Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dinossauros de King Kong

Recebi diversas perguntas de visitantes sobre os dinossauros do filme King Kong (2005) e resolvi esclarecer alguns pontos de uma vez por todas nesta postagem. Os dinossauros mostrados no filme são fictícios, ou em palavras mais simples, falsos, inventados, "de mentira" etc. São baseados em animais reais, como o Vastatossauro rex, que foi copiado do Tiranossauro rex, porém a anatomia não está correta e os animais tem aparência e nome muito diferentes dos reais. Não existe fóssil de Vastatossauro!
A ideia do diretor do filme foi criar animais parecidos com os conhecidos para habitarem a Ilha da Caveira. Estes animais seriam espécies novas que evoluíram a partir dos animais como T.rex, Apatosaurus (Brontosaurus) entre outros, que ficaram isolados na ilha e pelo isolamento, evoluíram adaptando-se ao ecossistema do local, tornando-se os animais mostrados no filme.
Espero ter esclarecido isso para os visitantes que ainda tinham dúvida. Acho que em um futuro próximo irei postar com mais detalhes sobre o filme mais recente do gorilão e falo sobre cada um dos bichos.

3 comentários :

Unknown disse...

EU JÁ TINHA CERTEZA Q ESSES DINOS ERAM FALSOS!
MAS TENHO CURIOSIDADE DE SABER COM DETALHES SOBRE ESSES DINOS INVENTADOS!
VOU FICAR ESPERANDO A POSTAGEM DETALHADA IKESSAURO!
ABRAÇÃO!
DETALHE:ADORO SEU BLOG!

Unknown disse...

Aliás, aproveitando o momento, Patrick; eu assisti este filme e como todos os últimos filmes Clássicos (os grandes Clássicos) que hollywod fez este é uma porcaria.
Pessoal, por favor, esta é a minha opinião e digo o porque - quando soube que lançariam um novo King Kong, logo imaginei: pôxa com os recursos que eles tem hoje certamente será um filmaço. Que decepção... (roteiro, atores, mistura de animais ou insetos que não existem com os magníficos animais pré-históricos, o qual também deixou a desejar, um pouco. Sem aumentar minha crítica mas uma verdadeira porcaria. O melhor e fiel é o primeiro King Kong da década de 30.
Turma do Blog Ikessaurus, assistam os dois filmes para que vós tenham suas conclusões - alguns evidentemente vão gostar (ótimo é seu direito) outros como eu gostariam de uma pitada daqueles tempos mesclados aos de hoje.
Concordo, (apesar de não ser um especialista) com a observação de nosso anfitrião, o Patrick, sob a descrição que ele fez dos animais pré-históricos.
Turma é só isso, me desculpem
Gilberto.
rotgre@ig.com.br

Anônimo disse...

Gilberto concordo plenamente.
O que esses Dinossaros estão fazendo ai?
Eesess insetos gigantes?

Esse lançe da luta foi legal (igual ao T-Rex vs Spino, do JP///), mas realmente o filme é uma ficção mas sinseramnete ficou ruim, Kin Kong teoricamente já teria morrido, vcs viram a bocada que o Vastatosaurus deu nele? ESSE DINOSSAURO É MAIOR E MAIS FORTE QUE O T-REX!!!!!
Talvez o proximo filme seja:

King Kong 2
O Gorila de Aço!

Desculpe o modo de falar, e os erros de gráfia, meu teclado e tem efeito retardado, algumas letars so aparecem depois que clico em outra!

OBRIGADO!
raphael_gollner@hotmail.com