Brachiosaurus, que não tenho certeza se são brachios, podem ser Apatosaurus. Depois de escapar dos gigantes você cai numa perseguição e tem que escapar dum Carnotaurus muito raivoso. Na outra fase você cai num matagal infestado de Herrerasaurus e Velociraptors, inclusive os Dimorphodons voltam a incomodar. Duas fases depois entra na água e tem que escapar de uns crocodilos aquáticos chamados Barasuchus e finalmente sai da água pra enfrentar o pior inimigo...
Não, não é o T.rex e sim um Homem com uma arma com mira laser. Não há como vencer ele, a única alternativa é fugir até passar a fase e finalmente conseguir o 1º password para que se você morrer todas as vidas volte desse lugar do jogo, assim não precisará passar todas as 9 fases de novo. Se você tiver conseguido encontrar todos as cadeias de DNA escondidas uma em cada fase recebe mais um password que abrirá a galeria de fotos do Compy.
Passada essa parte trocam-se papéis e agora você controla um Homem, Human Hunter durante 6 fases do jogo. Na primeira fase com ele você atravessa cavernas infestadas dos carnívoros Baryonyx.

Na fase seguinte encontra um lugar montanhoso com cara de deserto cheio de Pachycephalosaurus e os irritantes Dimorphodons. Umas 3 fases depois haverá mais fases em cavernas, mas dessa vez são os Deinonychus que estão à espreita. Depois dessas fases é só copiar o novo password liberado e como no caso anterior, os DNAs de cada fase são necessários para habilitar a galeria do Human Hunter.

Próximo personagem, Velociraptor. Durante 5 fases você irá controlar esse dino, atacando os humanos com mordidas, arranhões e saltos incríveis. Daindo desse lugar, na fase seguinte Deinonychus e Dimorphodons voltam a encher o saco e na fase seguinte é que fica legal. A paisagem é uma floresta toda queimada por lava vulcânica e o céu está escuro. Rios de lava correm pelo caminho e nesse cenário você encontra outros dinos como os Deinonychus e Pachycephalosaurus. Na fase seguinte enfrentará seus semenlhantes, os Velociraptores e um novo inimigo, de ataque poderoso, o Triceratops.

Na próxima fase não existe caminho a seguir, só um espaço onde acha-se o DNA e o seu único e último inimigo como Velociraptor. Ficou curioso? Ele é o dinossauro... Euplocephalus!!! Vencedo ele a terra começa a tremer e você passa de fase, para o próximo papel deste elenco de feras, o Tyrannosaurus rex.

 
 

Após pegar os passwords liberados, começa na floresta queimada, já sem rios de lava, porém com poças dela já mais escura e fria, mas que ainda queima o rex e fazer diminuir a barra de vida. Evitando essas poças de lava semi-fria seus maiores problemas são os Velociraptores, que atacam em bando. Na segunda das 7 fases com o T.rex você enfrenta um Stegosaurus ou até 2 dependendo do caminho.


Aí, na parte seguinte vem um belo cenário, uma planície cheia de gêiseres (não sei se é assim q escreve, mas é aquele poço que joga água fervendo do chão). O céu está muito azul e pterossauros voam. O chão tem poças de água fervendo que devem ser evitadas. Triceratops sao seus adversários até que você conclua a fase da planície. Entrando numa caverna, seu novo cenário na fase seguinte os inimigos são os Velociraptores e um novo participante, o Allosaurus. Na fase seguinte os Allosaurus e humanos te importunam até passar e sair das cavernas. Agora a floresta é o cenário e os inimigos são apenas humanos durante as duas últimas fases até que você conclua a parte do T.rex.
Pegando os passwords seu novo e último personagem é a Human Prey, uma mulher possivelmente Sarah Harding. Ela passa só 3 fases sendo que a 1º é praticamente só perseguição, você corre e o rex atrás tenta de devorar, e destrói tudo pelo caminho. Na outra dase você passa pela floresta fugindo de Velociraptores e do T.rex ao mesmo tempo!!!!!!
Ao chegar a um local com uns canos emaranhados o jogo fica mais fácil pois o T.rex não consegue continuar a perseguição e logo depois a fase acaba.
Agora a última fase, cenário totalmente diferente do esperado, pois o local em que você se encontra é o compartimento de carga de um navio. O objetivo é matar 2 T.rex um de cada vez, mas caso você demore a matar o 1º, o outro aparece e fica difícil. O bom é quem munição de sobra, nunca faltam armas. Pronto? Matou?
Então agora é só curtir o filminho e depois aproveitar as belas fotos das galerias de cada personagem.

Este texto foi um artigo de apresentação do game. Não tem objetivo de ensinar ninguém a jogar ou como fechar. Caso queira um detonado (texto explicando passo a passo o que fazer no jogo) ou os password do jogo e das galerias clique aqui!

3 comentários :

Mike disse...

cara, eu adoro esse jogo
já procurei em tudo qt é lugar pra vender, mas nunca achei
vc sabe se tem pra download ou pra venda em algum site especializado?

abs

Patrick disse...

Cara, pra baixar eu naum sei se tem, eu tenho o cd, só que só funciona do pc. É de Playstation só que tá meio reiscado e ai só funciona do emulador, e da pra jogar que é uma beleza. Se quiser faço uma cópia pra tu por 5 reais como faço com dino crisis 2 e warpath JP só q vc vai pagar o frete também. qualquer coisa me contacte por email: patric_krol.sk8@hotmail.com

Bruninha Naves disse...

cara eu amo esse jogo,mais eu queria o código do jogo inteiro,eu tinha mais perdi e quero muito. por favor posta o password!