Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



sábado, 8 de novembro de 2008

Descanse em paz Michael


Faleceu esta semana na terça feira (4 de novembro) um grande escritor, mente brilhante que com suas histórias cativou o mundo todo. Seu nome, Michael Crichton e para aqueles que não sabem porque estou falando dele eu explico nesta postagem em que presto minhas homenagens a este grande autor. Ele escreveu simplesmente uma das histórias mais incríveis, cativantes e espetaculares do mundo, que levou muitas pessoas aos cinemas, marcando suas vidas. De que história estou falando? Simplesmente o melhor e maior filme de dinossauros já produzido até hoje, Jurassic Park (Parque dos Dinossauros), sim de autoria de Michael Crichton. Mas creio que a maioria dos visitantes deste blog saiba quem ele foi. Escreveu este maravilhoso livro lançado em 1990, ano de meu nascimento inclusive, e filmado posteriormente com direção e adaptação de Steven Spielberg e lançado em 1993 pela Universal Pictures.
Capa do livro
Ele deu continuidade a seu trabalho com os dinossauros em 1995 lançando o livro The Lost World, Jurassic Park ( O mundo perdido, Jurassic Park) e assegurando a continuidade da franquia no cinema em 1997, com o filme de mesmo título, se tornando mais um sucesso de bilheteria. Graças a esse grande escritor muita gente viveu momentos incríveis vendo Jurassic Park e lendo o livro. Mas Michael Crichton não escreveu apenas Jurassic Park, sua bibliografia é extensa, contendo muitos títulos, inclusive alguns famosos adaptados para filmes como Congo, que conta a história de gorilas assassinos do Congo, na África e o roteiro que escreveu para Twister, caçadores de tornados em busca de um meio de estudá-los por dentro e muito mais livros de ficção como você confere abaixo:

(1968) Um caso de necessidade (sob o pseudônimo Jeffery Hudson)
(1969) O Enigma de Andrômeda
(1972) O Homem-Terminal
(1975) O Grande Roubo de Trem
(1976) Devoradores de Mortos
(1980) Congo (livro)
(1987) Esfera (livro)
(1990) Jurassic Park (livro)
(1992) Sol Nascente (
1993) Revelação (livro)
(1995) O Mundo Perdido
(1996) Armadilha Aérea
(1996) Twister (roteiro do filme homônimo)
(1999) Linha do Tempo (livro)
(2002) Presa (livro)
(2004) Estado do Medo
(2006) Next (livro)

Vários livros seus foram adaptados ao cinema e renderam grandes produções. Michael Crichton merece nossa homenagem por sua grande competência como escritor e produtor de filmes e por sua garra e força ao lutar contra a doença que acabou por derrotá-lo. Faleceu jovem, com apenas 66 anos, John Michael Crichton nascido em 1942 em Chicago, nos deixou em 4 de novembro de 2008, em Los Angeles, fez carreira brilhante e devemos muito a ele.
Desejo os mais sinceros pêsames à família e amigos e que Michael descanse em paz.
Obrigado Michael!

1 comentários :

War Machines disse...

Meu amigo o cara foi o pesso mesmo,desejo-lhe um OTIMO DENCANSO!!!
Pois minha infancia inteira foi com os bonecos de jurassic park,os filmes,livros,ETC...


MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!