Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Papo anunciou mais 2 novos bonecos

Aproveitando que postei sobre bonecos de dinossauros há alguns minutos, resolvi trazer outra notícia que tem a ver com brinquedos também, desta vez para anunciar 2 novos bonecos da empresa Papo. Para quem não conhece os bonecos da Papo, veja aqui!
Mas não se enganem, não vou anunciar novamente o Oviraptor Papo, nem o Pachyrhinosaurus Papo, que já havia anunciado há algum tempo aqui no blog, mas são dois novos bonecos, ou melhor, 1 novo boneco e 1 "meio novo". Para entender toda esta confusão e ver quais são os dois novos modelos da Papo, acesse o restante do texto expandindo a postagem.

A Papo está vindo com tudo este ano, apostando todas as fichas nos bichos pré-históricos, que já somam 4 novas adições à coleção até o presente momento, se é que todas serão efetivamente produzidas.
Os dois já mencionados Oviraptor e Pachyrhinosaurus são legais e surpreenderam os colecionadores e agora a Papo inovou muito, pois elaborou um boneco de réptil marinho para a coleção, sendo este o mais famoso de todos, o Plesiosaurus.
Suposto Plesiosaurus Papo
© Papo
No entanto, a pose do animal, com o pescoço em forma de S é incorreta, pois as vértebras do animal não permitiam tal movimento, além de outros erros anatômicos que nota-se na peça. Eu particularmente não me importo, pois a riqueza de detalhes da Papo compensa qualquer inacuracidade do boneco, pois todos concordam que esta marca é a que produz os dinos mais bem detalhados de todos em questão de textura e pintura.
Por outro lado, o 4º modelo anunciado deixa-me um pouco frustrado porque não passa de um Velociraptor repintado, ou seja, pegaram o modelo já existente do animal e fizeram um novo padrão de pintura, similar aos raptores de Jurassic Park 3 (2001), como se nota na foto a seguir, sem nem modificar a pose nem adicionar novos detalhes, como as protopenas na cabeça como visto no 3º filme da franquia.
Suposto Raptor repintado da Papo
© Papo

As fotos e a notícia do lançamento dos novos bonecos foi feita em um fórum especializado em colecionismo, por um revendedor oficial da Papo nos Estados Unidos, porém como as fotos ainda estão em baixa qualidade, impedindo de ver maiores detalhes e a notícia foi dada informalmente, pode ser que ocorram mudanças, como a modificação de algum dos bonecos ou o não lançamento do mesmo. Não devemos nos precipitar, afinal, não tenho garantias de que as imagens são reais, pois podem ser montagens feitas por colecionadores ou customizações (bonecos modificados ou repintados manualmente pelo colecionador).
Vamos aguardar mais notícias e quem sabe novas fotos, melhores, com mais detalhes, como ocorreu com o Oviraptor que parecia uma montagem inicialmente. Lembrando que no caso do terópode, a 1º imagem divulgada difere em muito do boneco real, pela cor principalmente, o que pode ocorrer com os outros lançamentos.

0 comentários :