Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Descobertas 48 novas espécies de seres extintos da Ilha de Wight !

A descoberta é fantástica, incluindo dinossauros, anfíbios, répteis menores e até pequenos mamíferos! Tudo isso foi encontrado em porções de lama de um rio seco da Ilha de Wight na Inglaterra, ilha famosa por ser um local de grande concentração de fósseis de dinossauros, o que lhe rendeu o apelido de "Ilha dos Dinossauros". Confira abaixo mais sobre esta maravilhosa ilha.

O mais impressionante de tudo neste achado, é que todos os restos fósseis foram descobertos por um único homem, o britânico Steve Sweetman, da Universidade de Portsmouth!
Ele vive na Ilha de Wight, onde tem sua casa e nela um laboratório particular. Neste laboratório ele analisava as amostras de lama que coletava com baldes e mochilas no rio, procurando com um microscópio qualquer vestígio de fóssil. Sua ideia funcionou, já na primeira análise ele encontrou um crânio de um anfíbio muito pequeno.
Ele conseguiu transportar um total de 3 toneladas e meia de lama até o laboratório, tarefa que obteve sucesso graças à sua residência ser dentro da Ilha, pois se fosse fora dela seria praticamente impossível levar toda esta carga sozinho, diz o pesquisador.
Ele cresceu na ilha e agora diz que seu estudo vai ajudar a entender o ecossistema do início do Cretáceo na Ilha, pois se conhecia muito dos Dinossauros, porém pouco dos outros animais que viviam junto com eles. Sua técnica consiste em secar a lama e depois com uma peneira filtrar em partes pequenas antes de utilizar o microscópio, na detecção de partes fósseis minúsculas.

Fontes

0 comentários :