Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



sexta-feira, 12 de junho de 2009

Fósseis foram encontrados no Canal do Panamá

Mandíbula do Anchitherium
© AFP

Sabia que só fazendo uma reforma dá pra encontrar fósseis? Não? Mas dá sim. A prova é o achado que ocorreu na reforma do Canal do Panamá recentemente, como você pode ver lendo o restante da postagem.

Durante as obras de escavações no Canal do Panamá, os trabalhadores encontraram uma mandíbula de um cavalo extinto há 15 ou 18 milhões de anos. O fóssil da mandíbula contém diversos dentes, que permitiram reconhecer a espécie, o Anchitherium clarencei, um ancestral dos cavalos atuais, que adulto chegariam ao tamanho de um burro moderno, segundo o Curador de paleontologia de vertebrados do Museu de História Natural da Flórida em Gainesville, situado no sudeste dos Estados Unidos.
De acordo com o Instituto Smithsoniano de Pesquisas Tropicais, estes mamífero vivia em bosques. Antes imaginava-se que estes animais só habitavam a América do Norte, pois fósseis foram encontrados na Flórida, Nebraska e Dakota do sul.

Fonte

3 comentários :

Michelle disse...

olá adorei seu blog, nada haver com meu, eu sei,mas me responda uma coisa, é proibido a venda de fóssil no Brasil? adorei o efeito sonoro do seu blog...fantastico...

Patrick disse...

Valew Michelle
Dei uma olhada no seu blog, pelo visto você curte artesanato...
Eu bem que estava com vontade de fazer uns dinossauros de biscuit eheh mas acho que ia ficar muito desengonçado... nunca fiz modelagem antes.

Patrick disse...

Ah... sim, a venda de fósseis no Brasil é proibida, pelo menos de fósseis nacionais. Creio que somente fósseis vindos do exterior com nota fiscal podem ser vendidos.