Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Encontrados 2 animais fossilizados no Saara

Uma boa notícia está estampada em vários jornais e publicada em vários sites do mundo todo. Esta notícia avisa ao público leigo em geral e aos especialistas em paleontologia que mais dois répteis extintos acabam de ser descobertos na África. Aproveite e leia sobre eles você também, expandindo esta postagem.

Um deles era um saurópode, dinossauro herbívoro de pescoço longo e porte grande, que provavelmente devia ter 20 metros de altura, tamanho calculado por um osso de quase 1 metro encontrado no Saara. O outro réptil não é um dino, mas que nem por este motivo o achado fóssil deixa de ser uma descoberta muito importante, sendo seu fóssil composto principalmente de um bico. O achado foi feito por pesquisadores da Universidade de Portsmouth, da University College de Dublin, que fica na Irlanda e da Universidade Hassan II de Casablanca, do Marrocos. Por meio da agência EFE de notícias a maioria da população mundial ficou sabendo da descoberta.
Os paleontólogos envolvidos estão animados porque a região não é muito rica em herbívoros e achados deste tipo não aconteciam há pelo menos 50 anos, sendo que David Martill, paleobiólogo da Universidade de Portsmouth afirma estar muito empolgado e emocionado com a descoberta. A pesquisa no deserto foi chefiada por Nizar Ibrahim, do University College de Dublin está animado pois os novos fósseis podem representar espécies totalmente novas. Em 1984 o local já era escavado mas nada de grande importância foi achada, devido ao tempo que com uma forte tempestade de areia impediu a continuidade das escavações, que só agora surtiram algum resultado. Para comprovar que as espécies são realmente novas o professor Ibrahim irá estudar os fósseis encontrados na região durante os próximos meses e para divulgar o resultado do estudo irá redigir uma tese. Os fósseis após estudados devem retornar ao Marrocos para ficar em um dos Museus de história natural do país, museu ainda indefinido.

Fonte

0 comentários :