Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 7 de fevereiro de 2010

Três mil pegadasde dinossauros foram encontradas na China

Pesquisadores fizeram uma importante descoberta para a paleontologia, encontrando uma trilha de pegadas de dinossauros de grupos diversos, incluindo predadores e presas em uma vala de uma encosta de rochas com cerca de 2,6 mil metros quadrados. Para saber mais sobre o achado, acesse o resto da postagem.

De acordo com os cientistas chineses, todas as pegadas apontam um mesmo caminho, como se os animais migrassem em bandos ou como se fugissem todos juntos de um predador. Ao todo, foram identificadas pegadas de dinossauros de 6 grupos diferentes, incluindo Hadrossauros, Terópodes entre outros. As marcas tem tamanhos variados, entre 10 e 80 centímetros de diâmetro dependendo da espécie e datam de mais de 100 milhões de anos. Foi na província de Shandong, leste da China, que encontraram a vala com as pegadas.
Durante 3 meses de intenso trabalho os paleontólogos examinaram as pegadas e escavaram o sítio, que é muito produtivo quando se trata de fósseis de dinossauros. Outro local na China privilegiado é a área de Zhucheng, que de tantos fósseis encontrados ali, ganhou o apelido de "Cidade dos Dinossauros".

Fonte

0 comentários :