Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

As pegadas de dinossauro mais altas do mundo!

Uma notícia bem animadora chegou aos jornais e sites de notícias online no Brasil esta semana, notícia esta que informa a descoberta de um sítio paleontológico no Peru, contendo várias pegadas de dinossauros e outros fósseis. Saiba mais sobre a descoberta no restante do post.

As pegadas foram datadas como sendo de aproximadamente 120 milhões de anos, o que significa que foram feitas no Cretáceo inferior.
No local haviam pegadas de vários animais diferentes, além de peixes, tartarugas, ictiossauros, pterossauros, crocodilos primitivos entre outros restos fósseis.
O achado foi feito por trabalhadores que faziam uma rua, na cidade de Anchash - noroeste do Peru.
Estando em uma altitude de 4,6 mil metros de altura, estes fósseis são até agora os "mais altos do mundo", pois nunca haviam feito uma descoberta deste tipo tão acima do nível do mar. Agora as pesquisas no local, para coleta de fósseis e estudo das pegadas continuarão, com o aval do Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC), que permitiu à empresa Antamina o privilégio de coletar o material.

Fonte

0 comentários :